Mensagem de Otimismo: Até a lua se escondeu!

sábado, junho 1, 2013

 

MENSAGEM DE OTIMISMO: ATÉ A LUA SE ESCONDEU!

ate a lua se escondeu mensagem de otimismo ordem franciscana irmas clarissas www.cantodapaz.com.br Canto da Paz Jesus Cristo Igreja Catolica Papa Francisco

Neste mês de junho comemoramos o mês do Sagrado Coração de Jesus, o mês de Santo Antônio, o santo casamenteiro, e o dia dos namorados.

Colocamos aqui uma contribuição do internauta Jair Bufalo, que se encaixaria mais como Mensagem de Reflexão do que como Mensagem de Otimismo. Seja de reflexão ou de otimismo, servirá para pensarmos um pouco e revermos as nossas atitudes.

"ATÉ A LUA SE ESCONDEU

Certa vez, um casal de namorado estava sentado num banco do jardim, à noite. E a lua estava bonita. De repente, uma nuvem cobriu a lua. Ele comentou: -"Está vendo, bem, o nosso amor é tão grande que até a lua se escondeu." Aquilo para a jovem foi o máximo. Quase se derreteu de contentamento. Logo eles se casaram, e o tempo foi passando.

Depois de um ano de casados, numa noite lá estavam eles no mesmo jardim e sentados no mesmo banco. E a lua estava novamente bonita. De repente uma nuvem a cobriu. Ela, que nunca se esquecera daquelas palavras tão bonitas e românticas, pensou: É agora que ele vai dizer novamente. Mas, nada. Ele não falou. Então a jovem esposa deu um toque:

-"Bem, por que será que a lua se escondeu?"

Ele, respondeu na hora: -"Ô tonta, você não vê que está armando chuva?"

Uma pergunta, meio dura, que podemos nos fazer: Será que o Sacramento do Matrimônio, em vez de unir, desune o casal? Claro que não. O Sacramento é uma graça que trás em si o dom do amor. Se acontece o contrário, como neste caso, é devido ao pecado que está em nós."

(fonte do texto entre aspas: Adaptação: Pe. Queiroz – www.a12.com)

  CLIQUE AQUI PARA LER O ARTIGO: REZE A TREZENA DE SANTO ANTONIO

  BAIXE A TREZENA DE SANTO ANTONIO

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta