O milagre do pão de Santa Clara

sexta-feira, agosto 11, 2017

No Processo de Canonização de Santa Clara consta que a santa tinha muita confiança na Providência divina, que certo dia, multiplicou o pão para alimento das irmãs.

“Irmã Cecília disse que um dia as Irmãs só tinham meio pão, pois a outra metade tinha sido mandada aos frades que estavam ali fora. A senhora mandou à testemunha que cortasse cinqüenta fatias e as levasse para as Irmãs, que tinham ido para a mesa. Então a testemunha disse a dona Clara: “Para tirar cinquenta fatias disto seria necessário aquele milagre do Senhor, dos cinco pães e dois peixes”. Mas a senhora respondeu: “Vá fazer o que lhe disse”. E o Senhor multiplicou aquele pão de modo que rendeu cinquenta fatias boas e grandes, como Santa Clara tinha mandado.”

À imitação do Redentor, ela lavava os pés das irmãs que faziam o serviço externo de esmolar, quando estas retornavam ao Mosteiro, além de servir a mesa e cuidar das enfermas, principalmente daquelas vítimas das doenças mais repugnantes.

Ela mesma estava freqüentemente doente. Entretanto, nunca deixava de trabalhar. Quando não podia se levantar, acomodava-se no leito e punha-se a bordar paramentos para as igrejas pobres.

#MilagrePãoSantaClara

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta