Papa convida 200 mendigos para jantar

sábado, setembro 14, 2013

 

PAPA CONVIDA 200 MENDIGOS PARA JANTAR

200 mendigos foram convidados pelo Papa Francisco para jantar no Vaticano

ordem franciscana irmas clarissas www.cantodapaz.com.br Canto da Paz Jesus Cristo Igreja Catolica Papa Francisco janta com 200 mendigos no vaticano
(foto: http://davewainscott.blogspot.com.br/2013/07/pope-orders-statue-of-himself-taken.html)

O site ACI informou na quinta-feira, dia 04 de julho de 2013, que no primeiro dia de julho o Papa Francisco convidou 200 mendigos para jantar no Vaticano. Eles foram recebidos pelo Cardeal Giuseppe Bertello, Presidente do Governo do Estado da Cidade do Vaticano.

Segundo a publicação do jornal L’Osservatore Romano, que fez a cobertura do jantar , o Cardeal Bertello, antes de servir o jantar aos mendigos disse: “Dou-lhes as boas-vindas em nome do Papa. Como vocês sabem, esta é a sua casa e estamos contentes de que vocês nos acompanhem aqui”.

O jantar foi realizado na praça situada dentro dos jardins vaticanos aos pés da réplica da Gruta da Virgem de Lourdes, a que o Cardeal Bertello se referiu durante seu discurso breve. “A Virgem diante de nós, nos olha com um olhar de serenidade. Esse mesmo olhar é o que lhes desejo a todos vós e àqueles que vos cuidam com tanto amor”.

O jantar foi organizado pelo Círculo de São Pedro, e faz parte de uma das tantas atividades que a organização vaticana administra durante todo o ano no centro de acolhida noturno que dirigem na cidade de Roma “como sinal concreto da caridade do Papa”.

Os mendigos que participaram são alguns dos muitos aos que o Círculo de São Pedro ajuda a viver dignamente cada dia mediante a provisão de um prato de comida, uma cama, um teto sob o que dormir e roupas para vestir-se.

Ainda segundo a notícia, o jantar foi preparado por uma equipe de chefs vindos de Nápoles, conhecidos na Itália pela qualidade de sua cozinha, e os sócios do Círculo foram os garçons e serviram as mesas ajudados por suas mulheres e seus filhos.

Além disso, a Banda do Corpo de Gendarmaria tocou um longo repertório e a música também fez parte desta noite singular.

Ao final da noite, também o presidente Torlonia se dirigiu aos comensais e lhes agradeceu por “aceitar o convite de parte do Papa Francisco”.

Antes de concluir, os voluntários entregaram a cada um dos hóspedes um pacote com produtos de confeitaria, fruta fresca e um terço.

(Fonte do texto: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25653)

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta