Advento: Eu sou a voz que clama – Evangelho Comentado

sexta-feira, dezembro 9, 2011

CONTINUAÇÃO

"No meio de vocês está alguém de quem eu não sou digno sequer de desamarrar a correia de sua sandália". João fez questão de ressaltar a grande diferença entre o batismo de Jesus e o seu. "Eu batizo com água, Ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo" – disse.

O batismo de João não perdoava os pecados, mas levava ao arrependimento, o sentimento básico para se obter de Deus o perdão. Era um rito que simbolizava a renovação interior, a mais adequada preparação para receber o Messias e o seu Verdadeiro Batismo.

Como dissemos, João Batista foi o primeiro missionário. Cumpriu muito bem sua tarefa de preparar os caminhos. Apesar de sua humildade, demonstrava uma personalidade vigorosa, clara e firme. Ele não era a luz, mas como ninguém, soube dar testemunho da Luz. Preparou muito bem o terreno para Jesus lançar as sementes do Reino.

Uma vez cumprida sua missão, ele desaparece do cenário e deixa Jesus agir. A grande prova que João tinha consciência da divindade de Jesus está contida nestas palavras que, mais tarde ele diria aos seus discípulos: "É preciso que Ele cresça e eu diminua".

Vamos imitar o João e deixar Jesus agir. Vamos fazer a nossa parte e cumprir a nossa missão. Se prepararmos os caminhos e os terrenos, os homens caminharão sem tropeços e as sementes germinarão; se nos fizermos menores entre os irmãos, seremos grandes perante Deus.

(fonte: www.miliciadaimaculada.org.br  –  autor: Jorge Lorente)

  COMO SABER MAIS SOBRE O ADVENTO?

** Procurar por ADVENTO nas barras laterais direita e esquerda do nosso site.

** Digitar a palavra ADVENTO no retângulo de busca no alto do site.                                                                           

 

MÚSICA: "ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ BEM PERTO"

REFRÃO: Alegrai-vos: Ele está bem perto; sim alegrai-vos mais no Senhor!

1. Foste amigo, Senhor, da tua terra, libertas-te os cativos de Jacó.
Perdoas-te o pecado de teu povo, encobris-te toda a sua falta;
não guardaste rancor contra nós, acalmas-te o furor da tua ira.

 

SALMO DE MEDITAÇÃO

The YouTube ID of vw5_6Go-bj8&feature=related is invalid.

Salmo 88(89)

REFRÃO: A minha alma se alegra no meu Deus.

1. A minha alma engrandece ao Senhor / e se alegrou o meu espirito em Deus, meu salvador, / pois ele viu a pequenez de sua serva, / desde agora as geracoes hao de chamar-me de bendita.

2. O Poderoso fez por mim maravilhas / e santo e o seu nome! / Seu amor, de geracao em geracao, / chega a todos os que o respeitam.

3.De bens saciou os famintos / e despediu, sem nada, os ricos. / Acolheu Israel, seu servidor, / fiel ao seu amor.

  PARA SABER MUITO MAIS SOBRE O ADVENTO, CLIQUE AQUI

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Cristiano disse:

    Ótimo artigo, como os outros. A muito tempo não ouvia esta música” Alegrai-vos ele está bem perto, sim alegrai-vos mas no Senhor!” Deus seja louvado!

  2. Anônimo disse:

    cade o quarto domingo do advento,adorei o terçeiro *-*

  3. jackson de melo pinto disse:

    Gostei bastante de todos os artigos postados, pois são de grande valia para que os ministros da palavra possam se orientar, e, celebrar com assembleia a palavra de Deus, com fervor e fé, esses artigos nos ajuda também a fazermos uma reflexão profuda sobre a nossa caminhada junto ao nosso grande pai, que também é nosso Deus. Amem…

Deixe uma resposta