Mensagem de Otimismo: O esquilo e a águia

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

mensagem_esquilo_aguia

Havia, certa vez, um esquilo e uma águia que eram grandes amigos. Eles prometeram nunca se negarem, o que quer que fosse.

Um dia, o esquilo chamou o seu filho e disse: “Vá dizer à águia que eu preciso de uma pena para fazer uma flecha”. O esquilinho partiu em busca da águia.

Pelo caminho, encontrou uma onça que, ao saber, lhe disse: “Não foi esse o recado. Eu estava perto e ouvi. O que seu pai pediu foi todas as penas da águia”.

O esquilinho acreditou e, quando encontrou a águia, comunicou que o pai precisava de todas as suas penas.

A águia ficou admirada, pois o esquilo sabia que isso ia doer-lhe muito. Mas, como o amigo precisava delas, as daria com amor. Pediu ajuda ao esquilinho, arrancou todas as penas e mandou-as ao esquilo amigo.

Este ficou admirado ao ver tantas penas e comoveu-se ao pensar no sacrifício que a águia tinha feito por ele.

Passado algum tempo, a águia precisou de um pelo do esquilo para limpar os ouvidos, e pediu à sua filha para ir buscá-lo.

Pelo caminho, a aguiazinha encontrou-se com a onça que, ao saber, lhe disse: “Não! Eu ouvi tudo. O que a sua mãe pediu foi que o esquilo lhe dê todos os seus pelos”.

Quando a aguiazinha chegou à casa do esquilo e lhe disse que sua mãe precisava de todos os seus pelos, o esquilo arrancou-os um a um e mandou. A águia admirou-se, mas ficou feliz por ver quanto o esquilo a amava.

Tempos mais tarde, o esquilo e a águia se encontraram. Quando perceberam que os filhos os tinham enganado, deram uma bronca neles e proibiram-nos de voltar a falar com a onça. Mas, no fundo, tanto a águia como o esquilo estavam felizes, pois tinham dado um ao outro uma prova de muito amor.

O amor nos leva a doar tudo ao outro.

“Amigo fiel é poderosa proteção. Quem o encontrou, encontrou um tesouro. Ao amigo fiel não há nada que se compare, pois nada equivale ao bem que ele é. Amigo fiel é bálsamo na vida. Os que temem o Senhor vão encontrá-lo. Quem teme o Senhor, orienta bem sua amizade: Como ele é, tal será o seu amigo” (Eclo 6,14-17).

(fonte: http://www.a12.com – Autor: Pe. Queiroz)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Dalisa Vianna disse:

    Achei Interessante e muito linda a estória do esquilo e da águia . Devemos cultivar o amor aos irmãos. Vou contá-la para meus fofinhos.
    Parabéns !
    Dalisa

  2. Miguel Archanjo disse:

    Linda canção.Muito linda!Gostei de ouvir.Archanjo

  3. josenelia disse:

    E verdade quem ama verdadeiramente se doa completamenta ,Como deveriamos fazer com o amor a Deus

  4. Odilia disse:

    O amor cresce tanto que não tem tamanho pra medir o amor de Deus é muito muito mais por isso que ele nos deu

Deixe uma resposta