Papa dá a sua contribuição – Doe de Coração

sábado, janeiro 11, 2014

doe_coração_arquidiocese_rj

Todos gostaram da Jornada Mundial da Juventude? Com certeza a resposta será ‘SIM”. Todos também devem se lembrar que devido à chuva constante que caiu na cidade do Rio de Janeiro, a Missa do Envio que aconteceria no último dia em Guaratiba precisou ser transferida para a praia de Copacabana, onde se reuniram mais de 03 milhões de fiéis. Esta transferência de infraestrutura gerou uma  dívida para a Arquidiocese do Rio de Janeiro, Brasil, em torno de  R$ 43,2 milhões de reais. Assim, em outubro de 2013 a Arquidiocese lançou esta campanha “Doe de Coração”, conseguindo arrecadar até o momento mais ou menos R$ 536 mil reais.

Por isto, segundo o Jornal Público, de Portugal, o Papa Francisco já doou 11,7 milhões de reais (3,6 milhões de euros) para ajudar a saldar parte da dívida da Jornada Mundial da Juventude, realizada em julho.

“Quando o papa Francisco esteve no Rio de Janeiro, ficou bem impressionado com tudo o que experimentou naqueles dias, manifestando a intenção de contribuir financeiramente com a JMJ. Foi uma iniciativa que partiu dele”, observa o Comité Organizador da JMJ.

Parte da dívida foi paga a partir de negociações com fornecedores, doações, campanha e venda de um imóvel que pertencia à Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Segundo o Comité, desse montante, 20,28 milhões de reais (6,27 milhões de euros) são devidos a fornecedores diversos, enquanto outros 22,92 milhões de reais (7,08 milhões de euros) representam gastos com despesas de alimentação.

“Todos os investimentos da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 estão sendo pagos com recursos próprios, o que inclui doações, inscrições, venda de patrimônio, licenciamento da marca. Não houve qualquer aporte de dinheiro público”, ressalta o Comité.”

(fonte do texto acima: www.publico.pt)

VEJA COMO DOAR, NA PARTE 2 DESTE ARTIGO

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta