O coronavírus e as Clarissas Capuchinhas

quinta-feira, abril 23, 2020

As Irmãs Clarissas Capuchinhas da cidade de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, Brasil, estão fabricando máscaras de proteção contra a COVID-19.

“As Irmãs Clarissas Capuchinhas do Mosteiro Nossa Senhora do Brasil estão fabricando máscaras artesanais para serem doadas à comunidade, neste momento de pandemia do novo coronavírus. As máscaras estão sendo confeccionadas seguindo as orientações do Ministério da Saúde e em um segundo momento, serão destinadas a um grupo específico, ainda não definido.

A iniciativa partiu da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes que tinha armazenada uma grande quantidade de tecidos brancos, que já não eram mais utilizados. Compreendendo a necessidade da produção de material para proteção nesse momento, os Freis Capuchinhos procuraram o Mosteiro e, as Irmãs prontamente aceitaram a ideia.

O trabalho de produção dos equipamentos individuais iniciou na última quinta-feira, dia 2, quando as religiosas receberam o material doado pela Paróquia. De acordo com as Irmãs, cerca de 50 unidades já foram feitas e, não há previsão de prazo para encerrar os trabalhos, pois neste momento, elas entendem que muitas pessoas precisam das máscaras para se protegerem contra o vírus.

De acordo com a Irmã Clara Francisca da Anunciação, todas as religiosas estão envolvidas de uma forma ou de outra nos trabalhos e sentem-se muito felizes de dedicar parte de seu dia para essa finalidade. “Neste momento difícil que as pessoas estão passando, intensificamos nossas orações diárias e sentimo-nos muito alegres em dedicar nosso trabalho em prol de uma atividade tão bonita”, disse ela.

As Irmãs estão colocando sua mão-de-obra à disposição e aceitam a doações para continuarem a confecção das máscaras, pelo menos neste período em que o equipamento essencial está em falta no mercado.”

MOSTEIRO NOSSA SENHORA DO BRASIL:

Endereço: R. Bento Gonçalves, 747 – Centro, Flores da Cunha – RS, 95270-000

Telefone: (54) 3292-1414

Facebook das Irmãs Clarissas Capuchinhas: https://www.facebook.com/capuchinhasfloresdacunha/

 

(fonte do texto e da fotografia: https://radiosolaris.com.br/irmas-clarissas-capuchinhas-fabricam-mascaras-em-flores-da-cunha/)

 

#IrmãsClarissasCapuchinhasMáscarasCOVID-19

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta