Mensagem de Otimismo: O fusquinha vermelho

sábado, agosto 27, 2011

 

O FUSQUINHA VERMELHO

carro automovel fusca fusquinha vermelho zoologico elefante ordem franciscana frades menores irmas clarissas www.cantodapaz.com.br canto da paz

Um amigo meu conta a historia de uma mulher que comprou um fusquinha vermelho.

Certo dia, levou os filhos ao zoológico. Estacionou o carro perto do show dos elefantes. Ao retornar, à tarde, teve a horrível surpresa de ver a capota e os lados do carro amassados. Seu espanto aumentou ao ouvir dizer que, durante o dia, um elefante havia escapado.

Como parte do seu treinamento, o elefante devia colocar as patas sobre um tambor vermelho. Assim, ao escapar, imediatamente o elefante colocou as patas em cima do fusquinha!

Ao saber do acontecido, a mulher ficou desesperada. As autoridades do zoológico lhe asseguraram que assumiriam a despesa do conserto do veículo.

A caminho de casa, um guarda a deteve acusando-a de haver deixado o local de um acidente, já que o seu carro estava todo amassdo. O guarda viu apenas o dano, mas não tinha conhecimento das circunstâncias como um todo.

Por isso, a mulher lhe disse:

– "Mas, seu guarda, não sofri nenhum acidente! Um elefante pôs as patas em cima do meu carro!"

A reação do policial foi aplicar-lhe um teste para ver se ela estava bêbada e em seguida levou-a para a delegacia mais próxima.

Ao chegar na delegacia, a dona do carro suplicou ao delegado:

– "O senhor não compreende!, disse-lhe. "A minha estória é verdadeira! Por favor, telefone para o zoológico!"

Por fim, depois de muita insistência, ele resolveu telefonar. As autoridades do zoológico confirmaram que a mulher realmente dizia a verdade.

Envergonhado, o delegado pediu-lhe desculpas e a deixou ir embora.

Ensinamento: a estória desta mulher é um exemplo extremo da falta de comunicação e de confiança entre as pessoas. Por mais irreal que uma estória possa lhe parecer, procure sempre a verdade nas palavras dos outros. Busque o máximo de esclarecimentos possíveis, ao invés de achar que sempre está sendo enganado. Dê um voto de confiança ao seu próximo!!!

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. GOSTEI DO ARTIGO ,
    O FUSQUINHA VERMELHO,SERVE DE EXEMPLO PARA MUITAS PESSOAS QUE FAZEM MAU PENSAMENTO DOS OUTROS ,JULGAM,COMENTAMDO QUE NEM SABE DIREITO,E AÍ UM DIA SABERAá QUE ESTA PESSOA QUE FOI TÃO MEL FAFADA E JULGADA INOCENTEMENTE,ADOECE POR CONSEQUÊNCIA DO MAU QUE A LINGUA AFIADORA LHE CORTARA.
    UM FORTE E SALDAVEL ABRAÇO.
    MARIA LUIZA

  2. Jose Barreto disse:

    Esta estoria e muito interessante para as pessoas correlaçao ao proximo.Devemos dar voto de confiança as pessoas acusadas de mau estar ate prova em contrario.
    Jose M.Barreto

Deixe uma resposta