3º Encontro Nacional Franciscano de Juventudes – 2018

sexta-feira, julho 27, 2018

  Confira o vídeo no final deste artigo

3º Encontro Nacional Franciscano de Juventudes em Vila Velhas (ES), 2018

“Paz e Bem!

Foram 4 dias de intensas atividades, celebrações, momentos festivos, eventos culturais, caminhadas, apresentações artísticas e muitas outras atividades dentro da programação do 3º Encontro Nacional Franciscano de Juventudes 2018. Enfim, no último domingo, dia 22 de julho, após uma animada procissão, os jovens participantes do encontro subirão à Penha para celebrar o encerramento do encontro. A Santa Missa foi presidida pelo Ministro Provincial da entidade anfitriã, Frei Fidêncio Vanboemmel, OFM, com presença de Freis de vários estados do Brasil e dos anfitriões, o Frei Paulo Roberto Pereira, Guardião do Convento e do Frei Djalmo Fuck, pároco do Santuário Divino Espírito Santo. O animador vocacional, Frei Diego Melo, OFM, foi um dos responsáveis por preparar e pensar todo o Encontro.

Na homilia, Frei Fidêncio, encorajou e animou os jovens, fazendo referência ao tema principal do encontro: “E o desânimo se converteu em ardor: permanece conosco, Senhor” (Lc 24,29). Frei Fidêncio saudou ainda toda a acolhida e recepção dos jovens capixabas.

Ao final da Santa Missa, após a Bênção Final, os jovens fizeram a famosa “hola”, cantando em ritmo e jeito franciscano, “eu sou franciscano com muito orgulho, com muito amor”, logo em seguida, realizaram o flash mob.”

(fonte: http://conventodapenha.org.br/encerramento-do-3o-encontro-nacional-franciscano-de-juventudes-2018-no-convento/)

#3ºEncontroNacionalFranciscanoJuventudes2018
#3ºEncontroNacionalFranciscanoJuventudes2018CantoDaPaz

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta