13. JMJ Sydney 2008 / WYD SYD

 
 
 
 

Dos dias 15 a 20 de Julho de 2008 acontecerá em Sydney, Austrália a XXIII Jornada Mundial da Juventude (23ª Jornada Mundial da Juventude). Neste encontro o Papa Bento XVI falará aos jovens do mundo inteiro durante 5 dias. São esperados em torno de 2 milhões de jovens.

A XXIII Jornada terá como tema o seguinte trecho do livro dos Atos dos Apóstolos: "Recebereis a força do Espírito Santo, que virá sobre vós, e sereis minhas testemunhas" (At 1,8).

Ela também é conhecida como: Jornada Mundial da Juventude 2008, JMJ08, JMJ2008, JMJ 2008 ou com a sua descrição mais completa, XXIII Jornada Mundial da Juventude.

Se você deseja participar, procure a sua paróquia ou igreja e se informe sobre o que deverá fazer. Alguns jovens que não possuem condições financeiras serão financiados por suas arquidioceses. Informe-se.

O que significa a LOGOMARCA da Jornada Mundial da Juventude 2008?

Por que a logomarca oficial do evento traz as letras WYD e SYD e também o número 08? Ele está escrito em inglês, já que o evento será na Austrália, onde se fala o inglês e WYD, portanto, significa World Youth Day (Dia Mundial da Juventude). Já as letras SYD significam Sydney, ou seja, a cidade da Austrália onde a Jornada Mundial da Juventude acontecerá. Quanto ao número 08, ele é a abreviação do ano de 2008, quando o evento ocorrerá.

A parte vermelha, amarela e laranja da logomarca significa o fogo do Espírito Santo, o sacramento do crisma e a união do Pai, do Filho e do Espírito Santo. A cruz branca é o sinal da nossa salvação: Jesus é a Luz do mundo. As letras em azul tem o significado já explicado acima e a sua cor faz referência à Virgem Maria, às águas do batismo e ao oceano que está em torno da Austrália.

Para matar um pouco a sua curiosidade, vamos colocar aqui como se fala, em outros idiomas, a expressão “XXIII Jornada Mundial da Juventude”, com sua abreviação e data do evento, e o tema que o encontro terá:

EM INGLÊS: 23rd WORLD YOUTH DAY – WYD08, WYD2008 e WYD 2008 Sydney, Australia – 15-20 July 2008 Tema: “You will receive power when the Holy Spirit has come upon you; and you will be my witnesses ” (Acts 1:8).

EM ALEMÃO: XXIII. Weltjugendtag Sydney (Australien), 15.-20. Juli 2008 Tema: "Aber ihr werdet die Kraft des Heiligen Geistes empfangen, der auf euch herabkommen wird.” (Apg 1,8)

EM ITALIANO: XXIII GIORNATA MONDIALE DELLA GIOVENTÙ – GMG08, GMG2008 e GMG 2008 Sydney (Australia), 15-20 luglio 2008 Tema: “Avrete forza dallo Spirito Santo e mi sarete testimoni.” (At 1,8)

EM ESPANHOL: XXIII JORNADA MUNDIAL DE LA JUVENTUD – JMJ08, JMJ2008 e JMJ 2008 Sydney (Australia), 15-20 de julio de 2008 Tema: “Recibiréis la fuerza del Espíritu Santo y seréis mis testigos.” (Hch 1,8)

EM FRANCÊS: XXIIIe JOURNÉE MONDIALE DE LA JEUNESSE – JMJ08, JMJ2008 e JMJ 2008 Sydney (Australie), 15-20 juillet 2008 Tema: “ Vous allez recevoir une force, celle de l’Esprit Saint qui descendra sur vous. Vous serez alors mes témoins.” (Ac 1,8)

EM POLONÊS: XXIII SDM – Sydney 2008 Tema: „Duch Swiety zstapi na was, otrzymacie Jego moc i staniecie sie moimi swiadkami.” (Dz 1,8)

 

LETRA DA MÚSICA "RECEIVE THE POWER" (em inglês)

Verso 1

Every nation, every tribe,
come together to worship You.
In Your presence we delight,
we will follow to the ends of the earth.

Coro

Receive the Power, from the Holy Spirit!
Alleluia! Alleluia!
Receive the Power to be a light unto the world!

Verso

As Your Spirit calls to rise
we will answer and do Your Will.
We’ll forever testify
of Your mercy and unfailing love.

Coro

Alleluia! Alleluia!
Receive the Power, from the Holy Spirit!
Alleluia! Alleluia!
Receive the Power to be a light unto the world!

Bridge
Lamb of God, we worship You,
Holy One, we worship You,
Bread of Life, we worship You,
Emmanuel, we worship You.
Lamb of God, we worship You,
Holy One, we worship You,
Bread of Life, we worship You,
Emmanuel, we will sing forever.

Coro

Alleluia! Alleluia!
Receive the Power, from the Holy Spirit!
Alleluia! Alleluia!
Receive the Power to be a light unto the world

 

PARA LER MAIS, CLIQUE AQUI

comentário(s)

  1. Eider disse:

    Olá, estou vagas em grupo para jornada mundial da juventude na australia?
    Seria duas vagas? vc teria estas vagas?

    Pode nos ajudar?

    Eider Cristino de oliveira
    Juiz de Fora/MG
    Diocese de Juiz de Fora/MG

  2. cantodapaz disse:

    **** Eider, infelizmente não estamos organizando a viagem. Você deve procurar a sua igreja e pedir informações sobre a Jornada Mundial da Juventude 2008. Os grupos jovens das paróquias, dioceses e arquidioceses estão se mobilizando para irem juntos. Fale com o seu pároco. Um abraço, ****

  3. luciana disse:

    Gostaria muito da letra da música da Jornada, em inglês…… não acho em lugar algum. Vcs tem? tem como me mandar? Mto obrigada!!

  4. Leila Coutinho disse:

    Eu também gostaria muito da letra da música da Jornada, em inglês…… não acho em lugar algum. Vcs tem? tem como me mandar? Mto obrigada!!

  5. Natália Gazzo disse:

    Por incrível q pareça..tbm estou a procura da letra da música da Jornada em inglês…=)
    Gostaria mto q vcs,se possível,me enviassem..!!
    Obrigada e fke com Deus!!

  6. cantodapaz disse:

    **** Oi, pessoal. Acrescentamos a letra da música “Receive the power”, em inglês, devido aos vários pedidos. Um abraço a todos 😉 ****

  7. Ilze disse:

    Gostaria de ter a letra da 23ª jornada de encontro de Jovens na Austrália.

  8. Nelson Souza disse:

    Foi uma experiencia muito boa, e a música é uma expressão da belelza do evento. Parabéns e fiquem com Deus.

  9. jorn.juventude 2008 disse:

    Recebereis a força do espito santo,que virá sobre vós,e seres minhas testemunhas.

Deixe uma resposta