Nossa Senhora unida à Cruz de Jesus

sábado, março 23, 2013

 

Nossa Senhora unida à Cruz de Jesus

Esta música nos fala tudo aquilo que seria preciso falar da dor que a Virgem Santíssima, como Mãe, sentiu em seu Puríssimo Coração ao ver o sofrimento de seu Filho amado Jesus.

"É junto à Cruz que a Mãe de Jesus crucificado torna-se a Mãe do corpo místico nascido da Cruz, isto é, nós somos nascidos, enquanto cristãos, do mútuo amor sacrifical e sofredor de Jesus e Maria. Nossa Senhora torna-se assim Co-redentora.

A devoção fixou simbolicamente as sete dores da Maria correspondentes a outros tantos episódios narrados pelo Evangelho: a profecia do velho Simeão, a fuga para o Egito, a perda de Jesus aos doze anos durante a peregrinação à Cidade Santa, o caminho de Jesus para o Gólgata, a crucificação, a Deposição da cruz, a sepultura.

Portanto, somos convidados hoje a meditar estes episódios mais importantes que os evangelhos nos apresentam sobre a participação de Maria na paixão, morte e ressurreição de Jesus.

Vamos nós, cristãos, pedir auxílio à Rainha dos Mártires, para que nos mantenha afastados do pecado, e nos dê força, auxílio e paciência para levarmos a nossa Cruz."

(fonte do texto entre aspas: http://www.senhoradasdores.com.br/nossa_senhora_dores.htm – O texto sofreu pequenas modificações)

 

 

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta