Papa visitará Assis e as clarissas

quarta-feira, outubro 2, 2013

 

PAPA VISITARÁ ASSIS E AS CLARISSAS

No dia 4 de outubro comemoramos o dia de São Francisco de Assis.

papa visitara assis e as clarissas ordem franciscana irmas clarissas www.cantodapaz.com.br Canto da Paz Jesus Cristo Igreja Catolica Papa Francisco

"A cidade de Assis, região da Úmbria, na Itália, se prepara para receber o Papa Francisco nesta sexta-feira, 4. Na pequena cidade, a data já é significativa por ser memória litúrgica do "Pobre de Assis" e, desta vez, terá um outro Francisco para completar a festa.

O guardião do Sacroconvento de Assis, Frei Mauro Gambetti. destaca que trabalho e oração marcam os preparativos na cidade. “Estamos vivendo uma experiência de colaboração mútua: a Diocese, as famílias franciscanas e a prefeitura. Estamos trabalhando juntos para tornar a cidade e os locais santos muito acolhedores”, ressalta o frei.

A visita será de apenas um dia, porém cheia de compromissos. Um dos momentos principais será o encontro com crianças portadores de deficiência e com os enfermos do Instituto Seráfico. Em seguida, o Papa se encontrará com a população carente na Caritas da cidade, para o almoço.

Segundo Frei Mauro, o Santo Padre percorrerá os “locais de Francisco”, como uma peregrinação espiritual. “Essa proximidade do Papa nos ensina, nos estimula, a nós freis franciscanos em primeiro lugar, mas a toda nação. É o que ele tem feito desde o início de seu Pontificado”, comenta o frei.

Na praça principal, o Papa celebrará a Missa após a visita privada ao túmulo de São Francisco, onde permanecerá um tempo para a veneração. Na programação ainda estão previstas visitas à Porciúncula, e ao Eremitério "delle Carcere".

No final da tarde, o Papa recebe os jovens em frente a Basílica Santa Maria dos Anjos, e terá ainda um encontro com o clero, religiosos e religiosas da Diocese na Catedral de São Rufino. Além de um encontro com as monjas de clausura da Basílica de Santa Clara.

"O Papa Francisco nos faz mais responsáveis pela vocação que recebemos. Estamos procurando redescobrir nossa missão, viver com coerência e aprofundar nossa vida de conversão”, conclui Frei Gambetti."

(fonte do texto entre aspas e da foto: http://paroquiafranciscoeclara.blogspot.com.br/)

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Mario Renck Real disse:

    Parabéns pelo site. Fala-se pouco de Francisco e Clara… se tivéssemos mais e mais formação (e atitudes) o mundo seria BEM melhor Paz e Bem

Deixe uma resposta