Entenda o advento, que está perto!

terça-feira, novembro 23, 2010

 

coroa do advento natal igreja catolica canto da paz ordem franciscana irmas clarissas 

O início do advento começa no domingo que vem, dia 28/11/2010. Por isso, comece a sua preparação para o Natal!

Advento é o tempo litúrgico que antecede o Natal. São quatro semanas nas quais somos convidados a esperar Jesus que vem. Por isso é um tempo de preparação e de alegre espera do Senhor. Nas duas primeiras semanas do advento, a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador. Nas duas últimas, lembrando a espera dos profetas e de Maria, nos preparamos mais especialmente para celebrar o nascimento de Jesus em Belém.

Até um tempo atrás se associava o advento com o tempo da quaresma, tempo de jejum e penitência. Mas na verdade, o advento é um tempo de alegre esperança da chegada do Senhor. Jesus vem e isso é motivo de muita alegria. Na verdade, Jesus já veio e virá uma segunda vez. Esse é o ensinamento da Igreja. Mas nosso encontro com Jesus que vem, acontece todos os dias. Jesus vem até nós na pessoa dos nossos irmãos e irmãs, de um modo especial os mais sofredores. Ou mesmo em tantas formas de presença onde o Cristo ressuscitado vem até nós, na oração, na celebração litúrgica ou quando nos reunimos em sue nome. Nosso encontro definitivo com Jesus se dará quando morrermos e partiparmos com ele de sua glória, no seio da Santíssima Trindade. Por isso, o cristãos somos convidados a viver num constante advento, antecipando, na nossa frágil e muitas vezes debitada história, esse encontro definitivo.

Com o advento inauguramos o "cíclo do Natal" que se extende até a festa do Batismo de Jesus em janeiro.

(fonte: http://www.paroquiasfrancisco.com/2010/05/tempo-do-advento.html – Paróquia São Francisco de Assis)

  PARA SABER MUITO MAIS SOBRE O ADVENTO, CLIQUE AQUI

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. rosangela disse:

    muito interessante obrigadam por existirem pessoas de luz e fé

  2. Lenir Albuquerque disse:

    O advento é a espera que que se concretiza com o nascimento e consequentemente a vinda de Jesus Cristo, Filho do Altíssimo. O coração de cada um deve se inundar de fé, alegria para esta vinda do Prometido, o Messias, Salvador da humanidade. Que essse espírito do Advento seja continuado por todo o ano, através de nossas ações, para com o nosso próximo, praticando o amor, através de gestos de hmildade, fraternidade,partilha, paz solidariedade entre as pessoas. Isso que Jessus espera de cada um de nós, porque Ele foi só amor. É o seu legado e nosso compromisso para assim alcançarmos a verdadeira vida eterna.
    FELIZ NATAL!

    Belo texto, muito ben explicitado.

Deixe uma resposta