Mensagem de Otimismo: Os viajantes e o urso

sábado, abril 27, 2019

Um dia dois viajantes deram de cara com um urso, que é um dos animais mais perigosos das florestas. O primeiro viajante viu o animal e saiu correndo, não avisando o seu amigo. Para se salvar, escalou rapidamente uma árvore que havia próximo. O segundo, por já ter um pouco mais de idade, custou a perceber o urso e, por saber que não ia conseguir subir na árvore, pois não dava mais tempo, e nem conseguiria vencer o animal sozinho, jogou-se no chão e fingiu-se de morto.

Logo o urso o viu esticado no chão e se aproximou vagarosamente para cheirar a vítima. Cheirou-o, cheirou-o e a se aproximou de sua orelha.  Ficou bem próximo de sua orelha por alguns minutos. O homem, gélido, conseguia até sentir o vento da respiração profunda do animal. Passado um tempo, o urso convenceu-se de que o viajante estava morto. Por isso, foi-se embora.

O amigo que estava em cima da árvore ficou observando o seu colega imóvel no chão e o urso retirando-se com presa. Já certificado de que o animal estava bem longe dali e de que não havia mais perigo, desceu para o chão e cutucou o seu colega que estava deitado, para que se levantasse.  Depois lhe perguntou:

– O que o urso cochichou no seu ouvido durante tanto tempo?

– Ora, nada demais! Ele apenas me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo. Por isso, teve pena de mim e foi embora. Também achou que não valia à pena comer pessoas como você!

MORAL DA HISTÓRIA:

Nos momentos de necessidade é que conhecemos os nossos verdadeiros amigos! Sejamos também sempre próximos daqueles que precisam da nossa amizade sincera.

#MensagemOtimismoViajantesUrso

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta