02. O passo a passo da conversão de São Francisco de Assis

sábado, setembro 16, 2006

Depois que se curou, São Francisco começou a passar horas em solidão diante do Crucifixo da abandonada igreja de são Damião, que estava em ruínas. Perguntava a Cristo: “-Senhor, que queres que eu faça????” Até que um dia percebeu que Ele lhe respondia: “-Vai, Francisco! Reconstrói a minha Igreja!”

Assim, no ano de 1205 Francisco começou se desfazer dos ricos tecidos que seu pai vendia e começou a distribui-los entre os pobres. Vendeu também o seu lindo cavalo. Deu o dinheiro aos pobre e a um padre pobre da região. Seu pai, vendo isso, ficou furioso e quis o seu dinheiro de volta. Arrastou-o, então, até a presença do Bispo de Assis, Dom Guido.

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Patrícia Cançado Lara disse:

    Adorei ..
    Muito bom , interessante .

  2. luana disse:

    muito bom!!!! adorei…

  3. GEILA FERRARI SILVA disse:

    SÃO ÓTIMOS ESSES ARTIGOS DE SÃO FRANCISCO E CLARA, NOS SERVE DE EXEMPLO PARA NOSSAS VIDAS, E O MAIS IMPORTANTE COMO ELES FORAM FIEIS AO NOSSO DEUS, MODELO DE VIRTUDE PROFUNDO PARA QUE NÓS POSSAMOS IMITÁ-LOS. ABRAÇOS EM CRISTO. GEILA

  4. ilda disse:

    muito bom

  5. É lindo,quando a pessoa encontra o amor de Deus,olha que lindo os Santos,sofreram muito! Ma agora estão Louvando Deus,sem se cansarem.Amém.Shalom.

  6. Francisco disse:

    Atualmente moro no Rio de Janeiro.
    Mas nascí e crescí no sertão cearense, daí o motivo primeiro de ter recebido o nome de Francisco e, em seguida a devoção extrema de meus pais.
    Um site muito rico em detalhes.
    A benção do Senhor

  7. Zenildo frança disse:

    Amei esse video e peço a Francisco eClar para que me ajude a imitalo pelo menos uma parte do que eles fizeram pq as veses busco respostas mas e dificil de entarder o significado das msm entao peço ajuda deles.
    garnde abraco em Cristo Jesus…

Deixe uma resposta