ATENÇÃO: Eventos de Guaratiba transferidos para Copacabana

quinta-feira, julho 25, 2013

 

ATENÇÃO: EVENTOS DE GUARATIBA TRANSFERIDOS PARA COPACABANA

   DIVULGUEM PARA QUEM DESEJAVA IR PARA GUARATIBA NO SÁBADO, DIA 27/07/13 E DIA 28/07/13.

QUALQUER DÚVIDA LIGUE PARA O DISQUE-PEREGRINO: 0800-718-2013

A missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco, que estava prevista para domingo (28) no Campo da Fé, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, foi transferida para a Praia de Copacabana, na Zona Sul. Segundo o Comitê Organizador da JMJ, o mau tempo tornou a realização impraticável, já que o local amanheceu tomado por lama nesta quinta (25). A informação foi confirmada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta.

Em entrevista coletiva que ocorre na tarde desta quinta no Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o prefeito Eduardo Paes pediu a compreensão dos moradores do bairro. Segundo ele, a situação de Guaratiba, "do ponto de vista de saúde coloca as pessoas em risco", por isso, técnicos em saúde e logística recomendaram a mudança.

Ao lado dos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Gilberto Carvalho ((Secretaria Geral da Presidência), Paes adiantou que os eventos estão mantidos, mas que haverá contingências em Copacabana.

Segundo o prefeito, aq mudança foi decidida com antecedência, mas pode não haver tempo hábil para transferir todos os banheiros. Ele disse que os peregrinos que puderem voltar para casa, devem fazê-lo. Mais detalhes sobre as alterações somente serão fornecidos em outra entrevista coletiva, que está marcada para as 11h desta sexta no Rio.

Depois da abrir a vigília no sábado, a igreja pede que os peregrinos voltem para casa e não durmam na praia, já que não há estrutura montada para isso. Em Guaratiba, havia palco e estrutura de banheiros e montados.

"Seria uma atitude irresponsável nossa manter a vigília ali", afirmou Dom Paulo, que integra o comitê organizador do evento. Segundo ele, o Papa Francisco já foi informado sobre a decisão e está de acordo.

Ainda segundo Paes, não houve aporte de dinheiro da prefeitura no terreno, apenas no entorno, como em dragagem de rios. Dom Paulo não informou o valor gasto para realizar o evento em Guaratiba, mas disse que tudo foi financiado pelo Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 no Campus Fidei (Campo da Fé).

"É uma alegria receber o Papa aqui. Não vamos transformar a vinda dele num jogo de contabilidade, de ganhos econômicos. Estamos recebendo um líder espiritual, um chefe de Estado. O Rio ganhou muito e ganha muito, está muito feliz de receber o Papa", afirmou o prefeito.

"O Papa pediu hoje para mandar uma dúzia de ovos para Santa Clara [para parar de chover], e foi o q fiz", completou Paes.

(www.g1.com.br)

 

Share Button

 

Deixe uma resposta