Mensagem de Otimismo: O Tapetinho Vermelho

sexta-feira, julho 16, 2010

 

Alguns amigos perdiram-me que colocasse mensagens de otimismo no Canto da Paz. Assim, reservamos e inauguramos um pequeno espaço do site destinado a mensagens que tragam esperança e paz àqueles que nos visitarem.

tapete vermelho welcome casa chave entradda jesus cristo igreja catolica otimismo

O TAPETINHO VERMELHO

Uma pobre mulher morava em uma humilde casinha com sua neta muito doente.

Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico, e vendo que, apesar de seus muitos cuidados e remédios com ervas, a pobre criança piorava a cada dia, resolveu iniciar a caminhada de duas horas até a cidade próxima, em busca de ajuda.

Chegando no único hospital público da região foi aconselhada a voltar pra casa e trazer a neta junto, para que esta fosse examinada. Quando ia voltando, já desesperada por saber que sua neta sequer conseguia levantar da cama, a senhora passou em frente a uma Igreja e como tinha muita fé em Deus, apesar de nunca ter entrado em uma Igreja, resolveu pedir ajuda. Ao entrar, encontrou algumas senhoras ajoelhadas no chão fazendo orações. As senhoras receberam a visitante e, após se interarem da história, a convidaram para se ajoelhar e orar pela criança.

Após quase uma hora de fervorosas orações e pedidos de intercessão ao Pai, as senhoras já iam se levantando quando a mulher lhes disse:

– Eu também gostaria de fazer uma oração.

Vendo que se tratava de uma mulher de pouca cultura, as senhoras retrucaram :

– Não é necessário, com nossas orações, com certeza sua neta irá melhorar.

Ainda assim a senhora insistiu em orar, e começou.

– Deus, sou eu, olha, a minha neta está muito doente. Deus, assim eu gostaria que você fosse lá curar ela Deus; você pega uma caneta que eu vou dizer onde fica.

As senhoras estranharam, mas continuaram ouvindo.

– Já está com a caneta Deus? Vá seguindo o caminho daqui de volta pra Belo Horizonte e quando passar o rio com a ponte, você entra na segunda estradinha de barro. Não vai errar tá?

A esta altura as senhoras já estavam se esforçando para não rir; mas ela continuou.

– Seguindo mais uns 20 minutinhos tem uma vendinha, entra na rua depois da mangueira que o meu barraquinho é o último da rua; pode ir entrando que não tem cachorro.

As senhoras começaram a se indignar com a situação.

– Olha Deus, a porta tá trancada mas a chave fica embaixo do tapetinho vermelho na entrada. O Senhor pega a chave, entra e cura a minha netinha. Mas olha só Deus, por favor, não esquece de colocar a chave de novo embaixo do tapetinho vermelho senão eu não consigo entrar quando chegar em casa…

A esta altura as senhoras interromperam aquela ultrajante situação dizendo que não era assim que se deveria orar, mas que ela poderia ir para casa sossegada pois elas eram pessoas de muita fé, e Deus, com certeza, iria ouvir as preces e curar a menina.

A mulher foi pra casa um pouco desconsolada, mas ao entrar em sua casa sua neta veio correndo lhe receber.

– Minha neta, você está de pé, como é possível !!!

E a menina explicou:

– Eu ouvi um barulho na porta e pensei que era a senhora voltando, porém entrou um homem muito alto com um vestido branco em meu quarto e mandou que eu levantasse, não sei como, eu simplesmente levantei.

E quase em prantos, a menina continuou.

– Depois ele sorriu, beijou minha testa e disse que tinha de ir embora, mas pediu que eu avisasse a senhora que ele ia deixar a chave embaixo do tapetinho vermelho…  

(autor desconhecido)

(Sugestão retirada da NOSSA REVISTA – Santuário de Nossa Senhora da Penha – RJ – Brasil)

PARA REFLETIR: Deus quer apenas que tenhamos fé na Sua Presença e que nos dirijamos a Ele com simplicidade e confiança. O resto, Ele o fará. Muitos estudos e muita sabedoria religiosa não nos garante acesso direto a Deus e nem que sejamos atendidos; o que conta é realmente rezarmos com o coração, com simplicidade e amor. Somente nós podemos permitir que Deus entre nos nossos corações, dando-Lhe a chave.

Isto me faz lembra um episódio da vida de Santa Margarida Maria Alacoque. Esta santa recebeu de Jesus a incumbência de espalhar pelo mundo a devoção ao Sagrado Coração. Em seu dia-a-dia vivia sempre com grandes preocupações. Por isso, certa vez, Jesus lhe apareceu e lhe disse: – "Margarida, andas preocupada com muitas coisas!!! Se te preocupas com tudo isso, com tudo aquilo com que Eu deveria me ocupar, então com o que Eu hei de me preocupar? Deixa estas preocupações para Mim!"

Ouça agora esta linda música, "Chave do Coração, da cantora católica Adriana.

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. A. Serra disse:

    Obrigado…
    Esta refleção é maravilhosa, e eu fico muito satisfeito porque é mesma dedicada a mim.
    Continue Sr. Padre que eu prometo estar atento a acompanhar as Suas Humilias.

  2. Sandra Oliveira disse:

    Mais uma vez quero parabenizar toda esta equipe maravilhosa por mais uma iniciativa carinhosa que nos traz fé, amor, conforto e esperança.
    Não tenho nota para dar-lhe poque nenhum número representaria o valor que vocês possuem, peço apenas que o amor de Deus seja uma constante em suas vidas.

    O meu forte abraço a todos os membros desta equipe.

    Sandra

  3. Luís Felipe disse:

    Nossa, eu realmente gostei muito desta história, fiquei muito emocionado e vou levá-la para a partilha no meu grupo de jovens. Obrigado!

  4. ida pires da silva disse:

    Deus abençoe esta equipe! è gratificante termos reflexões para meditarmos e enviarmos aos amigos. Obrigada, abraços com muita PAZ E BEM!

  5. VITÓRIA DANTAS. disse:

    AO LER ESTE ARTIGO,SENTE-ME FORTALECIDA PARA ENFRENTAR OS DESEFIOS DO COTIDIANO.DEUS É MARAVILHOSO E NUNCA NOS DESAMPARA E MESMO DIANTE DOS EMPECILIOS DA VIDA ENCONTRAMOS ARTIGOS COMO ESTE PARA QUE JAMAIS POSSAMOS PERDER A FÉ NO DEUS QUE NOS AMA, MESMO NAS DIVERSIDADES DESTE MUNDO SECULAR E TÃO RELATIVISTA.OBRIGADA POR ESTE SITE DE EVANGELIZAÇÃO.

  6. marcia lentz disse:

    que bom fico muito feliz quando vejo nossa igreja catolica preocupada em evangelizar através deste meio de copmunicação. desejo que continue cada vez mais comprometido com o reino de deus.

  7. Deus nos quer como criancinhas,Ele não falou que o reino de Deus é daqueles que se tornam criancinhas? Amém.Shalom.

  8. edvana disse:

    amei a relexão,hj era o que precisava ler, levantou meu animo e optei por hj nao ficar no mal humo, pois nao vale apena. e ja mandei esta e mensagem da carte de Deus para os emails de meus amigos.

  9. Sandra disse:

    Linda a mensagem do Tapetinho, Deus quer simplicidade, amor. Por isso ele diz, vem a mim como uma criança, coração puro, amor. Só amor.

  10. Sirlene N. Vegini disse:

    Adorei essa mensagem, gosto muito de ler.É uma otima idéia, sempre que puder, lerei.

  11. jair barros disse:

    maravilhoso as vezes medimos tantas palavras e esquecemos que Deus ja sabe o que vamos pedir e não ha nessecidade de palvras bonitas mas verdadeiras

  12. Ledinalva Fernandes disse:

    Querida Katia, no último domingo 25/07, onde a liturgia falava sobre a Oração, aproveitei a Mensagem “Tapetinho Vermelho”, e fiz a leitura partilha da referida mensagem juntamente com alguns adolescentes da perseverança. Após a leitura, para completar desenhei um coração, e duas crianças entraram cada uma segurando de um lado do coração, e uma terceira entrou depois com uma chave também desenhada por mim, tudo ao som a musica da Adriana. Ficou lindo!!!!.

  13. eliete amorim disse:

    muito bom!!

  14. sandra disse:

    QUERIDA IRMÃ kÁTIA, VENHO PEDIR SUA AJUDA, POIS SOU MUITO TÍMIDA A LITURGIA DE DOMINDO É MINHA E PRECISO FAZER UMA HOMENAGEM AO NOSSO PÁROCO E FICO MEIO PERDIDA SEM SABEM O QUE FALAR, SE PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO DESDE JÁ. UM ABRAÇO sANDRA

  15. eloisa disse:

    Amo receber os artigos deste site, são riquissímos em conteúdo, e agora com estas mensagens de otimismos, ficou melhor ainda, sem falar no Evanvelho comentado, enfim é tudo de bom!!! Bjs e a paz de Deus esteja com vocês.

  16. cantodapaz disse:

    **** Sandra, procure artigos no Google sobre o valor do sacerdócio, da ordenação sacerdotal e da vocação sacerdotal. Monte um texto pequeno e garanto que vai ficar bem bonito. Abraços. ****

  17. ieda damiani disse:

    Ler a mensagem do tapetinho me fez muito bem.O texto achei ótimo.Obrigada Katia pelo carinho.

  18. soniaaparecidapereiradesousa disse:

    amei ver o amor animal que lição de amor ao proximo quando vi o relato da morte vista pelos passaros me tocou muito a minha alma e vi quando vivemos em comunidade é assim quando um se vai o pedaço de nosso coração ele leva mas temos que continuar o voo ate quando Deus quiser…..

  19. JOSÉ RICARDO PEREIRA disse:

    OS ARTIGOS SÃO OTIMOS, VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS. GOSTARIA DE RECEBER ALGO QUE INCENTIVASSE UM IRMÃO NÃO SAIR DA IGREJA CATÓLICA( MENSAGEM,TEXTO. FICAREI GRATO, TERÇA-FEIRA DIA 14/09/10 IREI REZAR UM TERÇO POIS A PEDIDO DE UM AMIGO,POIS A ESPOSA ESTÁ QUERENDO MUDAR DE RELIGIÃO.

  20. Anônimo disse:

    Meço minhas, palavras com nossa amiga Serra eu tambem,agradeço por esta refleçao!!!Obrigado… Esta refleção é maravilhosa, e eu fico muito satisfeito porque é mesma dedicada a mim. Continue Sr. Padre que eu prometo estar atento a acompanhar as Suas Humilias.

  21. Elvia Pereira disse:

    Obrigado… Esta refleção é maravilhosa, e eu fico muito satisfeito porque é mesma dedicada a mim. Continue Sr. Padre que eu prometo estar atento a acompanhar as Suas Humilias.

  22. lucia disse:

    amei muito bonito

  23. DIANA disse:

    EU GOSTEI MUITO DESSA MENSAGEM DE OTIMISMO AO LER ME FEZ TER PENSAMENTOS DIFERENTES E DE QUALQUER QUE SEJA A NOSSA ORAÇÃO ELÁ SEMPRE SERÁ OUVIDA BASTA TER FÉ!!! OBRIGADA

  24. Beatriz Oliveira Menezes disse:

    Aos olhos das pessoas do mundo, somos apenas números, aos olhos de Deus, importa o que somos, não o temos. Nossos feitos pela passagem pela vida e que conta realmente.

    Bia.

Deixe uma resposta