São José, o justo

quarta-feira, março 18, 2009

CONTINUAÇÃO

Em toda história com seu povo, Deus sempre gostou e gosta de contar com alguém para, na fraqueza e fragilidade próprias da pessoa humana, manifestar seus desígnios, sua ação no mundo e assim confundir os fortes e poderosos.

Hoje, nós carregamos a certeza absoluta de que Deus está formando um povo para um tempo difícil, em que a fé, em sua maior genuinidade, será provada e por isso mesmo levada a seu momento mais importante na história e de toda humanidade. E nós somos esse povo que não é admitido por Deus como um montante, um número; são pessoas, somos nós, e é cada um que recebe, de forma pessoal e intransferível, uma revelação. (…)

Muitas histórias contam que José passou por muitas provas e sofrimentos, durante anos, para depois alcançar os méritos de ser pai adotivo de Jesus. Não percamos nada!

Como diz, de forma tão sábia e direta, Padre José Kentenich, fundador do Movimento Apostólico de Shoenstatt: “O sofrimento é a escola dos filhos prediletos de Deus”.

Não duvidemos! Somos as novas famílias de Nazaré! Novos Josés e Marias… talvez nos mesmos sofrimentos!

Eu vivo em comunidade e sei avaliar bem até que ponto as pessoas, por causa principalmente de minhas limitações e pecados, têm o "poder" de me impedir de ser para Deus e para os outros tudo o que preciso ser e sou. Um dia isso precisa parar!

Esse dia chegou! "Mas o Senhor virá!

Ele não tardará! Que eu seja santo, santo, santo! Pois Deus é Santo, Santo, Santo!

Que a Santidade da minha vida apresse o Senhor e Ele logo virá!"

A fibra de José não lhe deu nem tempo de imaginar o que pensaram a seu respeito quando assumiu Maria, quando fugiu para o Egito, quando voltou do Egito… e em tantas outras situações!

O que eu mais gosto de pensar é que São José, com sua santa hombridade, vive no Céu com a tarefa contínua de derramar sobre todos os homens esta visão de eternidade que sempre lhe conferiu intensa generosidade com Deus. Nada era sonegado; tudo era oferecido!

Oração a São José

Ave, São José, homem justo, a Sabedoria está convosco, bendito é Jesus, o fruto de Maria, vossa fiel Esposa.

São José, digno pai e protetor de Jesus Cristo, rogai por nós, pecadores, e obtende-nos de Deus a divina Sabedoria, agora e na hora da nossa morte. Amém.

(fonte: www.cancaonova.com  –  autor: Ricardo Sá  –  Trecho do livro: A imitação de José)

 

   PARA SABER MAIS SOBRE SÃO JOSE, PROCURE NA BARRA LATERAL DIREITA SOBRE "SÃO JOSÉ"

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Custódia Santos disse:

    Gostei muito da profundidade deste artigo: também eu na minha pobresa e insignificãncia, acredito que Deus está sempre connosco, preparando um povo, onde todos somos convocados.Que S. José, como velou por Jesus e Maria, vele por nós para contemplarmos o seu exemplo e o seguirmos

  2. rogerio disse:

    oi gostei do site parabens

  3. Maria da Conceição Silveira disse:

    Gostei muito da mensagem, Acretido que São José teve e tem um papel muito importante na história da igreja e da humanidade. Que ele possa estar intercedendo por cada um de nós principalmente pelos pais na responssabilidade de educar seus filhos com retidão. Parabéns e um abraço a todos. Deus os abençoe.

  4. Edivenes Antonio Gonçalves disse:

    Obrigada,sou devota de são José,desde os 5 anos, foi quando minha mãe me deixou no orfanato com o nome Dele,juntamente com uma irmã mais velha. Lá estava Ele de pé na entrada do colegio(estátua).Um maravilhoso colegio de freiras do qual eu so sai aos 17 anos. Adoro a DEUS,e amo demais São Jose,pois fiz dele meu pai adotivo porque quando chequei naquele colegio tinha acabado de perder meu pai e ia ter que ficar longe de minha mãe pois eramos 8 irmãos e ela não tinha como nos sustentar e também não queria dar seus filhos. Hoje estou com 53 anos e continuo pedindo a ele que me guie para que eu possa ser merecedora de um dia ve-lo e acima de tudo estar junto a DEUS. Um abraço, e que Deus os abençoe.

  5. Maria Terezinha Gomes disse:

    Vamos pedr a intercessão desse homem justo! Que aprendeu com o menino Deus a obediência, a meditação e o silêncio, é com o silêncio que elevamos nossa pequenez, e Ele nos faz grande. Amém. Shalom.

  6. Maria das Graças Costa Martinelli disse:

    Agradeço a São José por tantas maravilhas, só agora, por eu estar envolvida na organização e programação da novena dele, pois é o Padroeiro da minha Paróquia, Catedral SãoJosé, da minha cidade, Ituiutaba e da minha Diocese. Quanta honra, hem? E, só agora que pude perceber melhor, o quanto ele é importante na nossa vida e na história da igreja. Como é maravilhoso conhecer a vida desse santo. E esse site me ajuda muito, em tudo que procuro. Obrigada. Que São José continue iluminando todos vcs que preparam as matérias.Amém.

  7. donizeti disse:

    espero um ano inteiro para chegar dia 19 de março, parece ser dia especial (Natal, Pascoa),

  8. Amâncio Mouqunho disse:

    Gosto da v/ página. Gostaria também que me esclarecesse o seguinte: Se S.José era justo porque pensou abandonar Maria? Ora sendo justo não o podia fazer. Estou certo? Qual a esplicação teológica para esta questão? Obrigado
    Amâncio

  9. Victória disse:

    oiiii…
    gostei muito do artigo…
    Bem legal…

  10. tem como me enviar modelo de missa para o dia de São José Operario ou dia do trabalhador disse:

    otimo me ajuda muito sou da liturgia aqui da minha capela as vezes tenho muitas duvidas Obrigado

Deixe uma resposta