O MILAGRE EUCARÍSTICO DE LANCIANO (parte 1)

segunda-feira, junho 4, 2007
Milagre de Lanciano - Carne e Sangue de Jesus
Custódia com a Sagrada Corpo e Sangue de Jesus (Hóstia e Sangue)

 

O Milagre Eucarístico de Lanciano foi um milagre que ocorreu no Século VIII, na cidade Itália de Lanciano. Durante uma missa, o celebrante (um monge da Ordem de São Basílio), teve sérias dúvidas quanto à verdade da transubstanciação (transformação do pão e vinho em Corpo e Sangue de Jesus). Então, milagrosamente viu a Hóstia converter-se em Carne viva e o vinho em Sangue vivo. A Hóstia-Carne apresentava, como ainda hoje se pode observar, uma coloração ligeiramente escura, tornado-se rósea se iluminada pelo lado oposto, e tinha uma aparência fibrosa; o Sangue era de cor terrosa (entre amarelo e o ocre), coagulado em cinco fragmentos de formas e tamanhos diferentes. O fato interessante do Milagre é que após exames científicos chegou-se as seguintes conclusões:

** A carne é carne verdadeira.

** O sangue é sangue verdadeiro.

Foto ampliada da Hóstia transformada em Carne

 

A Carne é do tecido muscular do coração (contém, em seção, o miocárdio, endocárdio, o nervo vago e, no considerável espessor do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo). A Carne e o Sangue são do mesmo tipo sangüíneo (AB) e pertencem à espécie humana. No Sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os minerais Cloreto, Fósforo, Magnésio, Potássio, Sódio e Cálcio. As proteínas observadas no Sangue foram encontradas normalmente fracionadas em percentagem a respeito da situação seroproteínica do Sangue vivo normal, ou seja, é Sangue de uma PESSOA VIVA. A conservação da Carne e do Sangue, deixados em estado natural por doze séculos e expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos constituem um fenômeno extraordinário. O Sangue AB é o tipo de sangue encontrado no Santo Sudário.

Foto ampliada do Vinho transformado em Sangue

 

O milagre eucarístico de Lanciano segundo o cientista que comprovou sua autenticidade Laudo científico Fala o doutor Edoardo Linoli: Afirmou o doutor Edoardo Linoli que havia sustentado em suas mãos um verdadeiro tecido cardíaco, quando analisou anos atrás as relíquias do milagre eucarístico de Lanciano (Itália), o mais antigo dos conhecidos.

O fenômeno se remonta ao século VIII. Em Lanciano, na igreja dedicada a São Legonciano, um monge basiliano que celebrava a missa em rito latino, após a consagração, começou a duvidar da presença real de Cristo sob as sagradas espécies. Nesse momento, o sacerdote viu como a Sagrada Hóstia se transformava em carne humana e o vinho em sangue, que posteriormente se coagulou.

Na catedral estão custodiadas estas relíquias e podem ser vistas pelos visitantes. Professor de Anatomia e Histologia Patológica, de Química e Microscopia Clínica, e ex-chefe do Laboratório de Anatomia Patológica no Hospital de Arezzo, o doutor Linoli foi o único que analisou as relíquias do milagre de Lanciano. Seus resultados suscitaram um grande interesse no mundo científico.

Em novembro de 1970, por iniciativa do arcebispo de Lanciano, Dom Pacífico Perantoni, e do ministro provincial dos Conventuais de Abruzzo, contando com a autorização de Roma, os Franciscanos de Lanciano decidiram submeter a exame científico as relíquias. Encomendou-se a tarefa ao professor Linoli, ajudado pelo professor Ruggero Bertelli –da Universidade de Siena.

Com a maior atenção, o professor Linoli extraiu partes das relíquias e submeteu a análise os restos de «carne e sangue milagrosos». Em 4 de março de 1971 apresentou os resultados. Evidenciam que a Carne e o Sangue eram com segurança de natureza humana. A Carne era inequivocamente tecido cardíaco, e o Sangue era verdadeiro e pertencia ao grupo AB. O professor Linoli explicou que, «pelo que diz respeito à Carne, encontrei-me na mão com o endocárdio. Portanto não há dúvida alguma de que se trata de tecido cardíaco». Quanto ao sangue, o cientista sublinhou que «o grupo sanguíneo é o mesmo do Homem do Santo Sudário de Turim, e é particular porque tem as características de um homem que nasceu e viveu nas zonas do Oriente Médio». «O grupo sanguíneo AB dos habitantes do lugar de fato tem uma porcentagem que vai de 0,5 a 1%, enquanto que na Palestina e nas regiões do Oriente Médio é de 14-15%», apontou.

A análise do professor Linoli revelou também que não havia na relíquia substâncias conservantes e que o sangue não podia ter sido extraído de um cadáver, porque se haveria alterado rapidamente. O informe do professor Linoli foi publicado em «Quaderni Sclavo di diagnostica clinica e di laboratório» (1971, fasc 3, Grafiche Meini, Siena). Em 1973, o conselho superior da Organização Mundial da Saúde (OMS) nomeou uma comissão científica para verificar as conclusões do médico italiano.

Os trabalhos se prolongaram 15 meses com um total de quinhentos exames. As conclusões de todas as investigações confirmaram o que havia sido declarado e publicado na Itália. O extrato dos trabalhos científicos da comissão médica da OMS foi publicado em dezembro de 1976 em Nova York e em Genebra, confirmando a impossibilidade da ciência de dar uma explicação a este fenômeno.

O professor Linoli participa esta quinta-feira no Congresso sobre os milagres eucarísticos organizado pelo Master em Ciência e Fé do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum (Roma), em colaboração com o Instituto São Clemente I Papa e Mártir, com ocasião do Ano Eucarístico que a Igreja universal celebra até outubro. «Os milagres eucarísticos são fenômenos extraordinários de diferente tipo», explicou o diretor do Congresso, o padre Rafael Pascual LC, em «Rádio Vaticano»: «por exemplo, há a transformação das espécies do pão e do vinho em Carne e Sangue, a preservação milagrosa das Hóstias consagradas, ou algumas Hóstias que vertem sangue».

«Na Itália, há vários lugares onde ocorreram estes milagres eucarísticos –declarou–, mas também os encontramos na França, Alemanha, Holanda, Espanha» e alguns «na América do Norte».

   (LEIA: MILAGRE EUCARÍSTICO DE LANCIANO (parte 2) – PARA VER O VÍDEO SOBRE O MILAGRE)

(Laudo científico – fonte: www.zenit.org)

 

    CONHEÇA OUTROS MILAGRES EUCARÍSTICOS

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. ALLAN VICTOR disse:

    EMOCIONANTE!!!!
    VIVA JESUS NA EUCARISTIA!!!
    MUITO BOM!!!
    NOS AJUDA À AUMENTAR Á FÉ.

  2. Rogéria de Brito disse:

    Sou católica e catequista, fico até chateada comigo, pois só fui conhecer este magnifico milagre hoje, mas acredito que veio na hora certa… agradeço a todos do site por propagar para nós este e outros fatos tão importantes que reavivam nossa fé… Paz e Bem! ( ps:A Paróquia que pertenço é de São Francisco de Assis)

  3. ilar garotti disse:

    Gostei demais do artigo. O milagre de Lanciano, nos faz crer que realmente Jesus está na hóstia e no vinho, não como simbologia, mas está como presença real.Os apóstolos nos transmitiram esta verdade. O que peço a Deus é que aumente a minha fé nesta presença real de Cristo na Eucaristia e aumente minha vontade de participar diariamente da Santa Missa. Senhor, fazei que eu creia no que naõ vejo, e veja o que não é.

  4. aLEXANDRE A ROCHA disse:

    QUEM COME DA MINHA CARNE E BEBE DO MEU SANGUE TEM A VIDA ETERNA DISSE JESUS, QUÃO GRANDE É ESTE MISTÉRIO, MISTÉRIO ESTE QUE A HUMANIDADE MUITAS VEZES DESPREZA E IGNORA, POR ISSO DEVEMOS REZAR PARA A SALVAÇÃO DE TODOS PRINCIPALMENTE POR AQUELES QUE NÃO ACREDITAM.

  5. marta Luz goncalves disse:

    Eu sou apaixonda pela minha Igreja católica Apóstolica e Romana.
    Não tenho duvida jamais!
    Eu acredito que na Santa Hóstia consagrada
    e no vinho alí se encontra o verdadeiro Sangue e Corpo de Jesus!
    o maior Tesouro que o povo recebeu na vida
    E o maior presente pra nós é o seu amor infinito!
    Obrigado Jesus!
    Eu sonho com o céu com Jesus e Maria e todos os Santos e os anjos! Amém!

  6. Maria Cristina Borges disse:

    Maravilhoso.Sou catequista de Crisma para adultos e estamos estudando os Sacramentos; que ótimo poder mostrar-lhes este artigo sobre a Eucaristia e sobre a PRESENÇA REAL DE JESUS NA HÓSTIA CONSAGRADA!
    Gostaria de receber e-mails com mensagens e temas litúrgicos.

  7. dildarlysom evangelista da silva disse:

    gostei muito e gostaria de receber mais informação sobre o assunto…………deste ja agradeço.

  8. larissa disse:

    nossa bem q a professora do catecismo disse

  9. Angela M. Ferreira disse:

    Muito bom, Valeu a pena!

  10. Jairo disse:

    Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”(Mt 11, 25-27).

  11. natalia disse:

    o milagre eucaristico de lanciano aconteceu foi um milagre que ocorreu no século 8
    na cidade de itália

  12. jacqueline alves disse:

    sou brasileira e creio que e o Corpo e Sangue de CRISTO gostaria de toca-lo e senti-lo mais proximo e assim aumentar a minha pouca fe eu te amo jesus

  13. aparecida else galli disse:

    eu li todo o artigo e tenho a dizer que se Deus nos deixou este presente foi para nos firmamrmos na fé.que ele esreja sempre conosco e que não precisaremos desse milagres para crer NELE mais e muito emocionante em ver o coração do meu senhor tao sofrido pelos nossos pecados e tão sedento de nosso amor que Deus esteja com quem irá ler essa mensagem.amem.

  14. catharina disse:

    eu adoro a igreja Santa Ana

  15. A MINHA OPINIÃO É QUE UM MILAGRE DESSE, SÓ MESMO POR CRISTO, COM CRISTO E EM CRISTO. POIS SÓ ELE É CAPAZ DE SE TRANSFORMAR EM CORPO, SANGUE E DIVINDADE E MAIS NINGUÉM. POR ESTE MOTIVO, LOUVO E AGRADEÇO A DEUS POR TER NOS DADO CRISTO COMO NOSSO IRMÃO, COM QUEM PODEMOS CONTAR EM NOSSOS MOMENTOS DE ALEGRIA E SOFRIMENTO. SERVINDO DE EXEMPLO PARA QUE NINGUÉM MAIS DUVIDE QUE DEPOIS DE CONSAGRADOS PÃO E VINHO, SEJA VERDADEIRAMENTE O CRISTO.PORQUE SÓ JESUS CRISTO É O SENHOR. A ELE TODA HONRA E TODA GLÓRIA, POR TODOS OS SÉCULOS DOS SÉCULOS. AMEM!

  16. Rui Beringhs Martinelli disse:

    Formidável!
    Espero um dia visitar Lanciano. Meu avô paterno, Fineu Martinelli, nasceu em Poggio Rusco.Faleceu em S.Paulo em 1935. Minha avó, Duzolina Ventura, nasceu em Bolonha. Faleceu em S.Paulo em 1917.

  17. acredito totalmente em tudo isso que esta escrito muito bom…

  18. FRANCISCO CARLOS disse:

    Parabens, excelente, gostaria de saber como faço para ir em lanciano com rameiros
    grato

  19. Maria Cecília F. de Oliveira disse:

    Sou estudante de Teologia e estou muito intereçada em conhecer mais sobre esse Milagre que é verdadeiramente uma Prova do AMOR de DEUS por nós.Gostaria de receber, por e-mail vídeos e mais conteúdos. Estou estutando Cristologia e esse conteúdo me ajudará muitíssimo!!!
    DEUS LHES PAGUE!!!
    Maria Cecília Fonseca de Oliveira
    Formosa Goiás – Brasil.

  20. eu acho que Deus que nós mostraimos que ele esta no nossos corações, e que ele nos ama muito

  21. lucas disse:

    eu achei bem legal

  22. JOSÉ WAGNER DE PAIVA QUEIROZ LIMA disse:

    Parabéns pela página, muito bem cuidada e rica em informações. Parabéns! Milagre de Lancione: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.”

  23. Elizabeth Nascimento Mattos disse:

    O artigo é de suma importância, é necessário que seja divulgado no mundo inteiro, também através de outros meios de comunicação, tendo em vista que a maioria da população mundial ainda não tem acesso a internet.

  24. Tatiane disse:

    Isso é uma prova de que Deus está presente em nossas vidas, é a maior prova que um ser humano precisa para acreditar que Jesus está presente na eucaristia e que nunca devemos por isso a prova até porque a prova está ai.
    Acredito verdadeiramente que onde há dois ou mais reunidos em nome de Jesus ele ali estará.
    Vamos crer e entregar nossas vidas a ele, pois só Deus pode transformar nossas vidas.

    Obrigada

  25. jose sipriano nasçimento disse:

    eu fassor parte da pastoral dos ministor extraodinario da sagradacomunaõ para mimfoi uma novidade sese milagre.eugostaria de reçeber detalher sobre ministrofasso parte da paroquia saõ sebastiaõ do pssse bahia

  26. geraldinamartos disse:

    o mundo todo devia ler

  27. Luiza Maria de Jesus Chaves disse:

    Maravilhoso,sites como este ,só faz aumentar a nossa fé na TRINDADE SANTA. Dou glória a Deus infinitas vezes por nos dar o dom da vida a cada dia que amanhecemos,para louva-lo sempre e cada vez mais, Amem.
    GOSTARIA DE RECEBER PELO EMAIL A ORAÇÃO REZADA DEPOIS DESTA GRANDE MANIFESTAÇÂO DIVINA.
    Agradeço antecipadamente; Luiza Chaves

  28. rose disse:

    Eu creio em Deus, creio em graças obtidas mediante a fé em Deus,mas nesses só se eu presenciar .

  29. Anna Júlia disse:

    Isso comprova que temos que crer mesmo sem ver porque essa é a prova que Jesus Cristo está vivo e presente em nós …

  30. Eliana disse:

    Presisamos de mais privas para acreditar que Jesus esiste essa é a prova viva esse milagre aconteceu já faz muito tempo mais ainda temos provas ,fotos e se esse sangue é o mesmo do Santo Sudário essa é a prova que foi o sangue de Jesus que se derramou ali .

  31. Mauricio Apolinario disse:

    Cre em Deus sobre todas as coisas: E a verdadeira prova que podemos dar a Jesus que cremos nele.Pois nao precisaria de tal milagre para termos fe de verdade, mas mesmo assim Jesus nos presentiou com tal fassanha. Ti Amo Jesus!!!

  32. marta leite disse:

    Fiquei maravilhada.Como Deus é bom! Nós dixou seu corpo e seu sangue para nós confortar e nós proteger de todo mal.Ainda deixa os milagres vivos para os menos crédulos para mostrar que Deus é um Deus vivo e está entre nós. Obrigada Senhor pela sua misericórdia.E que esse artigo seja visto e lido pelo mundo todo.

  33. ana valeria disse:

    maraviloso

  34. geraldinamartos disse:

    muito bom

  35. Anônimo disse:

    Gostei principalmente porque todos estão encantados. Conheço alguns milagres Eucarístico; porem o que nais me agrada é este. Pois, além de naão deixar motivos de dúvidas, o tempo que o Corpo e o Sangue do Senhor está exposto a visitação pública causa muita alegria pois aí se evidencia o amor imenso deste Deus que sabe e conhece tods nos.Sou catequeista, tenho hoje 81 anos e ainda estou , por Sua imansa misericordia ativa e no momento foi convocada para dar uma aula extra, sobre Eucaristia, e fazendo pesquiza depareime com este site. Feliz agradeço A Deus e aos que o fizeram alegria de poder contar comtel preciosidade
    Juracy de Araujo Melo Paoquei da Assunção de Maria – Rio Doce- Olinda PE

  36. leocadia Boelter disse:

    sou da igreja catolica e trabalho nela email igrejalombagrande@gmail.com

  37. Marilia disse:

    Procurava no Google sobre o Milagre Eucarístico de Lanciano e encontrei o Canto Da Paz;Obrigada
    Katia Lima e os demais Colaboradores do site que nos proporciona leituras esclarecedoras de grande valor missionária.

  38. gilvan silva disse:

    gostei muito desse historico gostaria de saber mas sobre ele

  39. Pe. José Benedito Brebal Hespaña disse:

    Tive a graça de celebrar a Santa Missa na cidade de Lanciano.

    Por mais que fiquemos orando diante das Sagradas Relíquias o tempo não é suficiente, o que dá para experimentarmos é quando voltamos para a nossa realidade paroquial tudo se torna mais sublime, respeitável, adorado…

    Temos, sim, propagar a todo instante sobre este grande milagre e que nossa fé na Sagrada Eucaristia cresça cada vez mais!

  40. Maria Geralda F.Dornas disse:

    Daqui alguns dias serei Ministra da comunhão Eucaritíca. com essa história do milagre fiquei mais feliz com essa graça.

  41. Amei,sempre me informo dos milagres de nossa santa igreja,tenho livros.Amo testemunhos, nos deixa feliz com as graças de DEUS . Nos edifica bastante. Aumenta cada vez mais nossa fé.Vou divulgar esse saite. Fiquem com DEUS.

  42. Achei este artigo maravilhoso, estive semana passada em Lanciano e pude ver com os meus olhos este milagre eucarístico, fiquei muito impressionada com o que vi. Realmente Jesus vive entre nós!!!!!!!!!
    Ainda estou em Lanciano (por pensamento)
    Foi tudo de mais divino que pude ver!!!!!!!!!!! Amo Jesus!!!!!!!E a minha igrej!!!!!!!!!!!

  43. JULIANNE disse:

    ISSO FOI UM MILAGRE DE DEUS

  44. JULIANNE disse:

    EU AINDA não tive a chance de ir a (lanciano)mas aida nquero ir
    ABENCOA A TODOS SALVADOR A TODOS

  45. michele oliveira disse:

    gotei muito desse milagre eu não sabia desse milagre eu escutei um padre falando e ele disse que tinha dizendo na internete fui correndo para ver,más eu queria mesmo era ir a ter essa cidade e ver o corpo e o sangue de nosso senhor jesus cristo.

  46. Cristiana Fernanda Berto disse:

    um milagre como esse e de deixar ou melhor comprovar que jesus realmente esta presente na eucaristia, que muitos podem ate desconfiar mas com esse milagre , tira qualquer duvida de qualquer pesssoa.

  47. tassio e caroline disse:

    impressionante,como Deus consegui fazer isso

  48. Anônimo disse:

    linda

  49. jorge andé disse:

    precisa prova maior que esta?

  50. Selma Maria Moita Silva disse:

    Que maravilha!Um artigo tão maravilhoso como este, deveria ser propagado não somente nas redes sociais.

Deixe uma resposta