28b. Os milagres de Santa Clara: você conhece?

sábado, julho 26, 2008

CONTINUAÇÃO

"Pois a virgem Clara começou bem depressa a cintilar pelos prodígios dos milagres, quando ao invocá-la com devoção os demônios eram expulsos dos corpos dos obesssos e diversa doenças eram curadas.

Também eram devolvidos o caminhar aos coxos, a visão aos cegos, a discrição e o bom senso aos maníacos e doidos.

Também algumas crianças do condado de Assis, quando suas mães invocavam com confiança o nome da referida virgem, foram tirados até da boca e dos dentes dos lobos, pois essa peste grassava naquele tempo nos confins da região para punir as maldades dos homens pecadores, mas foi afastada pela intercessão de tão piedosa mãe, que já reinava com Cristo

Pois quando foi crescendo a fama verdadeira dessas obras admiráveis e de outras semelhantes, e chegou ao sumo pontífice, o senhor Alexandre, amigo de toda religiosidade, que conhecera a principal santidade da virgem durante sua vida e por experiência certa, depois de uma pesquisa legitima e de uma avaliação diligente das virtudes, que em sua esposa o piedoso e justo Senhor tinha demonstrado do excelso, com conselho comum e o consentimento de todos os seus irmãos e prelados que estavam então na cúria romana, mandou que ela fosse inclusída solenemente no catálogo dos santos."

(LEGENDA MENOR 1 – Cap. III – A morte de santa Clara – números 15 a 18 – tradução de Frei José Carlos Correa Pedroso, ofm cap – fonte: www.procasp.org.br)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Carla teixeira disse:

    Amei o site.

  2. Angela Maria Roman disse:

    Olá, como escrevi em outra mensagem a minha comunidade tem como padroeira Santa Clara.Esta semana estamos fazendo a novena nas casas levando a imagem dela para as famílias e contando sobre sua vida. A média de pessoas que estão participando é de 45 à 60 pessoas que todos os dias a noite se reunem…e já estão acontecendo coisas maravilhosas, estes milagres do artigo vão ajudar mais ainda a conhecer Santa Clara e seu amor por Jesus Cristo. Abraços fraternos!
    Angela Maria Roman Santana – Joinville – SC

  3. Vamos pedir a Santa Clara as virtudes da pureza,humildade,obediência,serenidade.Amém.Shalom.

  4. eu achei um artigo muito bom e amoroso adorei
    parabéns é os milagres de minha santa favorita
    se puderem me mandem novos milagres e orações
    pelo meu e mail parabéns pelo esse site é maravilhoso obrigada

  5. Roberto Greco disse:

    Esse Site é maravilhoso.Muito lindo as histórias de Santa Clara.

  6. VIVIANE disse:

    Me sinto muito abençoada por ter nascido no dia de Santa Clara.Minha mãe passou muito mal no meu parto ,mas com a benção de Santa Clara, ficou boa e teve mais duas filhas…
    Acredito plenamente na intercessão de Santa Clara pela minha amada mãe.
    Fiquem com Deus.

Deixe uma resposta