Curso da CNBB à distância por R$29,90

sábado, setembro 28, 2013

CONTINUAÇÃO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

Realidade Juvenil
       – Cultura Juvenil;
       – Sociopolítica Transformadora;
       – Religiosa psico-afetiva;

Capacidade de Escutar
       – Níveis de relações;
       – Empatia.

 

ORIENTADORES

– Pe. Alexsander Cordeiro Lopes (Padre Diocesano do Clero de Curitiba desde 2004)

– Licenciado em Filosofia pela Faculdade Arquidiocese de Filosofia de Curitiba. Bacharel em Teologia pelo Studium Theologicum, afiliado à Faculdade Lateranense de Roma.

– Mestre em Teologia pela PUC-PR em 2011, Dissertação: "Processos de Subjetivação de Jovens Católicos: Cartografia de uma comunidade paroquial"

– Foi Assessor do Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba por 8 anos(2005 a 2013).

– Professor de Escatologia na Faculdade Vicentina de Curitiba, Diretor Espiritual do MJ RCC Brasil,

– Diretor da Casa do Clero da Arquidiocese de Curitiba, Responsável pelo acompanhamento dos padres jovens da mesma Arquidiocese, membro da Equipe de Subsídios da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB;

 

Pe Antônio Ramos do Prado, sdb (Missionário Salesiano)

-Licenciado em Filosofia e Pedagogia e bacharel em Teologia pelas “Faculdades Salesianas de São Paulo”

-Pós-graduado com especialização em Ciências da Religião pelas “Faculdades Claretianas”

-Especialista em Missiologia pela “Universidade Salesiana de Roma”

-Mestre em Pastoral Juvenil -"Cultura Juvenil: Tribos Urbanas" pela “Pontifícia Universidade Salesiana do Equador”

-Assessor da CNBB na dimensão da Juventude.

– Diácono. Anderson Bizarria

– Especialista em Counseling – IATES – Instituto de Atendimento e Terapia do Sentido do Ser

– Graduado (licenciatura) em Filosofia – UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Campus Lorena

– Formando em Teologia (Bacharel) – UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Campus Pio XI

 

METODOLOGIA

Este é um curso semipresencial com nível de extensão universitária: parte do ensino do curso será por meio deste site, em seis módulos, e parte será por meio de um seminário organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, em cada regional da CNBB.

Todo o conteúdo das aulas a distância é disposto em vídeo, garantindo o dinamismo da aula e o total poder de acompanhamento por parte do aluno e, consequentemente, seu maior aproveitamento do conteúdo abordado.

Além disso, os materiais didáticos (compostos de apostilas e materiais de apoio) referentes à aula assistida são disponibilizados ao aluno para download.

A maior aliada em nossos cursos é a internet e a utilização desta ferramenta garante uma grande flexibilidade de tempo, de acordo com as possibilidades do aluno.

Após a matrícula, os inscritos terão acesso ao “Guia do Aluno” que possui todas as informações sobre o curso, com as datas das aulas e demais orientações.

O Encontro Presencial será em forma de seminário, em um final de semana entre março a junho de 2014. As datas serão definidas no início de 2014 e os participantes receberão uma carta com o aviso. O valor para participação do seminário presencial será pago à parte, não está incluso no valor de matrícula dos módulos a distância.

Para facilitar a participação dos alunos, os seminários acontecerão em cada Regional da CNBB. Para saber o endereço e a sede de seu regional, acesse o site da CNBB (http://www.cnbb.org.br/site/index.php).

Os alunos que não puderem participar do seminário presencial, receberão o certificado de participação no curso da EAD Século 21 – Clique aqui para ver o modelo de certificado.

Os alunos que participarem de todos os módulos deste curso e do seminário presencial, além de receberem o certificado da EAD Século 21, poderão solicitar o certificado de extensão universitária, emitido pela Faculdade Claretiano. Será cobrada uma taxa de R$30 pela emissão.

OBS: Este curso é de inteira responsabilidade da EAD Século e da CNBB. O blog Canto da Paz está apenas divulgando esta bela iniciativa. Assim, todas as perguntas e dúvidas deverão ser dirigidas à http://www.eadseculo21.org.br .

 

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta