O MILAGRE EUCARÍSTICO DE LANCIANO (parte 1)

segunda-feira, junho 4, 2007
Milagre de Lanciano - Carne e Sangue de Jesus
Custódia com a Sagrada Corpo e Sangue de Jesus (Hóstia e Sangue)

 

O Milagre Eucarístico de Lanciano foi um milagre que ocorreu no Século VIII, na cidade Itália de Lanciano. Durante uma missa, o celebrante (um monge da Ordem de São Basílio), teve sérias dúvidas quanto à verdade da transubstanciação (transformação do pão e vinho em Corpo e Sangue de Jesus). Então, milagrosamente viu a Hóstia converter-se em Carne viva e o vinho em Sangue vivo. A Hóstia-Carne apresentava, como ainda hoje se pode observar, uma coloração ligeiramente escura, tornado-se rósea se iluminada pelo lado oposto, e tinha uma aparência fibrosa; o Sangue era de cor terrosa (entre amarelo e o ocre), coagulado em cinco fragmentos de formas e tamanhos diferentes. O fato interessante do Milagre é que após exames científicos chegou-se as seguintes conclusões:

** A carne é carne verdadeira.

** O sangue é sangue verdadeiro.

Foto ampliada da Hóstia transformada em Carne

 

A Carne é do tecido muscular do coração (contém, em seção, o miocárdio, endocárdio, o nervo vago e, no considerável espessor do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo). A Carne e o Sangue são do mesmo tipo sangüíneo (AB) e pertencem à espécie humana. No Sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os minerais Cloreto, Fósforo, Magnésio, Potássio, Sódio e Cálcio. As proteínas observadas no Sangue foram encontradas normalmente fracionadas em percentagem a respeito da situação seroproteínica do Sangue vivo normal, ou seja, é Sangue de uma PESSOA VIVA. A conservação da Carne e do Sangue, deixados em estado natural por doze séculos e expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos constituem um fenômeno extraordinário. O Sangue AB é o tipo de sangue encontrado no Santo Sudário.

Foto ampliada do Vinho transformado em Sangue

 

O milagre eucarístico de Lanciano segundo o cientista que comprovou sua autenticidade Laudo científico Fala o doutor Edoardo Linoli: Afirmou o doutor Edoardo Linoli que havia sustentado em suas mãos um verdadeiro tecido cardíaco, quando analisou anos atrás as relíquias do milagre eucarístico de Lanciano (Itália), o mais antigo dos conhecidos.

O fenômeno se remonta ao século VIII. Em Lanciano, na igreja dedicada a São Legonciano, um monge basiliano que celebrava a missa em rito latino, após a consagração, começou a duvidar da presença real de Cristo sob as sagradas espécies. Nesse momento, o sacerdote viu como a Sagrada Hóstia se transformava em carne humana e o vinho em sangue, que posteriormente se coagulou.

Na catedral estão custodiadas estas relíquias e podem ser vistas pelos visitantes. Professor de Anatomia e Histologia Patológica, de Química e Microscopia Clínica, e ex-chefe do Laboratório de Anatomia Patológica no Hospital de Arezzo, o doutor Linoli foi o único que analisou as relíquias do milagre de Lanciano. Seus resultados suscitaram um grande interesse no mundo científico.

Em novembro de 1970, por iniciativa do arcebispo de Lanciano, Dom Pacífico Perantoni, e do ministro provincial dos Conventuais de Abruzzo, contando com a autorização de Roma, os Franciscanos de Lanciano decidiram submeter a exame científico as relíquias. Encomendou-se a tarefa ao professor Linoli, ajudado pelo professor Ruggero Bertelli –da Universidade de Siena.

Com a maior atenção, o professor Linoli extraiu partes das relíquias e submeteu a análise os restos de «carne e sangue milagrosos». Em 4 de março de 1971 apresentou os resultados. Evidenciam que a Carne e o Sangue eram com segurança de natureza humana. A Carne era inequivocamente tecido cardíaco, e o Sangue era verdadeiro e pertencia ao grupo AB. O professor Linoli explicou que, «pelo que diz respeito à Carne, encontrei-me na mão com o endocárdio. Portanto não há dúvida alguma de que se trata de tecido cardíaco». Quanto ao sangue, o cientista sublinhou que «o grupo sanguíneo é o mesmo do Homem do Santo Sudário de Turim, e é particular porque tem as características de um homem que nasceu e viveu nas zonas do Oriente Médio». «O grupo sanguíneo AB dos habitantes do lugar de fato tem uma porcentagem que vai de 0,5 a 1%, enquanto que na Palestina e nas regiões do Oriente Médio é de 14-15%», apontou.

A análise do professor Linoli revelou também que não havia na relíquia substâncias conservantes e que o sangue não podia ter sido extraído de um cadáver, porque se haveria alterado rapidamente. O informe do professor Linoli foi publicado em «Quaderni Sclavo di diagnostica clinica e di laboratório» (1971, fasc 3, Grafiche Meini, Siena). Em 1973, o conselho superior da Organização Mundial da Saúde (OMS) nomeou uma comissão científica para verificar as conclusões do médico italiano.

Os trabalhos se prolongaram 15 meses com um total de quinhentos exames. As conclusões de todas as investigações confirmaram o que havia sido declarado e publicado na Itália. O extrato dos trabalhos científicos da comissão médica da OMS foi publicado em dezembro de 1976 em Nova York e em Genebra, confirmando a impossibilidade da ciência de dar uma explicação a este fenômeno.

O professor Linoli participa esta quinta-feira no Congresso sobre os milagres eucarísticos organizado pelo Master em Ciência e Fé do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum (Roma), em colaboração com o Instituto São Clemente I Papa e Mártir, com ocasião do Ano Eucarístico que a Igreja universal celebra até outubro. «Os milagres eucarísticos são fenômenos extraordinários de diferente tipo», explicou o diretor do Congresso, o padre Rafael Pascual LC, em «Rádio Vaticano»: «por exemplo, há a transformação das espécies do pão e do vinho em Carne e Sangue, a preservação milagrosa das Hóstias consagradas, ou algumas Hóstias que vertem sangue».

«Na Itália, há vários lugares onde ocorreram estes milagres eucarísticos –declarou–, mas também os encontramos na França, Alemanha, Holanda, Espanha» e alguns «na América do Norte».

   (LEIA: MILAGRE EUCARÍSTICO DE LANCIANO (parte 2) – PARA VER O VÍDEO SOBRE O MILAGRE)

(Laudo científico – fonte: www.zenit.org)

 

    CONHEÇA OUTROS MILAGRES EUCARÍSTICOS

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Claynise Maria de Gusmão Baptista disse:

    Gostaria de receber e-mails com mensagens e notícias. Fiquei encantada com este
    site e vou fazer a divulgação.
    Desde já os meus sinceros agradecimentos e a paz de Jesus, nosso Salvador.

  2. Maria Dilene disse:

    Incrivel, Jesus é maravilhoso. Depois que soube desse milagre, a fé que eu tinha se fortificou muito.

  3. Sou apaxoonada por esse acontecimento. Gostaria de receber mais notìcias históricas sobre a igreja católica no mundo. Adorei ler esta matéria . Com ela a fé torna-se mais acentuada. Creio na maneira de como Deus se doa a nós, seus filhos, inteiramente de corpo e alma. Pena que muitas vezes não enxergamos e não O colocamos nas nossas vidas. Parabéns aos protgonistas dessa reportagem.

  4. Gilberto Correia disse:

    Sou português e goataria de obter um livro sobre o MIlagre Eucaristico de Lanciano em língua portuguesa.
    Gostaria que me informassem como poderei obtê-lo.
    Obrigado
    Gilberto

  5. Jacira Gomiero disse:

    Paz e Bem a tds.!!
    Gostaria de saber onde posso encontrar o banner do Milagre de Lanciano para que eu possa distribuí-los, pois gostaria que todos que recebem a Santa Eucarístia entendessem o significado de Jesus Eucaristico, não recebendo-a de qualquer maneira. Agradeço a atenção que me derem. Fiquem na Paz do Senhor! Jacira Gomiero

  6. Talita lucas disse:

    Gostaria de saber onde esta localizado este acontecimento!!!

  7. Canto da Paz disse:

    Talita, o Milagre aconteceu na cidade italiana de Lanciano.

  8. Esperanza Gallardo disse:

    Boa Tarde! também sou apaixonada por esse milagre. Sou catequista e no encontro passado, falei aos catequisandos sobre o milagre, deixando-os interessados, me fazendo varias perguntas. Umas das perguntas, foi sobre o monge que presenciou o milagre, como nao sabia sobre o monge, prometi que no próximo encontro levaria alguma informacao. Pesquisando na internet nao achei nada, gostaria de saber se vocês têm alguma informaçao sobre o monge da Ordem de basilio, que presenciou o milagre. Quem era…? agradeceria muito qualquer conteúdo sobre o monge… att Esperanza

  9. Clarissa disse:

    Olá, parabéns pelo site. Gosto sim de receber informações. A respeito do Milagre de Lancino gostaria de saber se a visita na Igreja em Lanciano, na Itália é aberta à visitação todos os dias da semana, ou só pode ser em épocas especiais? Aguardo. Obrigada.

  10. najila disse:

    como é bom saber o quão grande é o poder de Deus a ponto de transformar o vinho em sangue e o pão em carne. Isso muito engrandece a nossa fé que no mundo de hoje…fica cada vez mais enfraquecida…a paz de Deus a todos

  11. Danilo Araujo disse:

    Olá amigos abençoados !
    Gostaria de parabenizar o site, que prega por um objetivo tão nobre e comum de todos que nele entram.
    Muito bem redigido o texto em questão!
    Parabéns!

  12. cantodapaz disse:

    **** Obrigada a todos os queridos(as) amigos(as) pelas belas palavras. Um abraço. ****

  13. renato fontenele disse:

    milagre de lanciano foi quando o padre segurou o calice e que o mesmo começou a derramar sange por todo altar

  14. Bruna disse:

    Nossa! eu nem sabia desse milagre assim que minha professora de catequese me falou eu resolvi me aprofundar mais sobre esse assunto… Não duvide de nada sobre Deus pois ele etá muito perto de nós!

  15. Aída De Souza Figueredo disse:

    Ameeii tomar conhecimento desse milagre . Esse Deus é mesmo maravilhoso!… Diante de tanta grandeza , sinto-me pequena…mas muito amada. Espero que todos sejam tocados, e o Senhor seja amado e reconhecido por todos seus filhos.Gostaria de receber e-mails com mensagens e noticias. Quero agradecer por esse site que tanto amei. Quero divulgar. Obrigada de coração.

  16. amanda britto disse:

    Deus é divindade e misericordia e se faz presente em meio a nos para que todos aqueles que não crêem passem acreditar nas maravilhas do Senhor nosso Deus!

  17. roberto brino disse:

    Cari fratelli: A igreja precisa divulgar em espaços de jornais, (com recuros de campanhas de evangelização), a vida daqueles que se tornaram Santos e de milagres como este, incontestáveis, e textos bíblicos pertinentes a estes fatos. Assim, testemunhariamos de fato a possibilidade de todos poderem se tornar Santos, conforme nos determinou o Filho de Deus… Saudações em Cristo.

  18. Lourdes Soares Traficante disse:

    E creio nestes milagres e estou propagando tudo que consigo e estou montando palestra, pois na Paróquia a qual pertenço, temos um grupo de oração e estudo da Palavra.
    Como faço para obter este video, quanto custa, o que devo fazer para adiquiri-lo.
    Pois se o preço for coisa que eu possa pagar gostaria de tê-lo para enriquecer as minhas Palestras.
    sem mais agradeço, que Deus os abençoe. LST.

  19. Rozânia Buraneli disse:

    Nasci em Entre Rios Bahia e moro em Alagoinhas Bahia.
    Desde criança ouço histórias sobre a vida dos santos, e sou encantada com o exemplo de vida que eles nos deixaram.Sempre fui catolica praticante más a 3 anos conheci a renovação carismática católica, e me trannformei.A dois anos atrás meu marido descobriu um cancer raro e evasivo(a doença iria mata-lo em pouco tempo)Porém antes mesmo dos médicos descobrirem a doença Deus já havia me revelado, que nós teriamos de passar por esta provação dolorosa. As pessoas ficavam com pena de mim que iria ficar viuva aos 31 anos e com uma filha de 6 anos. Parentes e amigos falavam para que eu me preparasse para o pior, porém eu respondia com autoridade dada por Deus; Não se preocupem Deus já me disse que a cura dele vai acontecer na hora certa. Este cancer era uma ferida espiritual.
    E para honrra e glória do senhor, meu marido se curou e depois de 11 anos de convivencia nos casamos na igreja católica, e eu e minha familia servimos ao senhor.

  20. Gostei muito do site. Estou a estudar e a escrever sobre o milagre eucaristico de Lanciano. Tive controversia com um neurocientista indiano que vive na America. Acho dificil convence-lo do milagre. Mas falo da pesquisa do Dr.Odoardo Linoli.
    Gostaria ter mais literatura sobre os milagres eucaristicos que se realizaram no mundo inteiro.
    Dr.Ivo da C.Souza (Holy Spirit Church, Margao, GOA, India)
    icsouza@bsnl.in
    Telemovel: 0091-9822588629

  21. jose Aparecido Barbosa disse:

    Fiquei maravilhado pelo que vi, acredito que o senhor é muito poderoso e misericordioso em seu amor por nós. É um milagre para exortar muito mais a nossa fé e principalmente a minha. Louvado seja o nosso senhor Jesus Cristo. Amem!!

  22. Ricardo disse:

    Jesus aqueles que não acreditam em ti na Santa Eucaristia nos pedimos perdão, e repito suas palavras Senhor quando estava na cruz. – Pai perdoa porque eles não sabem o que fazem.

  23. Alessandra Laurinda disse:

    Se algum por um milésimo de segundo eu tenha duvidado da existencia de Jesus Cristo, peço que Deus tenha misericóridia de mim e perdoa-me. Depois que eu soube desse milagre, minha fé aumentou muitoooooooooooooooooo mesmo. Amo a Jesus Cristo.

  24. jucimario disse:

    Verdadeiro Corpo nascido de Maria.

  25. Salvador Maio Marques disse:

    Minha cara Kátia
    Qual a melhor e ou mais prática forma de visitar Lanciano na Itália.
    Acredito que já tenhas estado lá. Eu gostaria de visitar o local deste extraordinário milagre que Cristo nos proporcionou.
    Estou tendo alguma dificuldade para me organizar nessa visita.
    Por favor, me proporciona esta informação.
    Com respeito e agradecido, desde já muito obrigado
    Salvador Maio Marques Rio Grande – RS

  26. cantodapaz disse:

    **** Salvador, Paz e Bem! Ainda não tive a graça de ir a Lanciano, mas espero um dia poder ir. Talvez a melhor forma de viajar seja buscando pela internet alguma agência de viagens católica e fazer um pacote religioso: Fátima, Lourdes, Cássia, Lanciano etc. Penso que a Canção Nova deva oferecer algo neste sentido, a Rede Vida de Televisão ou alguma outra Instituição. Um abraço. ****

  27. Florindo de Oliveira disse:

    Gostaria de receber mais assuntos sobre milagre de Lanceano se for possivel com ilustracoes desde ficaria agradecido porque Deus quis provar o milagre, para que as pessoas acreditem na Eucasristia. A Paz esteja com todos.

  28. Cléuson Rob Love disse:

    Deus, ó meu Deus, ainda duvidam do Senhor. Não devemos ver para crer na maravilhas de nosso Salvador, ó Deus perdoai aqueles que não acreditam em tua volta…

  29. OSWALDO disse:

    Procuro saber a respeito dessa grande milagre do qual não tenho a mínima dúvida mas, como em tudo procuro saber detalhes, gostaria de saber: – O nome do monge que duvidava; – Nome da revista científica na qual foram publicados os resultados dos 500 testes efetuados pela equipe de cientistas escolhidos pela OMS os quais confirmavam as conclusões ldos médicos das Universidades de Milão e de Siena.

  30. ruy disse:

    OLÁ, BOM DIA, A TODOS OS IRMÃOS FRANCISCANOS, É COM GRANDE PRAZER, E SATISFAÇÃO, DE QUE DIGO, QUE EU JA LA ESTIVE, NESTA CATEDRAL DE LANCIANO, A VER COM OS MEUS PRÓPRIOS OLHOS,ESTA COSTÓDIA QUE ESTA NO ALTAR MOR, MAS DIGO, NADA TEM A VER COM AS FOTOS, VENDO É MUITO MAIOR DO QUE PARECE NAS FOTOS. COMOVE, TOCA O CORAÇAO DE TODOS NÓS… SAUDAÇAOES PEREGRINOS DO AMOR. PAZ E BEM.

  31. pedro disse:

    achei muito interesante isso o milagre de lanciano muito inportante

  32. Everton barbosa disse:

    Eu creio em Deus e também em Suas Promessas que abençoe aqueles que creem e aqueles que não creem.

  33. Marcia disse:

    Mais uma vez Jesus Cristo comprova que a verdadeira fé através deste grandioso milagre se torna presente, mesmo para os incrédulos. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre sera louvado.

  34. Olivia disse:

    Estive lá em janeiro deste ano. É realmente super maravilhoso a gente se emudece frente á misericordia de Jesus para conosco. Como não ser cristão católico? Impossível.

  35. wesley nunes disse:

    oi olha so eu aaaaaaaaadorei o milagre isso me fez ter mais fé eu adorei demais saber desse milagre e pode ter certeza de que eu fala para todos sobre ele a paz de Jesus esteja nos seus coraçoes………..

  36. sueli fonseca disse:

    gostaria de saber onde posso comprar o livro milagre eucaristico de Lanciano. tenho um mas é emprestado quero um para mim. Obrigada. Deus basta

  37. aluska disse:

    eu achei incrivel! temos que ter fé nas coisas que vem do senhor! ♥ Deus é fiel.

  38. claudio r c disse:

    primeiro é preciso duvidar para depois acreditar, no fundo ele acreditava, por isso Deus se revelou para ele.

  39. jose disse:

    É notavel os esclarecimentos deste site;é muito bom saber que existem sites como esse declarando fatos importantes de Jesus Cristo,pois no mundo que vivemos tudo é mais importante que Deus, e mal sabe os que pensam que Deus fez apenas parte do passado. O mundo nada seria se Ele não tivesse dado Sua vida por nós, não só Sua vida, mas tantos mlagres que Ele nos envia dia após dia, a cada momento em que Ele é exposto para o mundo, seja na eucaristia, seja através de seus seguidores…

  40. Kacia de Fátima disse:

    Quanto mais eu conheço Jesus Cristo mas me apaixono por Ele e tenho cada vez mas fé, com esse milagre fez com que minha fé se triplicasse amo Jesus Cristo minha Vida e minha Fortaleza…

  41. MARIA DE FÁTIMA TOLEDO FERREIRA disse:

    Paz e bem, já tinha ouvido falar desse maravilhoso milagre mas vendo na tela me deu a sensação de estar vendo ao vivo, estou muito feliz.E agradeço a Deus por ter me dado esta oportunidade,vou divulga agora com mais fé obrigada Deus abençoe.

  42. Elaine Brites Dias disse:

    O artigo é muito bom e esclarecedor. Todo católico deveria conhecê-lo.

  43. marcélla disse:

    Nosaah eu adorei o site….. muito enterressante o tamanho do amor de Deus em suas provações♥

  44. willian disse:

    oi gostaria de comprar o livro Jesus nosso Amor Eucaristico, se puderem me ajudar
    obrigado

  45. Maria Tereza disse:

    eu achei muito interessante o artigo, li e reli, e quero saber mais… vou usar esse artigo como meu trabalho de crisma.Parabéns,e paz de Jesus…

  46. franciele-bella disse:

    oi eu sou coroinha,e no retiro da minha primeira eucaristia,fiquei sabendo dos milagres eucaristicos e queria me aprufundar cada vez mais e mais,então resolvi vir aqui gostei do artigo sou muito religiosa thal bj._

  47. Márcia disse:

    gostária de saber como posso visitar este milagre?

    paz e bem

  48. MARIA CLARET disse:

    MARAVILHOSO, COMO É PODEROSO O NOSSO DEUS.
    QUE A GRAÇA E A PAZ DE DEUS ESTEJAM SEMPRE COM VOCES.
    ABRAÇOS EM CRISTO.

  49. Bernadete barbosa baxega disse:

    SEMPRE aceditei muito na eucaristia e com muita fe naquele momento que e realmente o corpo e sangue de jesus , E maravilhoso incrivel esse milagre de jessus minha fe almentou ainda mais por favor mande um e mail

  50. kiane disse:

    fiquei encantada e ao mesmo tempo emocionada com o poder de cristo sobre nós…
    Ele nos mostra o quanto é grandioso e nos prova que ele realmente existe para os incredulos que nao acreditam em seus milagres!
    Jesus é maravilhoso…nosso salvador.PAZ e BEM a todos.

Deixe uma resposta