Santidade aos 18 anos de idade

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

 

Este é um artigo que a princípio pode lhe parecer longo demais. Porém, duvido que você não chegue até o final da leitura, porque esta jovem, chamada Chiara  Luce, encanta a todos que a conhecem. Assim, só tenho a lhe desejar boa leitura.

beata chiara luce badano jovem de 18 anos cantodapaz.com.br igreja catolica papa ordem franciscana focolares

CHIARA LUCE BADANO – SANTIDADE AOS 18 ANOS

Uma jovem bela, cheia de vida, atleta, ativa. Uma jovem normal, uma cristã. Uma escalada rápida para o Céu.

O processo de beatificação (primeiro passo antes da canonização) durou 11 anos. A fase diocesana, entre 11 de junho de 1999 e 21 de agosto de 2000, e no Vaticano, entre 23 de agosto de 2000 a 8 de Julho de 2008, quando a Serva de Deus, com o reconhecimento das “virtudes heroicas”, foi declarada Venerável ("beata").

Em 10 de Dezembro de 2009, foi proclamado o decreto pontifício sobre o milagre por intercessão de Chiara Badano: a cura imprevista e inexplicável de um rapaz de Trieste, com uma gravíssima forma de meningite fulminante. Os médicos haviam dado-lhe apenas 48 horas de vida.

No dia 25 de setembro de 2010, Clara Luce, de 18 anos, foi canonizada pelo Papa Bento XVI. Leia, a seguir, uma pequena biografia sobre sua vida.


(música de fundo feita em sua homenagem)

O NASCIMENTO ESPERADO

Chiara Badano nasce em 29 de outubro de 1971, em Sassello, cidadezinha graciosa no noroeste da Itália, primeira e única filha de Ruggero Badano, caminhoneiro, e Maria Teresa Caviglia, operária, casados há 11 anos. É fácil imaginar a enorme felicidade provocada por esse nascimento. "Mesmo com esta alegria imensa, compreendemos logo – conta a mãe – que ela não era somente nossa filha, mas que era, antes de tudo, filha de Deus". A infância transcorre tranqüila. Porém com uma nota de serenidade incomum. A mãe deixa o trabalho para cuidar da filha. Diálogo e afeto se misturam com momentos em que se deve dizer "não" aos caprichos de Chiara que, querendo ou não, corre o risco de crescer mimada. "Tínhamos consciência desse risco! Por isso, desde os primeiros anos, queríamos deixar as coisas bem claras. Não perdíamos a oportunidade de ajudá-la a fazer as coisas diante de Deus", diz a mãe.

ALGO MUITO IMPORTANTE

Maria Teresa conta um episódio:"Uma tarde ela chega em casa com uma linda maçã vermelha. Questionada, Chiara responde que pegou a fruta no quintal da vizinha. Explico-lhe que ela deve pedir antes de pegar e que, por isso, deve devolver a maçã, pedindo desculpas à vizinha. Mas ela fica acanhada e não quer ir. Insisto: é muito melhor dizer a verdade do que comer uma boa maçã. Então, Chiara procura aquela senhora e lhe explica tudo. À noite, nossa vizinha traz uma cesta de maçãs para Chiara, justificando: "Hoje ela aprendeu algo muito importante".

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Só em Deus encontramos a saída.Amém.Shalom.

  2. São Paulo fala que se não tivermos caridade,não adianta dá seu corpo às chamas.Shalom.

  3. Como São Francisco: .Amém.Shalom.

  4. Chiara,Clara,é claro que Santa Clara estava com ela.Amém.Shalom.

  5. DOM GILVAN FRANCICO,OSB disse:

    PAX!
    QUE MARAVILHOSA VIDA, A DE CHIARA LUCE!ISTO QUE ELA VIVEU É SIMPLISMENTE O QUE NOSSO SENHOR NOS PEDE, VIVERMOS NO AMOR AO PRÓXIMO NA ALEGRIA, POIS, NO “FIM DAS NOSSAS VIDAS SÓ SEREMOS JULGADOS PELO AMOR”DIZ SÃO JOÃO DA CRUZ.
    EM CRISTO, DOM GILVAN FRANCISCO,OSB
    MOSTEIRO DE SÃO BENTO DA BAHIA-SAVADOR

  6. maria de lourdes disse:

    Foi muito bom conhecer pessoas como Chiara a belesa de seus sentimentos é espelho para nos; espero receber sempre as noticias do Canto da Paz abraço fraterno Lourdes

  7. Gislaine disse:

    Lindo esse artigo, havia citado ela no meu blog também ,mas não desta forma tão linda… chorei muito ao ver ese video…me tocou profundamente…
    Um grande braço e que Chiara interceda por nó lá no céu,srs

    Paze Bem.

  8. josue disse:

    por quê a igreja catolica faz todo um processo de beatificação de pessoas?
    voce, katia lima, se considera santa?
    se a resposta é não, pergunto por quê será que a biblia enfatiza tanto o fato de nós sermos santos? hebreus 12.14; na tradução da biblia católica, da CNBB, diz: “procurai a paz com todos e a santidade, sem a qual ninguem verá o senhor” HEBREUS 12.14;
    isso diz respeito só às pessoas canonizadas pela igreja? ou é pra todos nós?
    isso quer dizer que se nós não formos santos, katia, não veremos a Deus. na biblia NVI, nova versçao internacional, diz: “esforcen-se para viver em paz com todos e para serem santos, sem santidade ninguem verá o senhor”.

Deixe uma resposta