Mensagem de Otimismo: A aranha

sábado, novembro 13, 2010

 

MENSAGEM DE OTIMISMO:

A ARANHA

mensagem otimismo aranha web teia igreja catolica canto da paz ordem franciscana irmas clarissas vocacao

Certa vez um homem estava sendo perseguido… Havia malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:

– "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!"

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

– "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha", e continuou a orar, "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar…"

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

– "Vamos, entremos nesta trilha!"

– "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? É sinal de que nada passou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas!"

ENSINAMENTO: Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n’Ele para deixarmos que Sua Glória se manifeste e faça algo em nossas vidas como uma teia de aranha, a qual nos dará a mesma proteção de uma muralha.

(texto: autor desconhecido  /  foto: origem – http://photography.nationalgeographic.com/photography/enlarge/australia-spider-web.html)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. soniaaparecidapereiradesousa disse:

    gosto que vcs me mandam o as mensagens de otimismo são remedios caros que curam a alma humana e a faz alegre e feliz nos ajudam a enxergar além das aparencias humanas obrigado e nuunca deixem de me envia-las me ajudam muito! Sonia (comunidade São Judas Tadeu – PARÓQUIA DE SANTA SUZANA-DIOCESE DE MOGI DAS CRUZES)

  2. Estou tão feliz que cada dia eu me deparo que tenho cada vez mais confiança no nosso querido Jesus.Ele morreu por mim,não posso deixar um dia de agradecer.Amém.Shalom.

  3. terezinha disse:

    gostei muito desse artigo nos ensina a ter mais fé no senhor Jesus poque as vezes deparamos com situaçoes tão dificil que vasilamos na fé Deus abençoe vcs por estes artigos e pelas mensagem[de amor que vcs tem me enviado a paz de Cristo Jesus esteja sempre com vcs abraços Terezinha

  4. maria de lourdes disse:

    obrigada amiga era tudo que precisava ouvir hoje.
    Percevera diante do impossivel, ter confianca em Deus de amor e bondade, e de saber que não estamos só. Espero ser merecedora das graças divina.
    E mais uma vez o meu agradecimento, espero sempre ser premiada com suas mensagens Deus abençoe.
    Lourdes catequista da paroquia São Jose. Diocese do Rio de Janeiro.

  5. Mariinha disse:

    São nas pequenas coisas que a presença de Deus e enorme.
    Aprendemos sempre com as mensagens que nos enviam.
    Deus age da maneira mais simples e muitas vezes só queremos coisas grandiosas. Muito obrigada pelas lindas mensagens.

  6. Raimunda Noronha disse:

    Muito bom! Eu estava precisando de algo assim…amei

  7. isabel aparecida alvarenga dos santos disse:

    Adorei este artigo da aranha. Nada melhor para explicar o que é realmente ter fé sem ver.

  8. Maria Magui Schlickmann disse:

    Impressionante, Deus está a nos mostrar o caminho a seguir,e nós simplesmente não o vemos, faltando-nos a fé e confiança.Gostei do artigo,
    obrigada

  9. Elismara disse:

    Olha esta mensagem da teia de aranha foi enviada no dia certo, na hora certa,e li no momento exato, pois estava precisando de uma teia de aranha .Obrigada pela mensagen.

  10. mej disse:

    dorei,gosto muito de ler essas mensagens, nos faz refletir sobre a grandeza de DEUS e nossa pequenez diante de qualquer dificuldade.É a 1a vez que entro nesse site. estou procurando musícas p/advento. valeu a pena.

  11. Katia Esteves disse:

    Esse tipo de mensagem é bom para refletirmos e mandarmos para os amigos para que possam também a analisar suas vidas

Deixe uma resposta