Santos Cariocas: Zélia e Jerônimo, pais de 13 filhos

sexta-feira, novembro 8, 2013

CONTINUAÇÃO

Santos por vocação

Segundo o pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição e presidente da Associação Cultural Católica Zélia e Jerônimo, padre Geraldo Bellocchio, é uma alegria a comunidade paroquial estar ajudando e contribuindo para a Igreja do Rio na descoberta dos valores da família através da vida deste casal do século 19.

Para o sacerdote, o modelo de vida do casal é um testemunho ao mundo de que se pode ser santo não apenas pela vida consagrada, como religioso, mas que se pode ser santo na vida cotidiana, como batizado e na experiência da vocação ao qual se é chamado.

“Zélia e Jerônimo foram chamados para a experiência da vida matrimonial e se santificaram justamente através deste matrimônio. Lendo os escritos deles, a gente percebe que eram apaixonados um pelo outro. Eles viveram a experiência da vida matrimonial em toda a efusão do amor de um marido e de uma esposa e isso os ajudou a se santificarem, a se encontrarem e se aprofundarem no amor de Deus”, ressaltou.

Oração para Beatificação do casal Zélia e Jerônimo

Senhor, nosso Deus, que unis o homem e a mulher pelos laços do Matrimônio, Vos pedimos, por intercessão de Vossos Servos, Zélia e Jerônimo, que se santificaram na vida do amor matrimonial, acolhendo e educando seus filhos na verdadeira Fé, no amor a Deus e ao próximo, a graça da proteção às nossas famílias. Rogamos que seguindo os seus exemplos possamos viver de acordo com o Vosso desejo, para o bem da Igreja e santificação de nossa sociedade.

Peço-Vos por intercessão de Zélia e Jerônimo a graça que tanto necessito (…) e que eles sejam elevados à honra dos Altares. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!

+ Orani João Tempesta, O. Cist. – Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro

(fonte: http://mcp-rj.com.br/)

 

  CONHEÇA OUTROS SANTOS BRASILEIROS E CANDIDATOS À CANONIZAÇÃO:

Um santo carioca: Guido Schaffer – Médico, Surfista, Seminarista

Uma beata brasileira: Nhá Chica

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Irmã Cecidia Mendes disse:

    Querida Kátia, PAZ e BEM. Vc. nem imagina como o seu blog me ajuda, em muitas coisas. Agradeço a Deus de vc. existir, e do seu trabalho. Meu abraço

  2. fany moreira disse:

    Feliz em saber da beatificação de ZELIA e seu esposo JERONIMO, tenho o livro de ZELIA, que me foi presenteado por seu filho frei JOAO JOSE PEDREIRA DE CASTRO, quando esteve aqui em Teofilo Otoni-MG, por ocasiao do CONGRESSO BIBLICO EUCARISTICO em 1957, fiz curso BIBLICO com o mesmo recebendo certficado em 1958. amo ZELIA, tenho inumeras graças alcançadas por sua intercessao, principalmente…

  3. Maria de Fatima G. da Costa disse:

    Gostaria de saber um pouco mais sobre a vida deles eles são intercessores de qual causa?

  4. dida leal santos disse:

    gostaria de fazer parte deste blog PAZ E LUZ no seu caminho que JESUS E MARIA lhe abençoe AMEN

Deixe uma resposta