Conheça a Capela Sistina, no Vaticano

domingo, maio 30, 2010

 

Este artigo lhe possibilitará conhecer a Capela Sistina, que fica no Vaticano, Roma. Onde também lhe oferecemos um pequeno resumo acerca desta Capela. Abra o artigo todo para ler como navegar virtualmente na Capela Sistina.

Ela é realmente uma inspiração de Deus traduzida pelas mãos de maravilhosos artistas, incluindo Michelangelo. São pinturas inacreditáveis de serem realizadas.  Aproveite para vê-a e maravilhe-se com tanta beleza.

clique aqui para ver ampliado numa janela propria

DUAS DICAS PARA VISITAR VIRTUALMENTE A CAPELA SISTINA: CLIQUE NA OPÇÃO ACIMA, PARA VER EM UMA JANELA PRÓPRIA AMPLIADA.  1) clique na "foto" da Capela. Use os botões Ctrl eShift, do seu teclado, para aproximar e afastar a imagem. Use também as setas do teclado para ver a Capela à direita, à esquerda, em cima e embaixo.  2) clique na imagem. Depois, clique no sinal "+", para aproximá-la; no de "-"  para afastá-la. Clique no "M" e depois clique na imagem sem soltar o mouse (em Portugal, rato), arrastando-o para os lados, para cima e para baixo, a fim de ver ao redor.

A CAPELA SISTINA

"A Capela Sistina (em italiano: Cappella Sistina) é uma capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade do Vaticano. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Raphael, Bernini e Sandro Botticelli.

A capela tem o seu nome em homenagem ao Papa Sisto IV, que restaurou a antiga Capela Magna, entre 1477 e 1480. Durante este período, uma equipe de pintores que incluiu Pietro Perugino, Sandro Botticelli e Domenico Ghirlandaio criaram uma série de painéis de afrescos que retratam a vida de Moisés e de Cristo, juntamente com retratos papais e da ancestralidade de Jesus. Estas pinturas foram concluídas em 1482, e em 15 de agosto de 1483, Sisto IV consagrou a primeira missa em honra a Nossa Senhora da Assunção.

Desde a época de Sisto IV, a capela serviu como um lugar tanto para religiosos, como funcionários para atividades papais. Hoje é o local onde se realiza o conclave, o processo pelo qual um novo Papa é escolhido."

(texto entre aspas, origem: www.wikipedia.org)

 

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. MARIA DA VITÓRIA DANTAS disse:

    ESTE ARTIGO É UMA GRAÇA DE DEUS, INSPIRADO PELO ESPIRITO SANTO,NOS ALIMENTA ENCHENDO-NOS DE CONHECIMENTO. QUE DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPIRITO SANTO ILUMINE VOCÊS COM IMENSA SABEDORIA PARA QUE POSSAM SEREM CADA VEZ MAIS DÍSCIPULOS NA SUA MESSE.

  2. Irmãs,estou feliz por ver esse site lindo! Meu irmão Paulo está sem computador,estou no computador do meu irmão Antonio,espero que ele fique com o computador.Sobre a Capela Cistina,é maravilhoso,ali está Deus,não tenho palavras,é lindo! Shalom.

  3. leda d correa disse:

    Lindíssimo as pinturas (afrescos de Michelangelo e os outros tão importante quanto
    foram abençoados por Deus, realmente para fazerem tão grandioso quadro e que um foi feito para o outro, sequencial sem o ser
    limpido quanto as imagens de pessoas que se parecem com as mesmas até hoje .pill belle!

  4. luiz crecencio disse:

    Excelente!
    Dá impressão de estar lá dentro da própria capela, ajudado pela música. Nota 10.

Deixe uma resposta