“Eu vos chamo amigos”! – Evangelho Comentado

sexta-feira, maio 15, 2009

CONTINUAÇÃO

A intensidade do amor é proporcional. Jesus faz questão de afirmar que nos ama com o mesmo amor que o Pai tem por Ele. Nem mais, nem menos, esse é o maior grau de amor que existe. É o Amor Amizade, o amor gratuito.

Essa gratuidade é ressaltada por Jesus quando nos chama de amigos. O cristão de verdade conhece Jesus na intimidade, sabe tudo sobre ele, por isso, é o seu grande amigo. Jesus também nos conhece na intimidade, sabe das nossas limitações e, mesmo assim, quer ser nosso amigo.

Como é bom ser chamado de amigo. A amizade faz crescer, aproxima, leva à partilha, à divisão dos bens e à multiplicação do pão. O amor rompe barreiras, derruba as cercas que isolam e excluem.

Quem faz por medo ou por obrigação é o servo. O amigo faz tudo por amor. Amizade sincera é sinônimo de amor. Amor não é uma coisa distante ou fora do nosso alcance. O amor é construído com as pequenas coisas do dia-a-dia.

Construir o amor é descer do pedestal, nivelar-se, tornar-se humilde, tolerante e paciente. Esses são alguns dos ingredientes que compõem o amor.

A mensagem de Jesus no evangelho de hoje é tão rica que teríamos assunto para conversar o dia todo, porém para encerrar vamos relembrar só mais algumas das suas palavras: “Não foram vocês que me escolheram, eu escolhi vocês”.

Pelo privilégio de termos sido escolhidos, como gesto concreto, vamos permanecer unidos à Videira e produzir muitos frutos. Só assim teremos a certeza da Glória Eterna, pois o cristão unido a Jesus jamais será lançado ao fogo.

(fonte: www.miliciadaimaculada.org.br  –  autor: Jorge Lorente)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Minha alegria está completa,porque estou com o meu Amado.LEMBRETE: O Amor quer ser amado.Amém.Shalom.

  2. Conceição Olavo disse:

    Salve amigos irmãos em Cristo Jesus!
    A lei de Jesus é clara, simples e sem complicações; basta amar. Amar sem limites aqueles que convivemos dia a dia na família, no trabalho,na igreja. Esse amor desse ser manifestado no cuidado que temos de construir uma relação calorosa, recheadas de pequenos cuidados como o acolhimeno do sorriso, do abraço,da boa palavra,de um ambiente saudável, de amparo espiritual ou mesmo material quando se fizer necessário. Viver o amor que Cristo nos ensinou só nos faz bem e repercuti e se torna fruto. Abraços Fraternos!

  3. Agostinha S. Corte Real - Dili Timor-Leste - África disse:

    Este artigo muito importante, na vida humana principalmente a palavra de jesus para todos nos que amamos uns aos outros como a mim mesmo.Fico muito contente de vos contactar atraves de e-mail, e parabens a equipa. Jesus esta sempre convosco no trabalho e no caminho Amén. Beijos e um grande abraco a toda a equipa.

Deixe uma resposta