Batismo do Jesus

sexta-feira, janeiro 9, 2009

CONTINUAÇÃO

Antes de iniciar sua vida pública, num ato de humildade, Jesus quis ser batizado. Era vontade de Deus que Jesus fosse batizado por João, mesmo que, diante dos homens, Ele fosse confundido com um pecador.

Jesus se mistura com os pecadores, recebe o batismo e o Pai proclama sua filiação divina diante da multidão. A atitude humilde e obediente de Jesus é publicamente recompensada através destas palavras: "Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer".

No momento do batismo de Jesus, aparecem claramente as três pessoas, distintas, da Santíssima Trindade: O Pai, o Filho e o Espírito Santo. O Filho é batizado, o Pai apresenta seu Filho e dá testemunho dizendo: "Este é o meu Filho!" E o Espírito Santo desce sobre Jesus em forma de pomba.

Isso não quer dizer que Jesus tenha recebido o Espírito Santo no batismo, como nós o recebemos. O Espírito santo habitava nele, em plenitude, desde o instante de sua concepção divina. Assim que foi batizado, o Filho de Deus iniciou a sua missão de paz entre os homens.

Essa é a lição que nos deixou o Messias, essa é a missão do cristão batizado: em nome da Santíssima Trindade deve promover a paz e evangelizar… deve levar aos povos a Boa Nova da salvação."

(artigo entre aspas: fonte: www.miliciadaimaculada.org.br  –  autor: Jorge Lorente)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. rita de cssia noronha disse:

    Artigo sobre o Batismo de Jesus muito bom e instrutivo nos levando a refletir sobre a humildade de Jesus e nosso orgulho .E um convite para mudança de vida que deve nos levar a uma mudança radical .

  2. maria clara disse:

    eu achei enteressante

  3. maria clara disse:

    eu achei enteresante

Deixe uma resposta