O Papa no Twitter

sexta-feira, dezembro 7, 2012

 

O PAPA NO TWITTER

"Vaticano apresenta conta do papa no Twitter
Primeira mensagem do pontífice será publicada no dia 12 de dezembro

O Vaticano apresentou nesta segunda-feira (3) a conta do papa Bento XVI no twitter. O pontífice vai publicar sua primeira mensagem no dia 12 de dezembro. Os tweets do papa serão publicados em oito idiomas: espanhol, inglês, italiano, português, alemão, polonês, árabe e francês.

A conta oficial do Pontífice será @pontifex, com mensagens em inglês. As dos outros idiomas serão acompanhadas por siglas:

@pontifex_es, em espanhol;
@pontifex_pt, em português;
@pontifex_ar, em árabe;
@pontifex_it, em italiano;
@pontifex_fr, em francês;
@pontifex_de, em alemão,
@pontifex_pl, em polonês.

As primeiras mensagens serão publicadas na próxima quarta-feira, por ocasião das audiências públicas das quartas-feiras, e serão mais frequentes com o passar do tempo. A princípio, o papa Bento XVI vai responder a perguntas relacionadas à fé. As perguntas poderão ser enviadas pelos internautas em qualquer um dos oito idiomas, usando a hashtag "#askpontifex".

A nova conta do pontífice foi apresentada pelo presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais, o arcebispo Claudio María Celli, pelo novo assessor de comunicação do Vaticano, o americano Greg Burke, pelo secretário do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, Paul Tighe, pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, e pelo diretor do L’Osservatore Romano, Gian María Vian.

O sumo pontífice, de quase 86 anos, publicou uma mensagem no Twitter no ano passado, na inauguração do portal multimídia de internet do Vaticano, News.va. "Queridos amigos, acabo de lançar o News.va. "Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bençãos", escreveu o papa, usando um tablet.

Bento XVI está convencido de que a Igreja tem que usar todos os meios de comunicação a seu alcance para divulgar o Evangelho. O Vaticano mantém um site conectado com a rede social Facebook, por meio do qual compartilhar mensagens do pontífice e receber notícias em vídeo, e uma conta no YouTube."

(fonte do texto entre aspas: http://revistaepoca.globo.com)

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta