Mensagem de Otimismo: … é o Zé

domingo, setembro 12, 2010

 

jesus cristo ze mensagem otimismo canto da paz igreja catolica

Ao meio dia, um pobre velho entrava na igreja e, poucos minutos depois, saía. Um dia,o sacristão perguntou-lhe o que vinha fazer, pois havia objetos de valor no templo. "Venho orar", respondeu o velho. "Mas é estranho que você consiga orar tão depressa", disse o sacristão.

"Bem – retrucou o velho – eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas, diariamente, ao meio dia eu entro nesta igreja e só falo: ‘Oi Jesus, é o Zé’. Em um minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve".

Alguns dias depois,o Zé sofreu um acidente e foi internado em um hospital. Na enfermaria passou a exercer uma grande influência sobre todos. Os doentes mais tristes se tornaram alegres e muitas pessoas arrasadas passaram a ser ouvidas.

Disse-lhe um dia uma Irmã: "Os outros doentes falam que foi você quem mudou tudo aqui na enfermaria. Eles dizem que você está sempre tão alegre"…

"É verdade Irmã, estou sempre alegre. É por causa daquela visita que recebo todos os dias, me trazendo felicidade". A Irmã ficou atônita, já notara que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. Ele era um velho solitário.

Então, perguntou-lhe: "Que visita? A que horas?"

"Diariamente, ao meio dia – respondeu o Zé -, com um brilho nos olhos, Ele vem, fica ao pé da cama. Quando olho para Ele, sorri e diz: ‘OI ZÉ, É O JESUS!’ "

ENSINAMENTO: Para Deus não importa o tamanho da nossa oração ou o seu conteúdo, mas sim que Lhe falemos com o nosso coração e que entremos em comunhão com Ele. Sejamos como as crianças: simples, transparentes e abertas.

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. laura disse:

    Como sempre muito boas para nos ajudar a reflectir, neste muito que tudo passa a correr.

    Obrigada pela partilha

    Laura

  2. Eu ja conhecia este texto.É triste,muita gente não entra na Igreja,nem pra dizer oi Jesus,por isso que temos que dobrar nossos joelhos e pedir clemência ao Pai.Shalom.

  3. ieda damiani disse:

    Eu achei maravilhoso,me faz muito bem receber estas mensagens.Obrigado pelo carinho.

  4. João Freitas disse:

    Esta história é muito simples mas tem um profundo sentido. Dirige agente para dialogar com Jesus com todo o coração. Muito obrigado.

  5. francisco Hermesio disse:

    essa mensa já ouvi algumas vezes e sempre me deixa emocionado…. è muito simples o coração de quem ama a DEUS, porem o maior é a alegris de quem tem essa prsença !!!!

    paz e Bem !!!

    *** ministerio de musica-Deserto***
    ( J U C R I D E)

  6. Alexsandro disse:

    oi a todos filhos de Deus ! muito bonito essa mensagen de otmismo ( É O ZÉ!!! ).BOM DIA ,E OBRIGADO POR VOCÊS EXISTIREM E PODER ME TRANSMITIR UM OTMISMO TREMENDO DESSE!!! OBRIGADO E UM DIA MARAVILHOSO!!!

  7. fatimapereira disse:

    Uma história muito simples, mas que transmite uma mensagem muito importante: Jesus está sempre em contato só precisamos de O deixar entrar, de Lhe falar, de viver a alegris de nos sabermos infinitamente amados.

  8. vera regina batista da silva disse:

    Querida Katia
    Paz e Bem!
    Amo este msg!!! É de uma simplicidade emocionante. Todas as vezes q a leio chego às lágrimas e fico imaginando Êle falando “Oi Vera é o Jesus” qdo eu converso c/Êle.
    Um pedido a vc: tenho muitos amigos a quem eu gostaria de enviar esta e outras msgs de vcs, mas perco muito tempo já q tenho q enviar 1 a 1. Não dá p/modificar o modo de envio p/mais de um destinatário?
    Obrigado e boa semana p/vcs

  9. rosemar de souza santos disse:

    muito bom pq desperta nossa atençao sa pequenas coisa.obrigada

  10. marlene maria do nascimento disse:

    Otimos relatos,otimos,muito bom seria legal se todas as pessoas tivesse acesso ,para ver as maravilhas que vcs poem no site.Levarei a historia do milagre no Egito ,muito linda por sinal para o meu grupo e a historia do velho ZÉ,para mim é muito emocinante,tudo que se refere ao meu Senhor me emocina,e mais ainda qd escuto ou leio um artigo como este fico feliz,pois sempre tem alguém sendo tocado por este meu gd amigo Jesus.Obrigado Marlene.

  11. socorro castro disse:

    maravilhoso que Deus faça muitos semelhantes ao Zé de Jesus.
    que a Santissima Trindade ilumine a cada um de nós nessa votação desta eleição.
    fiquem com Deus

  12. lourdes motta disse:

    é assim mesmo..não são necessárias palavras ao vento, pois Jesus nos ouve em silencio e mesmo nas lãgrimas em oculto, Ele sabe a direção em que elas caem e nos dá alivio imediato……..Sua presença é inconfundivel.quando a resposta chega ,mesmo que não seja de imediato, pois o tempo do Pai não é o nosso…………..

  13. Vera disse:

    Na singeleza das almas simples, é onde mais encontramos a fé e JESUS – que é a verdade, o caminho e a vida. Obrigada. Enche a alma da gente de alegria e esperança.

  14. cida disse:

    mais uma vez através de mensagens somos convidados a refletir o tamanho do poder que tem uma oração

Deixe uma resposta