14. Modelos para Missas

Vamos dedicar um espaço no site para oferecer a todos alguns modelos de Missas com celebrações especiais, tais como: 02 Missas de 15 anos, 02 Missas de Bodas de Diamante, de Bodas de Ouro, de Bodas de Prata, Missas de Aniversário, Missas de Falecimento (Missa da Ressurreição) Missas de Formatura, Casamento dentro da Missa etc.

Contamos com a colaboração de todos aqueles que quiserem nos enviar os modelos. Uma grande variedade ajudará a todos os nossos visitantes.

Colocamos aqui um agradecimento especial para o amigo Omar Gesualdo, da Paróquia Nossa Senhora da Paz – RJ, que nos forneceu vários modelos, aqui presentes.

Outros Modelos de Missas foram retirados de sites, tais como: www.paroquiasantoinacio.com.br, www.fmdesign.org, www.catedralcg.org.br, www.santuariofatima.org.br)

a) Missa de Falecimento (sétimo dia, trigésimo dia e aniversário de falecimento) – também conhecida como Missa da Ressurreição:;

b) Missa de Formatura;

c) Missa de 15 Anos;

d) Missa de Bodas de Matrimônio (Diamante, Ouro, Prata etc);

e) Matrimônio dentro da Missa (Casamento)

f) Segundo Modelo de Missa de Formatura:

g) Missa do Crisma

  No número 14 da a barra lateral esquerda do site vocês encontrarão todos os modelos.

 

comentário(s)

  1. Maria das Graças Costa Martinelli disse:

    Gostei. Sempre me recorro a esse site. Mas às x, não enconto todas as respostas.Quero modelo de missa de todos as datas comemorativas, e dos dis de festas. Onde está o item 14, com as missas de 15a, anivers/ etc? Não achei a resposta. Só a manchete. Quero a missa completa, porque gosto de fazer bem feito, pois participo da Liturgia da minha Igreja. Obrigada pela colaboração.

  2. ANTONIO JOAQUIM DOS SANTOS disse:

    Quero agradecer e parabenizar a este povo de Deus e em espacialmente a Katia Lima. É de uma riqueza incomparável. Graças a Deus a nossa igreja está levando uma gama de informações e conhecimentos das coisas de Deus e como Jesus está satisfeito com esta forma de evangelizar. Abraços.

  3. Anônimo disse:

    BOM DIA. A PAZ DE CRISTO. ESTE SITE É MARAVILHOSO, EU AMO D+. ME AJUDA EM TODOS OS TRABALHOS, DA PASTORAL Q PARTICIPO.AGRADEÇO A DEUS POR ESTA MARAVILHA.
    ABRAÇOS FRATERNOS

  4. SUANE MARIA BRITO VIANA disse:

    Gostei muito do roteiro, minha filha fará 15 anos, quero que a celebração seja linda assim,fiquei emocionada!Parabéns!!!!

  5. Vera Cruz Maria de Souza disse:

    Parabens! Este site é de grande valia,como tem me ajudado!!!!!!!!Que Deus esteja sempre te abençoando e toda equipe. Feliz Pascoa! Abraços.

  6. ana maria disse:

    Procurei o modelo de missa de 15 anos no item 14 da lateral e não o encontrei. A página abre, porém o modelo não consta. – O que houve? Só existe a chamada e não modelo?
    Ana Maria RJ – 21.05.2010

  7. guilherme disse:

    oi tudo bem meu nome é guilherme sou de birigui da comunidade santa edwiges e nossa senhora do perpetuo socorro eu queria saber se ha algum roteiro para a missa de nossa sen. do perp. socorro para minha comunidade
    obrigado

  8. adriane ribeiro da silva disse:

    este artigo é exelente, e fiquei muito feliz em encontrar este site pois tem varios artigos que vão me auxiliar em minha evangelização e em minhas profetizações.

  9. Lúcia Maria Borelli Conceição disse:

    Aproveito tudo dos seus artigos, tudo é lindo e gratificante. você teria um modelo de missa para a apresentação de COROINHAS? Por favor ,se tiver, me envie por e-mail o quanto antes,pois sou coordenadora Deles e vamos fazer a apresentação em Agosto.Aguardo sua resposta, muito obrigada, Lucinha.
    E parabéns pelos seus artigos, já tenho uma pasta só DELES.

  10. andrea leite torres disse:

    maravilhoso

  11. Aurenice Barros de oliveira disse:

    Amei!!!gostaria de sugestões de cânticos p/missa dos enfermos…Desde já agradeço de coração.

  12. Elza disse:

    Sempre visito esse site e peço orações, então acho que nos ajuda muito em nossa caminhada espiritual. No momento estou necessitando com urgencia de sugestão de cantos para a missa da natividade de Nossa Senhora que já é dia 08/09 – quarta-feira. Se puderem me ajudar por favor coloquem no meu email e ficarei agradecida, pois vou cantar nessa missa onde terei que coordenar os cantos com a equipe. Obrigada

  13. Elza disse:

    Estou precisando de sugestões para a missa da Natividade de N Senhora que será dia 08/09 quarta feira. Por favor me enviem sugestão de cantos para essa missa que sou a coordenadora da equipe que vai cantar. Obrigada e aguardo com certa urgencia. Deus abençõe voces.

  14. Muito bom, fique feliz em ter encontrado este saite ,com modelo de missa de 15 anos, sei que me ajudou muito, porque estava a procura .
    obrigada espero que logo mais tenha muitos outrs modelos.
    Elisabete Ribeiro

  15. Luiza disse:

    Boa tarde, gostaria de saber se vocês possuem um modelo para missa de formatura do curso de pedagogia. Desde já agradeço

  16. Adriana Rodrigues Franzosi disse:

    Boa noite, gostei muito do site, porém minha irmã vai fazer 50 anos de vida e gostaríamos de preparar uma celebração para o momento. Seria possível me enviarem um roteiro para este momento. Vai ser algo simples, em casa mesmo. Desde já agradeço.

    Atenciosamente

    Adriana

  17. Preciso preparar uma missa bem legal em comemoração aos 60 anos de Vida Religiosa da Irmã Marcelina. Peço sugestões

  18. inez de lourdes disse:

    gostei muito ,mas nao achei modelos de missa??

  19. Pe Evaldo Oliveira disse:

    Maravilhoso o site e o trabalho de evangelização. Parabéns.
    Mas não encontrei um roteiro para a missa da Imaculada Conceição.
    Deus os abençoe nesta missão franciscana.

  20. teka disse:

    otimo, maravilhoso!!!
    Abçs

  21. Maria das Graças Costa Martinelli disse:

    Parabéns. Participo da liturgia da minha paróquia e gostaria de receber novidades, principalmente das missas, comentários etc.
    obrigada.

  22. Angela disse:

    Eu preciso preparar uma celebração de novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José juntos, gostaria de sugestões para antífona de entrada,momento do ofertório e uma ação de graças no final da missa.Também cantos e orações apropriados e algumas mensagens de Nossa Senhora e São José .

  23. Eluzitania Linhares da Silva disse:

    Fiquei muito contente por ter recebido uma mensagem do sagrado coração de jesus, em saber que tenho uma vela acesa por sete dias,e tambem estou agradecendo pela a cura de Gorete por quem estava pedindo nesta vela,graças ao sagrado coração, os resutados dos exames dela não deu o que os medicos falaram

  24. Elza disse:

    Boa tarde!
    Primeiramente,quero parabenizar pela riqueza de informações que nos são passadas.Deus abençoe a todos.
    Aproveito para pedir sugestões a voces para uma missa de setimo dia de um Padre amigo nosso (Frei Franciscano.
    Muito obrigada,grande abraço.

  25. luzinete castro disse:

    por gentileza, preciso muito da ajuda de vcs, meu tioa comopleta 80 anos e gostaria de celebrar uma missa em ação de graças. Por favor, vcs podem me enviar um modelo.

  26. Virginia Pereira disse:

    Gostei dos artigos, por isto estou escrevendo. Vou fazer 50 anos no dia 08/12/2011, de de Nossa Senhora da Conceição. Quero mandar celebrar uma missa de ação de graças e gostaria de sugestões para o livrinho da missa, inclusive com menssagens bonitas.Agradecendo desde já, Virginia Pereira

  27. iruni piano disse:

    ótimo este artigo.Gostaria que tivesse modelos de missas para as mães. Abraços

  28. iruni piano disse:

    Muito interessante.Está me ajudando nas Missas que tenho que preparar para as mães, pais…PARABÉNS.

  29. joao angelo nunes leal disse:

    Caríssimos,

    O Senhor esteja convosco.

    Estou participando da equipe de liturgia da minha comunidade e gostaria de sugestões para a missão do próximo domingo da Páscoa que coincide com o dia das mães.
    Entendo que podemos preparar uma homenagem às mães, mas que não seja o foco principal. Esta homenagem poderia ser prestada após o final da Santa Eucaristia.
    Tenho uma reunião hoje às 19:00 para prepararmos a Santa Missa.
    Será que vocês podem nos ajudar com sugestões ?

    Obrigado antecipadamente.

    João Angelo

  30. ana avelino disse:

    adorei este artigo e estou aproveitando para pedir uma ajuda participo da liturgia de minha comunidade estou precisando montar um comentario sobre santa rita de cassia com otema santa rita exemplo de mulher cristã me ajude por favor preciso para domingo dia 22/05/2011 obrigado abraços ana

  31. danuze disse:

    gostaria de um modelo de missa de 7º dia para que eu possa seguir. Tenho uma certa necessidade q. seja rapido, porque é para missa da minha irmã sábdo dia 18/06..
    Obrigada pela atenção.
    Danuze

  32. Glayds Barbosa disse:

    Gostei muito deste site.
    Preciso de orientação para uma celebração de 15 ano, não será missa, pois estou encontando dificuldade para conseguir um padre, então optei por um diácono, mas preciso organização a celebração, como organizar?
    Obrigada e fiquem com Deus!!!

  33. Peggt Pereira de Lima disse:

    gosto muito desta matéria, gostaria de ver um comentário inicial para preparação do triduo da festa de N.S. da Paz. Sou comentárista da liturgia e estou sem material. por favor me ajudem a obter este comentário. Fiquem na Paz

  34. kelly disse:

    preciso de uma mensagem para ler na missa de 80 anos de minha avó

  35. ANETE MARIA DOS SANTOS disse:

    PARTICIPO DA LITÚRGIA E GOSTARIA DE SABER NOVIDADES UMA VEA QUE SOU COMENTARISTA, QUERO MODIFICAR UM POUCO OS COMENTARIOS, ESTÃO SEMPRE SENDO OS MESMOS. QUERO UMA MISSA COM UM COMENTÁRIO BEM BONITO, MINHA PARAQUIA MERECE.
    DESDE JÁ OBRIGADO.
    AGUARDO RESPOSTA.
    ANETE

  36. Letícia disse:

    Oi td bem ?
    Eu aqueria ajuda para fazer uma missa para minha a vó q vai fazer 80 anos de idade.Se úder me ajudar .Agradeso desde já .
    tchau

  37. Rodrigo disse:

    Boa tarde, a Paz de Cristo a todos.
    Estou com uma incumbência de fazer o comentário de uma santa missa da Ação de Graças para o aniversário de meu sogro de 70 anos, que será realizada amanhã, mas estou tendo dificuldade em encontrar o roteiro do comentário e as palavras certas para expressar. Estou precisando de ajuda, pois a missa é para amanhã de manhã, alguém pode me enviar algum roteiro dos comentários, fazendo alusão ao aniversário de 70 anos?

  38. kATIA disse:

    Estou precisando de sugestões para a missa da Natividade de N Senhora que será dia 08/09 quarta feira. Por favor me enviem sugestão de cantos para

  39. kATIA disse:

    Estou precisando de sugestões para a missa da Natividade de N Senhora que será dia 08/09 quarta feira. Por favor me enviem sugestão de cantos.

  40. Lidia Daros Bratti disse:

    Olá, gosto muito deste site! Estou preparando uma celebração de Bodas de Prata de uma religiosa. Seria possível me enviarem um roteiro para este momento? Ficarei muito feliz e agradecida.
    Lidia

  41. marilea gaspar disse:

    Ola,será que vcs podem nos ajudar, teremos missa de investidura de novos meces e gostariamos que no envia-se roteiro da missa.
    Desde ja agracemos.

  42. marilea gaspar disse:

    Sera que podem nos ajudar rotero missa de investidura ministros da sagrada comunhao.
    Agradeço.

  43. claudia disse:

    Oi! Parabéns, pois sempre encontro o que procuro com voces, mas estou precisando urgente de modelo de missa para festa dos Motoristas em meu município,pois sempre festejamos Sao Cristóvao e Sao Sebastiao, nosso padroeiro. se puderem ajudar fico no aguardo. nossa missa é agora dia 15 de outubro vou fazer com minha turma de crisma. Fiquem na paz de Deus.

  44. GOSTO MUITO DAS POSTAGEM DE VC , MAS EU GOSTARIA DE SUGESTÕES DE MISSAS MAIS IMPORTANTES.SOU LITURGISTA DA MINHA IGREJA,E PRECISO DE AJUDA.MAS EU SEMPRE RECORRO A ESTE SITE PORQUE ELE ME AJUDA MUITO.

  45. DEBORA disse:

    NÃO CONSEGUI VISUALIZAR OS MODELOS DAS MISSA. AJUDE-ME

  46. sandra lucia machado dos santos disse:

    não conseguir visualizar modelos de missa.Estamos preprando para acelebr~ção da semana da família em nossa paroquia ,gostaria de dicas para tal,que irá acontecer a partir do dia 19/11.muito obrigado.

  47. Iná Pereira da Costa disse:

    A paz de Cristo e o amor de Maria ! Oi, estamos preparando uma celebração para o primeiro dia da novena de Nossa Senhora da Conceição. Preciso de sugestões para antífona de entrada,momento do ofertório e uma ação de graças no final da missa.Também cantos e orações apropriados e algumas mensagens de Nossa Senhora. A novena iniciará dia 29 portanto preciso antes pois preciso partilhar com a equipe de liturgia. Deus abençoe a todos.

  48. maria iara vargas disse:

    Ola gostaria modelo de missa para envio entrega de equipe de trabalho com comentario,
    com tema o servir…missa completa.

    Obrigada.

    Maria Iara Vargas.
    Igreja Católica..

  49. denia silva disse:

    BOM DIA,
    POR FAVOR ME ENVIE MODELO DE MISSAIS PARA FORMATURA

    OBRIGADA,
    DENIA

  50. Gislene Salvatierra da Silva disse:

    Faço parte da Equipe de liturgia da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Brasiléia-Acre, gostaria de receber todos os modelos de missas para auxilio de nosso trabalho. Nossos fraternais cumprimentos!
    Gislene

Deixe uma resposta