Mensagem de Otimismo: O Chocolate Quente e as Canecas

sexta-feira, agosto 23, 2013

 

MENSAGEM DE OTIMISMO: O CHOCOLATE QUENTE E AS CANECAS

ordem franciscana irmas clarissas www.cantodapaz.com.br Canto da Paz Jesus Cristo Igreja Catolica Papa Francisco chocolate quente nas canecas mensagem de otimismo

Certa vez, um grupo de jovens foi visitar um velho professor aposentado, que eles admiravam muito. Como fazia frio, o professor resolveu oferecer aos visitantes chocolate quente.

Após o chocolate ser preparado pela esposa, ele foi à cozinha e retornou com uma jarra cheia da bebida e com uma variedade de canecas. Algumas eram de porcelana, outras de vidro e outras bem simples, de alumínio. E convidou cada um a se servir.

Quando todos já estavam com o chocolate em mãos, o professor compartilhou seu pensamento: "Percebem que as canecas caras e bonitas foram as escolhidas, e que as mais simples e pobres foram deixadas na bandeja? No entanto, o chocolate é o mesmo em todas as canecas.

Esta é a razão de nossos problemas; valorizamos muito o exterior e pouco ligamos para o interior, para o que está dentro. A caneca na qual você está bebendo não acrescenta nada à qualidade da bebida.

A vida é o chocolate quente, a caneca é o dinheiro, as roupas, a posição social… Assim como as canecas, essas coisas não mudam a qualidade de vida de vocês".

E nós também ficamos com a lição: Valorizar as coisas mais importante. Não só valorizar, mas dedicar-nos a elas.

Alguns levam uma vida periférica. São as pessoas chamadas "casquinhas". Só se preocupam com o exterior, com a aparência. Outros vivem em profundidade, isto é, vão ao cerne das coisas.

É próprio de quem ama jogar-se inteiramente na união com a pessoa amada. Foi o que fez Maria Santíssima com Deus: "Eis aqui a escrava do Senhor; faça-se em mim conforme a tua palavra". Que ela nos ajude a nos jogarmos inteiramente no seguimento do seu Filho, pois isto é o mais importante, o cerne da nossa vida.

(Adaptação: Pe. Queiroz – fonte: www.a12.com – sugestão Jair Bufalo)

 

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta