Crucifixo de São Damião – parte 3

sexta-feira, novembro 8, 2013

CRUCIFIXO DE SÃO DAMIÃO – PARTE 3

“Francisco tornou-se cada vez mais capaz de fixar o seu olhar no rosto de Cristo e de ouvir a sua voz. Foi naquele momento que o Crucifixo de São Damião lhe dirigiu a palavra, chamando-o para uma missão ousada: “Francisco, vai e repara a minha casa que, como vês, está quase em ruína” (2 Cel 10).

Ao parar hoje de manhã em São Damião, e depois na Basílica de Santa Clara, onde se conserva o Crucifixo original que falou a Francisco, também eu fixei o meu olhar naqueles olhos de Cristo. É a imagem de Cristo Crucificado-Ressuscitado, vida da Igreja, que fala inclusive em nós se estamos atentos, como há dois mil anos falou aos seus apóstolos e há oitocentos anos falou a Francisco. A Igreja vive continuamente deste encontro.” (Papa Bento XVI)

   Clique aqui para o significado do TAU FRANCISCANO

   Clique aqui para ler as outras PARTES deste artigo sobre o Crucifixo de São Damião

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Cecilia Soares disse:

    Paz e Bem Katia. Não poso deixar de lhe parabenizar pela evolução do CANTO DA PAZ.Está cada vez mais atrativo, mais bonito e mais completo. Que Deus abençôe este blog, vc e toda sua equipe. Que seja um instrumento de amor, de fé e de salvação para todos que veneram São Francisco e Santa Clara. um grande abraço.

Deixe uma resposta