28b. Os milagres de Santa Clara: você conhece?

sábado, julho 26, 2008

Os milagres de Santa Clara: você conhece? No dia 11 de agosto celebramos o dia de Santa Clara. Por este motivo, nós lhe oferecemos alguns trechos da legenda (vida) da Santa para que você a conheça um pouco mais.

"Um menino de três anos, chamado Mateuzinho, enfiou uma pedrinha no nariz. Mão alguma conseguia devolver-lhe a saúde. Correu a Clara; ela o marcou com o sinal da cruz e ele expeliu a pedra.

Um perusino tinha um olho atacado por manchas. Foi a Clara para ser curado. Ela fez-lhe o sinal e o enviou a sua mãe (Hortolana, a mãe de Santa Clara tornou-se clarissa no Mosteiro de São Damião, onde Santa Clara era abadessa), para que fizesse outro sinal da cruz. Esta tinha seguido o caminho venerando da filha, quando ficou livre da lei do matrimônio, e se encerrara no jardim fechado com as virgens, sob a veste religiosa. A mãe obedeceu à filha e marcou o olho lesado com o bem-aventurado sinal. Imediatamente a nuvem foi afastada e o olho ficou límpido. Clara afirmava que tinha sido pelo mérito de sua mãe, mas a mãe dizia que era indigna dessa cura e louvava o mérito da bem-aventurada filha, atribuindo-lhe o peso do louvor."

(XXVIII – Milagres que fez com o sinal da cruz – LEGENDA VERSIFICADA – tradução de Frei José Carlos Correa Pedroso, ofm cap – fonte: www.procasp.org.br – acréscimo de uma pequena explicação para uma melhor compreensão do texto)

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Carla teixeira disse:

    Amei o site.

  2. Angela Maria Roman disse:

    Olá, como escrevi em outra mensagem a minha comunidade tem como padroeira Santa Clara.Esta semana estamos fazendo a novena nas casas levando a imagem dela para as famílias e contando sobre sua vida. A média de pessoas que estão participando é de 45 à 60 pessoas que todos os dias a noite se reunem…e já estão acontecendo coisas maravilhosas, estes milagres do artigo vão ajudar mais ainda a conhecer Santa Clara e seu amor por Jesus Cristo. Abraços fraternos!
    Angela Maria Roman Santana – Joinville – SC

  3. Vamos pedir a Santa Clara as virtudes da pureza,humildade,obediência,serenidade.Amém.Shalom.

  4. eu achei um artigo muito bom e amoroso adorei
    parabéns é os milagres de minha santa favorita
    se puderem me mandem novos milagres e orações
    pelo meu e mail parabéns pelo esse site é maravilhoso obrigada

  5. Roberto Greco disse:

    Esse Site é maravilhoso.Muito lindo as histórias de Santa Clara.

  6. VIVIANE disse:

    Me sinto muito abençoada por ter nascido no dia de Santa Clara.Minha mãe passou muito mal no meu parto ,mas com a benção de Santa Clara, ficou boa e teve mais duas filhas…
    Acredito plenamente na intercessão de Santa Clara pela minha amada mãe.
    Fiquem com Deus.

Deixe uma resposta