Microsoft inova com o Skype Translator

sexta-feira, dezembro 19, 2014

globo_skype_translator

  No final deste artigo você encontrará o vídeo do Skype Translator

Pode parecer meio esquisito colocarmos um artigo como este no Canto da Paz, mas tudo o que revela a inteligência dos Homens e que pode ser utilizado para o bem e a união da humanidade, vale a pena ser divulgado.

Não deixe de assistir este vídeo inacreditável, onde nos é mostrada a mais nova invenção da Microsoft. Através do Skype, a Microsoft arranca na frente com serviço de tradução em Inglês e Espanhol, em tempo real.

Para aqueles que não conhecem, o Skype é um sistema de telefonia via computador, ou seja, se você possui o Skype instalado no seu computador, e está devidamente cadastrado com uma senha de acesso, pode falar com outras pessoas via computador ou até mesmo ligar do seu computador para telefones fixos e celulares. O custo das ligações é absurdamente barato, se comparado com o preço que pagamos no Brasil por cada ligação telefônica.

A Microsoft empresa tinha apresentado uma versão-teste em maio deste ano, mas a uma semana do Natal avança com o Skype Translator (“Tradutor Skype”). Na versão inicial, o Skype Translator está apenas disponível em Espanhol e Inglês, mas outras Línguas serão integradas futuramente no sistema.

Para testar o processo de tradução, o Skype convidou os alunos de duas escolas primárias: uma na Cidade do México e a outra em Tacoma, nos Estados Unidos. As alunas foram convidadas a jogarem o Mystery Skype online, onde as crianças de uma escola fazem perguntas às de outra, para conseguirem descobrir de que País elas estão falando.

(Fonte do texto: www.publico.pt – O texto foi adaptado para uma melhor compreensão)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta