Papa iluminará o Cristo Redentor

sábado, fevereiro 26, 2011

 

cristo redentor nova iluminação acionamento pelo papa igreja catolica www.cantodapaz.com.br ordem franciscana irmas clarissas

O PAPA PODERÁ ACIONAR A NOVA ILUMINAÇÃO DO CRISTO REDENTOR

Um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor vai ganhar em 2011 um brilho diferente. O novo sistema de iluminação do monumento deve ser inaugurado em 1º de março, data do aniversário da cidade. Segundo o reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado, padre Omar Raposo, a nova iluminação poderá ser acionada a distância, pelo papa Bento XVI, direto do Vaticano.

"Ainda estamos em negociação para ver se isso será mesmo possível, porque com a tecnologia LED (lâmpadas pequenas, sem filamentos) é possível acionar a iluminação apenas com um toque de celular ou pela internet", afirma. No total, 300 projetores de LED – tecnologia que atende aos padrões de sustentabilidade – vão substituir as lâmpadas tradicionais do Cristo Redentor.

De acordo com padre Omar, com a novidade, o Cristo Redentor estará ainda mais integrado à natureza que o cerca, pois a iluminação tem menor impacto ambiental e garante economia de energia, com um consumo cerca de 80% menor. As novas lâmpadas não contêm materiais pesados e não emitem radiações ultravioleta.

Ele acredita que a nova iluminação dará mais evidência aos detalhes da estátua, que no ano que vem completa 80 anos. De acordo com padre Omar, o novo sistema deve atrair ainda mais visitantes. "Ela representará ainda mais o maior referencial turístico da cidade, principalmente numa época em que nos preparamos para receber tantos eventos internacionais importantes", acrescentou.

Além da iluminação, também serão revitalizadas as instalações elétricas, a escada de acesso e o estacionamento superior. Todas as instalações serão monitoradas 24 horas por câmeras de segurança.

As melhorias fazem parte de um acordo entre a Arquidiocese do Rio, a prefeitura e a empresa alemã Osram, que está doando a implantação de todo o sistema. A empresa não revelou o custo do serviço.

(http://noticias.terra.com.br)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Adalberto Batista da Silva disse:

    Como sempre,parabens pelos artigos e novidades
    com que somos brindados semanalmente.
    Que o Deus de Abraão,Ysaac Jaco,nos abençoe sempre

  2. Edivenes Antonio Gonçalves disse:

    A renovação aplicada à Imagem do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, inegavelmente tem a aprovação de DEUS. É muito importante para estimular o povo brasileiro a ter uma FÉ sempre crescente e que o Brasil seja uma nação
    exemplar no amor e na fidelidade À Deus e mostrar aos poderes e povos de muitas nações que a maior riqueza vem do Pai Celestial.Amém
    26.02.11

  3. MARIA VIRGINIA disse:

    ACHEI A IDÉIA GENIAL, TUDO QUE VENHA AUMENTAR PARA QUE AS PESSOAS TENHA MAIS AO AMOR A TODA HUMANIDADE É VÁLIDO. PRINCIPALMENTE SE TRATANDO DE DEUS.

    VIRGINIA FIGUEIREDO

  4. LUCIENE MORAES disse:

    PEÇO SAUDE E PROTEÇÃO PRA MIM E MINHA FILHA DRIELLE MORAES,PEÇO PELOS NOSSOS DESEJOS E SONHOS,PEÇO PELAS NOSSAS VIDAS MATERIAL,FISICA,ESPIRITUAL E SENTIMENTAL ,AGRADEÇO PELAS GRAÇAS JA ALCANÇADAS,AMÉM ,LUCIENE MORAES.

Deixe uma resposta