São Pedro e São Paulo, Apóstolos

sexta-feira, junho 26, 2009

 

 
 

Ao assistir os vídeos que colocamos aqui, você poderá conhecer um pouquinho mais sobre o apóstolo São Paulo. Igualmente lhe oferecemos um texto bem simples e explicativo, para que possa aumentar ainda mais o seu conhecimento a respeito dos dois apóstolos e colunas da Igreja Católica: Pedro e Paulo. 

"São Pedro, cujo primeiro nome era Simão, nascido em Betsaida, irmão do apóstolo André, era pescador. Foi chamado pelo próprio Jesus, deixando de ser pescador de peixes para ser junto do Mestre pescador de homens. Esteve junto de Jesus nos momentos mais importantes da vida do Senhor. Logo que começou a caminhar com Jesus, era um homem muito rude e fraco na fé. Pra você ver chegou a negar Jesus três vezes, dizendo que não o conhecia. Mas se arrependeu em seguida pedindo perdão. Pedro é aquele que andou sobre as águas, foi também aquele que com um discurso converteu a mais ou menos três mil pessoas.

Certa ocasião Jesus foi a sua casa e curou sua sogra que estava doente. Pedro foi preso várias vezes por pregar a Palavra de Deus e não desistia. Fazia milagres em nome de Jesus, como na cidade de Lida. Ali achou um homem chamado Enéias, que fazia oito anos que era paralítico e não andava, disse-lhe Pedro: “Enéias Jesus Cristo te cura, levanta-te e faze tua cama”. E levantou-se imediatamente. Rezou também por Tabita, uma menina filha de uma viúva que morrera, dizendo: “Tabita, levanta-te!”. Ela abriu os olhos e vendo Pedro sentou-se. E foi com tudo isso, com suas qualidades, limitações e pecados que Jesus o escolheu para ser o primeiro Papa da nossa Igreja. Pedro foi um grande pregador da Palavra até à sua morte.

Foi condenado a morrer crucificado como Jesus, mas não se achando digno de morrer como o Mestre, pediu que fosse crucificado de cabeça para baixo. Escreveu duas epístolas (cartas), que serviram de fonte de informação para São Marcos escrever seu Evangelho.

E Paulo?! Nascido em Tarso, era chamado de Saulo ou Saul antes de sua conversão. Educado por Gamaliel, um dos grandes Mestres de Lei da época, era um homem duro e cumpridor das Leis e conhecedor da palavra de deus. Perseguia e aprisionava os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos. Converteu-se a caminho de Damasco, perseguindo os cristãos, quando o Senhor permitiu que ficasse cego e caísse do cavalo para que o ouvisse e se convertesse. Depois de sua conversão, foi batizado e preparou-se para o ministério, se tornando um grande missionário e fundando muitas comunidades cristãs. De perseguidor passou a ser perseguido, sofreu muito pela fé em Jesus, foi preso várias vezes, e morreu decapitado (cortaram a sua cabeça).

  The YouTube ID of zuH5pUd4udA&NR=1 is invalid.
 

Escreveu treze Epístolas (cartas) e ficou conhecido como “Apóstolo dos gentios” (povo estrangeiro, que falava muito sobre moral, mas na verdade não praticavam o que falavam, muitas vezes são citados nos Evangelho)."…

(fonte do texto entre aspas: http://www.diocesefranca.org.br  –  autora: Denise Simões Ferreira)

  MAIS ARTIGOS SOBRE SÃO PEDRO E SÃO PAULO – Faça uma busca em nosso site pelas palavras "São Pedro" e "São Paulo".

 

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Tiena disse:

    É muito gratificante saber os detalhes pois os catequizandos se interessam mais.E principalmente com a turma da perseverança que as vezes são meio desligados,desperta a curiosidade e assim ,eles e a gente saímos de uma catequese mais motivados a ir em frente!

  2. Fatima disse:

    olá, é um prazer imemso descobrir esse site e assinar o livro de visitas que não nos deixa de estar sempre ligado a Deus; parabéns por esse presente através da internet.

  3. Maria Caetana disse:

    Parabéns por este site. Que a Luz divina brilhe sempre sobre você e sobre todos que passarem por este site…Que a Virgem Maria a cubra com seu manto de Amor sempre. Amém

  4. Sonia disse:

    Parabéns, este site nos leva a estar mais próximos de Deus. Que Deus lhes dê muitas inspiraçoes para proporcionar a todos que entrarem por aqui e sentirem o convite a uma vida mais verdadeira.

  5. Nislson Domingos disse:

    Olha, estou abrindo pela primeira vez e adorei muito pois sao os apostolo que significa muito para minha conversao.Vivemos num mundo de memoria fraca dos grandes valores moraes e é importante este trabalho valorisando o martirio e a cruz.
    Parabens que Deus abençoe a todos
    Diac. Nilson

Deixe uma resposta