O Papa pela primeira vez no Twitter

sábado, dezembro 15, 2012

 

papa bento XVI twitter internet ipad apple mensagem vaticano ordem franciscana irmas clarissas canto da paz

O PAPA PELA PRIMEIRA VEZ NO TWITTER

Não há como negar que a tecnologia de um modo geral e a internet estão invadindo as nossas vidas. Quem hoje em dia não sabe pelo menos usar um celular comum, sente-se fora do mundo.  Até mesmo as pessoas com um pouco mais de idade são obrigadas a mexer nos caixas automáticas dos Bancos, para a retirada de dinheiro. Caso contrário, precisarão ficar horas nas filas dos Bancos.

Estamos na era digital, quer queiramos ou não. À nossa volta estão iPads, iPods, iPhones, smartphones, tablets de todos os tipos etc etc etc. Isto sem contar as televisões digitais, com acesso à internet e muitas outras parafernálias.

Aqueles que estão mais por dentro das últimas notícias perceberam que até o Santo Padre colocou o Vaticano na era digital, através da abertura de uma conta no Twitter (@pontifex_pt). A Igreja já possui uma conta no Youtube e, agora, pretende falar com os fiéis também através de mensagens no Twitter. É uma maneira de adaptar a mensagem de Jesus às formas de comunicação social, às quais devem estar igualmente a serviço da divulgação do Evangelho. Aqui entra o papel que o Canto da Paz procura desempenhar neste mundo tecnológico.

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Mariluce disse:

    FIQUEI SABENDO ATRAVÉS DA MÍDIA DESTE ACONTECIMENTO, GOSTARIA DE PARTICIPAR PARA ATUALIZAÇÃO.

  2. ayrton disse:

    É sempre gratificante quando um útil e bom trabalho é reconhecido .

Deixe uma resposta