Santa Gianna, mãe de quatro filhos

sábado, outubro 25, 2008

CONTINUAÇÃO

"Meditata immolazione" (imolação meditada), assim Paulo VI definiu o gesto da Beata Gianna recordando, no Ângelus dominical de 23 de setembro de 1973, "uma jovem mãe da Diocese de Milão que, para dar a vida à sua filha sacrificava, com imolação meditada, a própria". É evidente, nas palavras do Santo Padre, a referência cristológica ao Calvário e à Eucaristia.

O milagre necessário para a sua beatificação aconteceu no Brasil, em 1977, na cidade de Grajaú, no Maranhão, naquele hospital onde queria ser missionária, onde foi beneficiada uma jovem protestante que tinha dado à luz.

Foi Beatificada pelo Papa João Paulo II, em 24 de abril de 1994 no Ano Internacional da Família, tendo sido considerada esposa amorosa, médica dedicada e mãe heróica, que renunciou à própria vida em favor da vida da filha, na ocasião da gestação e do parto."

Foi canonizada em 2004 e, por mais estranho que isto possa parecer, seu marido esteve presente à Cerimônia, com 90 anos de idade, acompanhado por seus filhos e netos.

ORAÇÃO:

Ó Deus, Amante da Vida, que doaste à Santa GIANNA BERETTA MOLLA responder com plena generosidade à vocação cristã de esposa e mãe, concede também a mim (pessoa para quem quer obter a Graça), por sua intercessão (… FAZER O PEDIDO…) e também seguir fielmente os Teus Desígnios, para que resplandeça sempre nas nossas famílias a Graça que consagra o amor eterno e à vida humana. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Teu Filho, que é Deus, e vive e reina Contigo na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. AMÉM.

(artigo entre aspas – fonte: www.diocesefranca.org.br/gianna/gianna.html)

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Alex A. Borges disse:

    Como diz o salmo 67,36: Deus é admirável nos seus santos! Sim quão admiravél é Deus nos seus santos! Santa Gianna Bereta Mola é uma grande santa dos tempos atuais! Nestes tempos em que a família (a sua estrutura natural, de origem divina) é acometida pelos mais diversos atentados, como o aborto, o divórcio, a desunião, etc, o exemplo de Santa Giana precisa ser cada vez mais conhecido para que a vontade de Deus seja feita!

  2. Alex A. Borges disse:

    Poderiam indicar biografias de Santa Gianna em português?!

  3. cantodapaz disse:

    **** Alex, você deve encontrar algum livro em http://www.paulinas.com.br, http://www.paulus.com.br, http://www.vozes.com.br ou http://www.loyola.com.br. Um abraço fraterno. ****

  4. maísa helena bugni disse:

    Já recebi graças pela intercessão desta santa e gostaria de saber onde posso obter os santinhos, com sua foto e oração, pois quero divulgá-la em minha cidade. Já liguei para uma gráfica mas eles nem a conhecem. Grata,

  5. Maria Terezinha Gomes disse:

    Cristo não falou que maior prova de amor é morrer pelo irmão? Digo que esta mãe, deu uma prova de muito! Amor. Amém. Shalom.

  6. VERA disse:

    faz acreditarmos mais em nossa santidade

  7. ana maria disse:

    achei interesante pois não sabia na exisrencia desta santa. fiquei maravilhda pos defendo a vida com garras. sou totalmente contra o aborto, e luto comtra ele.

  8. monica disse:

    Vocês querem ver o nosso video em homenagem a Santa Gianna Beretta Molla? Podem dar um “gostei” (classificação do youtube) se gostarem do nosso vídeo e adicionar aos seus favoritos do Youtube? Obrigada. Paz e Bem.

  9. dirceia disse:

    Neste tempo tão tumultuado onde fé parece não existir,é maravilhoso ter uma Santa jovem e que renunciou sua vida para dar vida a outro ser humano, por isto sou devota a Ela desde agora.

Deixe uma resposta