Jovem Santo: Beato Carlo Acutis

domingo, outubro 4, 2020

Carlo Acutis, um jovem de 15 anos, italiano, falecido em 2006, que evangelizava pela internet e era um grande adorador de Jesus Eucarístico. Gostava muito de ir à cidade de Assis, na Itália, por causa de São Francisco. Assim, no dia 10/10/2020 será beatificado na Basílica Superior de São Francisco, nesta cidade.

* Correção da notícia de que seu corpo está incorrupto: “Em declarações recentes à ACI Prensa / EWTN, o reitor do Santuário da Despossessão, em Assis, padre Carlos Acácio Gonçalves Ferreira, explica que o corpo de Acutis “está muito completo, não intacto, mas completo. Todos os órgãos estão preservados”.”

Saiba mais neste artigo:

Corpo de Carlo Acutis – falecido em 2006

“CARLO ACUTIS SERÁ BEATIFICADO!

O rito de beatificação de Carlo Acutis acontecerá no sábado, 10 de outubro de 2020, às 16h00, na Basílica Superior de São Francisco, em Assis-Itália.

Como anunciado por Dom Domenico Sorrentino, Arcebispo-Bispo de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino, a beatificação será um momento de alegria para todo o povo de Deus.

A data escolhida é próximo a um aniversário importante na vida de Carlo: seu nascimento para o Céu que ocorreu em 12 de outubro de 2006.

Lembramos que o Papa Francisco, na sexta-feira, 21 de fevereiro, autorizou a Congregação para as Causas dos Santos a promulgar o decreto referente ao milagre atribuído à intercessão de Carlo Acutis.”

Corpo de Carlos Acutis – falecido em 2006

(fonte do texto entre aspas: https://www.carloacutis.com/pt/association)

#BeatoCarloAcutis

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta