Santos Cariocas: Zélia e Jerônimo, pais de 13 filhos

sexta-feira, novembro 8, 2013

CONTINUAÇÃO

Reconhecimento público

Para Dom Roberto, o desejo de Jerônimo e Zélia sempre foi o de agradar a Deus desde o período em que se conheceram, quando na troca de olhar já ficou claro que o namoro deles seria um namoro diferente.

“Zélia e Jerônimo eram muito apaixonados. A vida de oração foi crescendo dentro do coração do casal. Eles educaram seus filhos para Deus, e a Eucaristia era algo que procuravam dar de presente para o povo de Deus que o cercava,”, destacou.

De acordo com o presidente da comissão histórica da beatificação de Jerônimo e Zélia, Allann Rodolpho Amaral Vilela de Queiroz, o processo de beatificação do casal está ainda em sua fase preliminar, apesar de estar um pouco adiantado em âmbito arquidiocesano.

“Estamos aguardando a autorização que virá de Roma neste ano, e, com esta autorização, os postuladores virão exumar os corpos de Jerônimo e de Zélia, que ficarão publicamente expostos por três horas numa igreja determinada pelo arcebispo, que é uma norma canônica. Depois haverá uma missa pública, com autorização do Santo Padre, e, em seguida, a transladação dos mesmos corpos para uma igreja que o arcebispo determinar, para que fique servindo para a devoção pública, a fim de que as pessoas possam rezar diante dos corpos dos dois Servos de Deus”, explicou.

Allann ressaltou que antes mesmo do processo de beatificação ser iniciado, muitas pessoas já conhecem a história de vida do casal. “Da década de 30 até a década de 60, a vida de Zélia foi bastante conhecida. Inclusive, a biografia dela chegou à sexta edição e foi traduzida em iugoslavo, alemão, francês, espanhol, em italiano, e em português de Portugal. Agora, estão sendo retomadas essas iniciativas. É bonito quando você vai fazer as pesquisas nas redondezas ou em outros lugares do Brasil e encontra pessoas idosas que se lembram da época em que a sociedade pediu ao arcebispo e, em seguida, ao Papa para alcançar essa beatificação”, frisou.

Santos por vocação

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Irmã Cecidia Mendes disse:

    Querida Kátia, PAZ e BEM. Vc. nem imagina como o seu blog me ajuda, em muitas coisas. Agradeço a Deus de vc. existir, e do seu trabalho. Meu abraço

  2. fany moreira disse:

    Feliz em saber da beatificação de ZELIA e seu esposo JERONIMO, tenho o livro de ZELIA, que me foi presenteado por seu filho frei JOAO JOSE PEDREIRA DE CASTRO, quando esteve aqui em Teofilo Otoni-MG, por ocasiao do CONGRESSO BIBLICO EUCARISTICO em 1957, fiz curso BIBLICO com o mesmo recebendo certficado em 1958. amo ZELIA, tenho inumeras graças alcançadas por sua intercessao, principalmente…

  3. Maria de Fatima G. da Costa disse:

    Gostaria de saber um pouco mais sobre a vida deles eles são intercessores de qual causa?

  4. dida leal santos disse:

    gostaria de fazer parte deste blog PAZ E LUZ no seu caminho que JESUS E MARIA lhe abençoe AMEN

Deixe uma resposta