Três experiências de quase morte. O que viram?

sábado, outubro 5, 2019

CONTINUAÇÃO DA PAGE 2

2 – O “túnel do neurocirurgião”

O doutor Eben Alexander, um neurocirurgião americano, não acreditava em vida após a morte. Para ele, todas as histórias de EQM eram delírios. Em 2008, ele teve uma meningite que o fez mudar de ideia. A sua experiência de quase morte foi contada primeiro em um artigo da Newsweek, depois em um livro. Foi uma viagem que o convenceu sobre a existência da eternidade.

“Eu estava em uma dimensão mais ampla do universo”

Há quatro anos, os médicos de um hospital da Virgínia, onde Alexander trabalhava, o diagnosticaram com meningite bacteriana, que normalmente ataca os recém-nascidos. As probabilidades de ele ficar em estado vegetativo eram altas.

“Mas, enquanto os neurônios do meu córtex se reduziam à inatividade completa, minha consciência, liberada do cérebro, foi para uma dimensão mais ampla do universo, uma dimensão com a qual nunca havia sonhado e que ficaria feliz se pudesse ter explicado cientificamente antes do coma. Eu fiz uma viagem a um ambiente cheio de grandes nuvens rosas e brancas. Muito acima dessas nuvens, no céu, seres giravam em círculos e deixavam rastros em formatos de estrela. Pássaros? Anjos? Nenhum desses termos descreve bem esses seres, que eram diferentes de tudo o que eu vi na Terra. Eram mais evoluídos que nós. Eram seres superiores”.

Canto celestial

O doutor Eben Alexander se lembra de ter ouvido um som diferente, algo como um canto celestial, que vinha de cima. Isso lhe deu grande alegria. Ele também se lembra de te der sido acompanhado por uma jovem mulher durante toda a sua aventura.

Depois dessa experiência, o doutor Alexander não teve mais dúvidas: a consciência não é nem produzida, nem limitada pelo cérebro, como considera o pensamento científico. Ela se expande além do corpo.

Novo conceito de consciência

“Agora, para mim, é certo que a ideia materialista do corpo e do cérebro como produtores, como veículos da consciência humana, foi superada. Em seu lugar, está nascendo uma visão científica e espiritual, que dará lugar à verdade. Este é o valor que os maiores cientistas da história sempre procuraram”, disse o médico.

3 – O fuzilamento

ESTE ARTIGO CONTINUA ABAIXO NA PAGE 4

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta