Três experiências de quase morte. O que viram?

sábado, outubro 5, 2019

CONTINUAÇÃO DA PAGE 1

1 – “Fiz uma viagem ao Céu”

Em 2010, Told Burpo, um pastor da igreja metodista de Nebraska, nos Estados Unidos, escreveu um pequeno livro intitulado “Heaven Is for Real” (O Paraíso é real), em que contou a EQM de seu filho Colton. Ele teria feito a “viagem ao Céu” durante uma cirurgia de apendicite, à qual sobreviveu. A história é singular porque Colton tinha só quatro anos quando isso aconteceu.

EQM é mais autêntica em crianças

O pediatra Melvin Morse, diretor de um grupo de pesquisa sobre as experiências de quase morte da Universidade de Washington, afirma: “As experiências de quase morte das crianças são sinceras e puras, não são contaminadas por nenhum elemento de caráter cultural ou religioso. Elas não separam as experiências, como o fazem os adultos, nem têm dificuldades de enfrentar as implicações espirituais da visão de Deus”.

“Eu fiquei encantado com os anjos”

De acordo com o livro, quatro meses depois de sua operação, ao passar de carro perto do hospital onde foi operado, a mãe de Colton perguntou se ele se lembrava do local. Ele disse: “Sim, mamãe, me lembro. Ali eu fiquei encantado com os anjos”. Com um tom sério, acrescentou: “Jesus pediu que eles cantassem porque eu tinha muito medo. E logo fiquei melhor”. Impressionado, o pai do garoto lhe perguntou: “Quer dizer que Jesus também estava lá?”. O menino fez o sinal de sim com a cabeça. O pai voltou, então, a perguntar: “Onde estava Jesus?”. E o garoto respondeu: “Estava sentado”.

A descrição de Deus

O pequeno Colton contou que deixou seu corpo durante a operação e descreveu com detalhes o que seus pais estavam fazendo em outra parte do hospital.

Os pais ficaram surpresos com a descrição do céu feita pelo garoto. O menino disse que Deus era muito grande e que Ele nos ama. Disse também que Jesus é quem nos recebe no Céu.

Agora, Colton já não tem mais medo de morrer. Certa vez, quando o pai dele disse que ele poderia morrer se atravessasse a rua correndo, o garoto disse: “Que bom! Quer dizer que eu voltarei ao Céu?”.

O encontro com a Virgem Maria

Colton respondeu com naturalidade às perguntas que lhe fizeram. Disse que viu animais no Céu. Viu também a Virgem Maria ajoelhada diante do trono de Deus e, muitas vezes, perto de Jesus.

2 – O “túnel do neurocirurgião”

ESTE ARTIGO CONTINUA ABAIXO NA PAGE 3

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta