Vem e segue-me – Evangelho Comentado

sábado, janeiro 22, 2011

 

EVANGELHO COMENTADO – 3º Domingo do Tempo Comum

LEITURAS: I Leitura: Is 8, 23 – 9,3  /  Sl: 26(27)  /  II Leitura: 1Cor 1, 10-13.17

Evangelho: Mt 4, 12-23

A LUZ COMEÇA A BRILHAR

Jesus inicia sua preparação da Galiléia com um convite à conversão. Suas palavras, desde o início, se referem ao Reino de Deus, que será o grande tema de sua pregação. O Evangelista associa esse início do anúncio do Evangelho com a passagem do Profeta Isaías que fala da passagem das trevas à luz. O significado da luz em oposição às trevas não carece de maior explicação. Jesus pede de nós uma atitude consciente de mudança de vida, de passagem das trevas do pecado para a luz da graça divina. Deus convida, não impõe. Cabe a nós acolher o convite, como fizeram os primeiros discípulos.

(fonte do texto: www.dioceseunivitoria.org.br/especiais/vivendo_liturgia.htm  –  vídeo: Frei Gilson Frede, capuchinho de Cabo Verde – http://poco-da-palavra.blogspot.com)

 

Share Button

 

comentário(s)

  1. Adalberto Batista da Silva disse:

    Caros amigos e irmãos em Nosso Senhor Jesus Cristo
    ” Paz e Bem ”
    Como sempre voces são formidáveis em seus artigos,”PARABENS”.
    Semanalmente estamos aguardando novidades que vem desta equipe muito laboriosa.
    Que Deus nosso pai os protejam e permita dando lhes condições de continuarem assim.

    Francisclarianamente,
    Adalberto Batista da Silva – ofs.-

  2. No sacramento da Penitencia celebramos a coragem de pegar de novo na mao de e voltar a andar no caminho dele que e o caminho da irmandade..Aqueles que se aproximam do sacramento da Penitencia obtem da divina o perdao da ofensa feita a e ao mesmo tempo sao reconciliados com a que feriram pecando e a qual colabora para sua com exemplo e . A consiste em um sacramento instituido por Jesus Cristo no qual o sacerdote perdoa os pecados cometidos depois do .

Deixe uma resposta