O que é indulgência parcial ou plenária?

sábado, outubro 31, 2009

CONTINUAÇÃO

cancaonova.com: Podemos oferecê-la para alguém? Qualquer alma pode recebê-las?

Felipe Aquino: Podemos oferecer para qualquer alma do purgatório ou para nossa própria alma. A condição é essa, que a alma esteja no purgatório.

 

cancaonova.com: Se eu ofereço a indulgência para alguma alma, preciso continuar rezando por ela?

Felipe Aquino: Se você quiser, continua rezando, mas se cumpriu as quatro exigências para a alma conseguir a indulgência, pronto. Agora, se você quiser continuar rezando mais, pode.

 

cancaonova.com: Se eu rezo por alguma alma, mas ela já está no céu ou no inferno, minhas orações são em vão?

Felipe Aquino: Não são. Todas as orações pertencem à comunhão dos santos, que é a união da Igreja que está na Terra, no Céu e no Purgatório. Qualquer oração, se não beneficia a Igreja padecente no purgatório, pode beneficiar a Igreja militante na Terra.

 

cancaonova.com: E quanto às crianças que faleceram, também necessitam de nossas orações?

Felipe Aquino: Recentemente, o Papa Bento XVI colocou essa questão bem clara; ele pediu, inclusive, para a Comissão Teológica Internacional do Vaticano estudar a questão. Eles foram bem claros: a criança que morre sem o batismo está salva, vai para o céu. Mas a Igreja recomenda que se reze por essa criança.

(fonte: http://www.cancaonova.com)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Edivenes Antonio Gonçalves disse:

    São belíssimas as oportunidades para as pessoas encontrarem o caminho do Céu e mais bela ainda é a maneira como o Professor FELIPE AQUINO, oferece a todos (as)o conhecimento destas palavras por ele citadas que entram nos lares, como se fossem uma mensagem mandada por Jesus.Recebo as mensagens, convites, etc da Katia Lima, como é bom. Não devo citar nomes para não cometer injustiça,mas é com justiça que peço a Deus por todos (as)muita luz e muita paz.Edivenes.

  2. Maria da Conceição Silva disse:

    Valeu! Artigos valiosos. Espero ser contemplada com essas pérolas que nos ajudam conhecer melhor quem é Jesus e nos aproximarmos dele. Obrigada! Parabéns! Conceição

  3. DOMINGOS MARIA disse:

    15-11-2009
    MUITAS PESSOAS ME TÊM PERGUNTADO: qual o livro da biblia onde está escrito a existência do Purgatorio?
    QUE LHES DEVO RESPONDER?
    CUMPRIMENTOS

    DOMINGOS MARIA
    Eu.naosouodeusquetuinventaste@gmail.com

  4. Edivenes Antonio Gonçalves disse:

    Muito poucas pessoas conhecem este assunto (Indulgências), mas falta o conhecimento vindo das pessoas que trabalham na Igreja.Tudo na Igreja é muito corrido, A Santa Missa uma hora, pouco se pode fazer. Alguém precisa incentivar mais os fiéis, principalmente os homens, as crianças e as senhoras nesta mesma ordem. Na homilia se ouve muitas coisas boas não só sobre o Evangelho mas, é preciso esticar um pouco mais para levar tantas coisas boas que estão guardadas. É preciso voltar o ensino da nossa religião nas escolas. Grato. Amém. Paz e Bem.

Deixe uma resposta