Desenhos Católicos: As Aparições de Lourdes – Princesinha de Lourdes

sábado, junho 2, 2012

 

Desenhos Católicos: As Aparições de Lourdes – Princesinha de Lourdes

O desenho "Princesinha de Lourdes" conta a estória de Santa Bernadete de Soubirous, uma pobre pastorinha que viu a Virgem Maria no séc XIX.

SEU CORPO INCORRUPTO
(clique em "ler o artigo completo" para ver)

Apesar de ter falecido em 1879, Santa Bernardette se encontra incorrupta na capela de seu convento em Nevers, França, dentro de uma urna de cristal, onde parece estar dormindo. Sua doçura e paz ainda toca os corações. São celebradas missas junto a ela em várias ocasiões.

É importante saber que o seu corpo permanece incorrupto, sem qualquer tratamento de cera ou outro produto químico, como acontece no caso de outros santos da Igreja Católica. É um verdadeiro milagre!

corpo incorrupto de santa bernadete de souribrou convento de nervers frança falecida em 1879 site canto da paz www.cantodapaz.com.br

Bernadete de Soubirous nasceu em 7 de janeiro, de 1844, no povoado de Lourdes, França. Seus pais viviam em um sótão úmido e miserável, e o pai tinha por ofício coletar o lixo do hospital. Filha de um pobre moleiro chamado Francisco Soubirous e de Luísa Castèrot, Bernadette foi a primeira de nove filhos. Na sua infância trabalhou como pastora e criada doméstica. O pai esteve preso sob a acusação de furto de farinha, contudo foi absolvido…

CLIQUE AQUI PARA LER MAIS SOBRE O ASSUNTO 

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta