Fátima: milhares de peregrinos vão a pé para o Santuário

sábado, maio 10, 2014

Milhares peregrinam a pé em direção ao santuário de Fátima, que fica em Portugal

portugal_fatima_peregrinos

  No final deste artigo você encontrará o link para assistir AO VIVO (em directo) as celebrações de Fátima. Saberá também os horários.

“São milhares de pessoas que caminham a pé em direção ao Santuário de Fátima, para participarem da peregrinação internacional de 12 e 13 de maio de 2014, que será presidida pelo patriarca latino de Jerusalém, Fouad Twal.

O Serviço de Peregrinos do Santuário prevê que até terça-feira, dia 13 de maio, 30 mil pessoas se desloquem a pé até ao maior templo mariano do país, tendo apoio, ao longo de vários percursos, de 1.750 voluntários distribuídos por 72 postos de assistência e, ainda, em diversas equipes itinerantes.

A polícia tem realizado, desde segunda-feira, uma operação para garantir a segurança dos peregrinos que se deslocam a pé para Fátima.

Numa primeira fase, o policiamento será orientado para as estradas utilizadas pelos peregrinos que se deslocam a pé e áreas que se situam ao redor do  Santuário. Na segunda fase, a operação visará garantir a segurança dos fiéis nessa cidade.

A abertura oficial da peregrinação está marcada para às 18:30 de segunda-feira (horário de Portugal) – às 22:30h (horário do Brasil), na Capelinha das Aparições, encerrando com a Missa, seguida da procissão do adeus, na manhã de terça-feira, no recinto do santuário.

13_maio_fatima

Até à manhã de quinta-feira inscreveram-se para a peregrinação 100 grupos de fiéis, oriundos de 24 países, sendo os mais representados Portugal, Itália, Polónia, Reino Unido e Alemanha.”

(fonte do texto entre aspas com modificaçoes: http://www.dn.pt – foto: Fotografia © Fernando Fontes/ Global Imagens)

  Clique aqui para ver a TRANSMISSÃO AO VIVO de Fátima – FORA DA CAPELA

  Clique aqui para ver a TRANSMISSÃO AO VIVO de Fátima – INTERIOR DA CAPELA

  Clique aqui para ver os HORÁRIOS de transmissão

  ATENÇÃO: no Brasil, de acordo com o horário de Brasília, deve-se SOMAR 4h aos horários aqui estabelecidos pelo Santuário, devido à diferença de fuso horário

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta