Os santos do Coração de Jesus

domingo, junho 6, 2010

 

solenidade sagrado coracao de jesus missa igreja catolica papa canto da paz novena triduo

Nesta sexta-feira comemoraremos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. No final deste artigo você poderá ouvir a linda música "Coração de Jesus", de autoria de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Conheça agora alguns santos  que cultivaram a devoção ao Sagrado Coração de Jesus:

"Santa Margarida Maria Alacoque, a confidente do Coração de Jesus – Nosso Senhor Jesus Cristo apareceu a Margarida Maria Alacoque, jovem religiosa da Ordem da Visitação, para transmitir sua mensagem de misericórdia e confiança, expressa no Coração humano e divino do Verbo Encarnado. O culto ao Sagrado Coração de Jesus obteve a partir de então grande impulso e alastrou-se por toda a Igreja.

São Cláudio de La Colombière, grande Apóstolo do Sagrado Coração – a grande importância de seu apostolado consistiu no apoio inestimável que prestou a Santa Margarida Maria: uma nova luz – a devoção ao Sagrado Coração – iria encher os espaços da Igreja sob o bafejo de Papas e Santos.

São Domingos Sávio – “Sua oração predileta – afirma Dom Bosco – era a coroa ao Sagrado Coração de Jesus para reparar as injúrias que recebe dos hereges, infiéis e maus cristãos”.

São João Eudes – Com São João Eudes (1601-1680), podemos dizer que a devoção ao Sagrado Coração como que atingiu a maioridade. Com efeito, graças à sua ação, esta devoção deixou de ser exclusivamente privada e se tornou pública e oficial. Com ele se instituiu o culto litúrgico ao Sagrado Coração.

Beato José de Anchieta – O primeiro devoto do Coração de Jesus no Brasil nascente. A primeira igreja no mundo consagrada ao Sagrado Coração, o foi por Anchieta, em 1585, no Espírito Santo. Anchieta era grande devoto do Coração de Jesus. Ele escreveu versos sobre o Coração de Jesus: "a lança que abriu-lhe o peito…". Ele estava já se antecipando nessa devoção. Ele a tinha, mas não a inculcava publicamente porque não estava ainda aprovada.

NA BUSCA DO SENTIDO DE VIDA

“Junto do Coração de Cristo o coração do homem aprende a conhecer o sentido verdadeiro e único de sua vida e de seu destino, a compreender o valor de uma vida autenticamente cristã, a se preservar de certas perversões do coração humano, a unir o amor filial para com Deus ao amor do próximo…é no Coração de Cristo que o homem recebe a capacidade de amar.” (Papa João Paulo II).

Para bem viver essa real e profunda experiência de Deus que é dada ao contemplar o Sagrado Coração de Jesus, é preciso olhar para o nosso coração, deparar com o vazio da nossa existência e superar o nosso nada, ao mergulhar no coração de Jesus: nele encontraremos a profundidade da misericórdia de Deus e o rela sentido de nossa vida. Assim, o homem quando busca o seu sentido de vida busca na verdade o Sagrado Coração de Cristo. È isso mesmo: Só no coração de Cristo é que o homem vai encontrar alento e descanso em meio ao vazio existencial que deparamos quando não nos voltamos para Deus.

Eis que um soldado com uma lança vem abrir o coração de Jesus: Daí faz jorrar água e sangue! Surgem os sacramentos e a Igreja. Abre-se de forma misteriosa a via de acesso ao amor de Deus: O CORAÇÃO ABERTO DE JESUS, O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS."

(fonte do artigo entre aspas: www.comshalom.org)

   Leia mais sobre o SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, na barra lateral direita do site.

MÚSICA "CORAÇÃO DE JESUS", DE ROBERTO CARLOS E ERASMO CARLOS

Composição: Roberto Carlos – Erasmo Carlos

No Coração de Jesus
Tenho tudo que eu quero
No Coração de Jesus
Tenho a paz que eu preciso
Tenho o abrigo perfeito
Contra qualquer perigo
Tenho o apoio da mão
Do verdadeiro Amigo.

O Coração de Jesus
Ilumina minha alma
O Coração de Jesus
Me dá força, me acalma.

NEle eu posso chorar
E pedir Seu perdão
O Coração de Jesus
É minha salvação.

Oh! meu Sagrado Coração de Jesus
Que morreu por nós, Coração de Jesus
Filho de Deus e nosso Irmão
Meu Sagrado Coração de Jesus.

Aqui estamos Coração de Jesus
Nos abençoa, Coração de Jesus
E nos perdoa Tê-lo posto na Cruz
Coração de Jesus.

No Coração de Jesus
Qualquer um, qualquer hora
Encontra as portas abertas
Não quer mais ir embora.

Come do Pão que é do trigo
Dos campos do céu
No vinho o Sangue que lava
O pecado mais cruel.

Feliz daquele que crê
No verdade infinita
Pois tem no amor de Jesus
Tudo o que necessita.

Jesus vive em mim
E eu vivo no Seu Coração
O Coração de Jesus
É minha salvação.

Oh! meu Sagrado Coração de Jesus
Que morreu por nós, Coração de Jesus
Filho de Deus e nosso Irmão
Meu Sagrado Coração de Jesus.

Aqui estamos Coração de Jesus
Nos abençoa, Coração de Jesus
E nos perdoa Tê-lo posto na Cruz
Coração de Jesus.

Oh! Meu Sagrado Coração de Jesus
Que morreu por nós, Coração de Jesus.

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Mário Mendes Simões disse:

    Obrigado mais uma vez, pelos mimos com que nos contemplas, enviando estas maravilhas de Deus feitas pelos homens e mulheres do nosso tempo. bem hajam. que Deus vos abençoe.

  2. cecilia MACIEL disse:

    o artigo e maravilhoso. gostei demais do artigo e musica do sagrado coraçao de jesus, pois pertenço e tenho muita devoçao ao sagrado coraçao de jesu. parabens pelos artigos. cecilia

  3. Arlete E.Kondlatsch disse:

    è mto rico em conteudo para estudo ,vou sempre visitar !!Adorei o trabalho de vcs.

  4. Vera Lucia disse:

    Excelente artigo, fiquei encantada com a música do Sagrado coração de Jesus, é linda!!!Emocionante…..gostei muito…

  5. No Coracão de Jesus tenho a paz que eu preciso.Vamos todos interceder uns pelos outros,para termos essa paz que Jesus quer pra humanidade,vamos fazer de tudo pra ganharmos o céu.Amém.Shalom.

  6. Lindo, maravilhoso, pois amo falar desse Coração, creio nesse Coração, espero neste Coração que e minha vida. confio minha vida e a vida de toda minha família e amigos neste Coração, falar, ouvir desse Coração e uma benção em minha vida. Queria eu podesse saber mais e mais desse Coração, que eu Consagro minha vida todos os dia. Maravilhoso este artigo. Deus abençoe.

Deixe uma resposta