Santa Gianna, mãe de quatro filhos

sábado, outubro 25, 2008

SANTA GIANNA, MÃE DE QUATRO FILHOS

Santa Gianna Beretta Molla (1922-1962)

"Gianna Beretta Molla, o décimo segundo filho do casal Alberto Bereta e Maria de Micheli, ambos da Ordem Terceira Franciscana, nasceu em Magenta (Milão,Itália), no dia 4 de outubro de 1922, dia de São Francisco. Desde sua primeira juventude, acolheu plenamente o dom da fé e a educação cristã, recebidas de seus ótimos pais. Esta formação religiosa ensinou-lhe a considerar a vida como um dom maravilhoso de Deus, a ter confiança na Providência e a estimar a necessidade e a eficácia da oração.

No dia 4 de abril de 1928, com cinco anos e meio, fez a Primeira Comunhão. Desde esse dia, mesmo muito pequena, todos os dias acompanhava sua mãe à Santa Missa. Foi Crismada dois anos depois na Catedral de Bérgamo.

Durante os anos de estudos e na Universidade, enquanto se dedicava diligentemente aos seus deveres, vinculou sua fé com um compromisso generoso de apostolado entre os jovens da Ação Católica e de caridade para com os idosos e os necessitados nas Conferências de São Vicente. Formou-se com louvor em medicina e cirurgia em 30 de novembro de 1949 pela Universidade de Pavia (Itália), em 1950 abriu seu consultório médico em Mêsero (nos arredores de Milão). Entre seus clientes, demonstrou especial cuidado para as mães, crianças, idosos e pobres.

Especializou-se em Pediatria na Universidade de Milão em 1952, mas freqüentou a Clínica Obstétrica Mangiagalli, pois por seu grande amor às crianças e às mães pretendia unir-se ao seu irmão, Padre Alberto, médico e missionário no Brasil que, com a ajuda do seu outro irmão engenheiro, Francesco, construíram um hospital na cidade de Grajaú, no Estado do Maranhão. A Beata Gianna, por sua saúde frágil, foi desaconselhada pelo Bispo Dom Bernareggi em vir ao Brasil.

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Alex A. Borges disse:

    Como diz o salmo 67,36: Deus é admirável nos seus santos! Sim quão admiravél é Deus nos seus santos! Santa Gianna Bereta Mola é uma grande santa dos tempos atuais! Nestes tempos em que a família (a sua estrutura natural, de origem divina) é acometida pelos mais diversos atentados, como o aborto, o divórcio, a desunião, etc, o exemplo de Santa Giana precisa ser cada vez mais conhecido para que a vontade de Deus seja feita!

  2. Alex A. Borges disse:

    Poderiam indicar biografias de Santa Gianna em português?!

  3. cantodapaz disse:

    **** Alex, você deve encontrar algum livro em http://www.paulinas.com.br, http://www.paulus.com.br, http://www.vozes.com.br ou http://www.loyola.com.br. Um abraço fraterno. ****

  4. maísa helena bugni disse:

    Já recebi graças pela intercessão desta santa e gostaria de saber onde posso obter os santinhos, com sua foto e oração, pois quero divulgá-la em minha cidade. Já liguei para uma gráfica mas eles nem a conhecem. Grata,

  5. Maria Terezinha Gomes disse:

    Cristo não falou que maior prova de amor é morrer pelo irmão? Digo que esta mãe, deu uma prova de muito! Amor. Amém. Shalom.

  6. VERA disse:

    faz acreditarmos mais em nossa santidade

  7. ana maria disse:

    achei interesante pois não sabia na exisrencia desta santa. fiquei maravilhda pos defendo a vida com garras. sou totalmente contra o aborto, e luto comtra ele.

  8. monica disse:

    Vocês querem ver o nosso video em homenagem a Santa Gianna Beretta Molla? Podem dar um “gostei” (classificação do youtube) se gostarem do nosso vídeo e adicionar aos seus favoritos do Youtube? Obrigada. Paz e Bem.

  9. dirceia disse:

    Neste tempo tão tumultuado onde fé parece não existir,é maravilhoso ter uma Santa jovem e que renunciou sua vida para dar vida a outro ser humano, por isto sou devota a Ela desde agora.

Deixe uma resposta