Trezena de Santo Antônio de Pádua

domingo, maio 24, 2009

CONTINUAÇÃO

6º Dia :: 5/6 – Santo Antônio, modelo de amor

– Sinal da cruz

– Palavra de Deus: "O meu mandamento é este: amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei. Não existe maior amor do que dar a vida pelos amigos" (Jo 15,13).

– Palavra do Santo: "Existe um só amor para com Deus e para com o próximo. Este é o Espírito Santo, porque Deus é Amor".

– Oração: Senhor, Vós sois amor revelado na Trindade. Por amor nos criastes e por amor nos sustentais. No amor nos salvastes e no amor nos destes o primeiro e o maior de todos os mandamentos. Com Santo António, modelo de amor, possamos nos dedicar ao vosso serviço, no serviço dos irmãos. Senhor, que vosso amor se torne sempre mais a grande força transformadora do mundo. Por Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

– Pai-nosso… Ave-maria… Glória ao Pai…

7º Dia :: 6/6 – Santo Antônio e Jesus Cristo

– Sinal da cruz

– Palavra de Deus: "Jesus Cristo é sempre e o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade. Não vos deixeis desviar por doutrinas estranhas" (Hb 13, 8-9)

– Palavra do Santo: "Ele veio para ti para poderes ir a Ele".

– Oração: Senhor, Vós revelastes o vosso amor, vossa bondade, vosso perdão e vossa imagem em Cristo Jesus. Fazei com que possamos reconhecê-Lo e amá-Lo, segui-Lo e indicá-Lo sempre aos nossos irmãos, pelo exemplo de vida, por nossas boas obras e pela nossa palavra. Por intercessão de Santo António, fazei com que nossa fé seja sempre mais viva e nossa missão sempre mais corajosa e fiel. Amém!

– Pai-nosso… Ave-maria… Glória ao Pai…

8º Dia :: 7/6 – Santo Antônio e o Espírito Santo- Sinal da cruz

– Palavra de Deus: "O Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos lembrará tudo o que eu vos disse". (Jo 14,26)

– Palavra do Santo: "Em contato com o Espírito Santo, a alma vai, pouco a pouco, perdendo suas manchas, sua frieza, sua dureza e transformando-se totalmente naquele fogo aceso nela".

– Oração: Ó Deus, vosso Espírito criou do nada todas as coisas; tornou-se a força dos profetas e a coragem dos mártires. Pelo Espírito Santo, vosso Filho foi concebido no seio de Maria e por Ele nasceu a Igreja no mundo. Vosso Espírito fez de Antônio o santo de todos os povos e o pregador de vossa Palavra. Que sua luz nos ilumine sempre e nos transforme, de pecadores que somos, em santos para vossa glória. Amém!

– Pai-nosso… Ave-maria… Glória ao Pai…

9º Dia :: 8/6 – Santo Antônio e o Maria

Sinal da cruz

– Palavra de Deus: "Maria, Tu és feliz porque acreditaste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas"(Lc 1,45).

– Palavra do Santo: "O Senhor criou o paraíso terrestre e colocou nele o homem, para que o cultivasse e o guardasse: infelizmente, Adão o cultivou mal. Foi então necessário que Deus plantasse outro paraíso, muitíssimo mais belo: Nossa Senhora".

– Oração de Santo Antônio: Rainha nossa, insigne Mãe de Deus, nós te pedimos: faze com que nossos corações fiquem repletos da graça divina e resplandeçam de alegria celeste. Fortalece-os com a tua fortaleza e enriquece-os de virtudes. Derrama sobre nós o dom da misericórdia, para que obtenhamos o perdão de nossos pecados. Ajuda-nos a viver de modo a merecer a glória e a felicidade do céu. Amém!

– Pai-nosso… Ave-maria… Glória ao Pai…

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. MADALENA DE SOUSA LUIZ disse:

    BELO ARTIGO, SOU DEVOTA DE SANTO ANTONIO POR TRADIÇÃO FAMILIAR. ESTOU AMANDO CONHECÊ-LO MELHOR, PARA MELHOR AMÁ-LO, SEGUI-LO, IMITÁ-LO, VER NELE JESUS, CRER QUE DEUS NOS AMA E NOS DARÁ A GRAÇA POR SUA BONDADEDE SERMOS BONS. DEUS É BOM. OBRIGADO POR SANTO ANTONIO MANDE-NOS A GRAÇA DE IMITÁ-LO. AMÉM.

  2. Agradeço muito pela vossa mensagem sobre S.Antonio. Já conheço esse santo milagroso desde a minha infancia por meio dos professores e padres. Ele é também o padroeiro da nossa paróquia. Muitos cristãos da minha cidade conhecem e veneram com fervor o santo. Na minha cidade o povo deu o nome a esse santo: Coronel Santo Antonio – considerando como governador daquela região. Todos os meses a 13 de Jnho sempre há procissão. Aqui em Timor-Leste a gente ama muito Santo Antono. Muitos abraços do vosso amigo João Freitas.

  3. Ubaldo Damasceno - > Nova Friburgo - RJ disse:

    Muito bom site, ótimo conteúdo parabéns! Paz e Bem! > Ubaldo.O.F.S – Pequena Frateridade de Santa Isabel da Hungria.

  4. sueli disse:

    Muito bom. Sempre que puderem mandem todas as novidades para mim, pois sou catequista e gosto de todos assuntos pois posso aproveitar para fazer meus encontros com meus catequizandos. Abraços e espero que possam me atender com este pedido. Desde já agradeço e q Deus nosso pai nos abençõe

  5. Joana Queiroz disse:

    Gostei muito deste artigo. No entanto, Santo António, caros Irmãos Brasileiros, é de Lisboa. A designação de “Pádua” deve-se, como dizem no artigo, ao facto de ter sido ali que ele se instalou e morreu. O nosso Povo Irmão, deve referir-se a Santo António, preferencialmente, como Santo António de Lisboa. Junto à Sé, na Igreja a Ele dedicada, existe a possibilidade de visitar o seu local de nascimento.
    Obrigado,
    Joana

  6. elaine jorge da cruz disse:

    gostei mto desse artigo sou devota de sto Antonio ha mtos anos e entre nesse site .pois vou começar a trezena mto bom

  7. Ines disse:

    Eu achei otimo,muito bom mesmo este site é muito informativo…

  8. Agnelo Marcarini disse:

    A munha opinião sobre este artigo é exelente, gostaria que mais gente se interessace por este tipo de artigos, poi fazem muito bem a mente humana, que na atualidade onde se olha só se ve comercio descontrolado com chamados à vida de locuras e materializmo etc.

  9. marlene disse:

    este artigo é maravilhoso.
    posso aproveita-lo muito bem pois minha paróquia também tem como padroeiro nosso querido santo antonio.
    estou querendo encontrar mais músicas de santo antonio. seria possivel?

  10. Loriana marques borges disse:

    Muito bom! lindo artigo sobre este grande santo.. comecei hoje minha trezena é tenho certeza q vai fale muito a pena.. uma historia linda essa de santo antonio…esteje sempre entre nós santo antonio… amem

  11. Isabel Cristina Lopes Cordeiro disse:

    Tudo sobre SANTO ANTONIO é maravilhoso. Amo muito este SANTO, meu amigo e protetor. Tudo que eu preciso o invoco e sou atendida, principalmente sobre as coisas perdidas, e minhas amigas me procuram para interceder na procura de algo, neste momento rezo o Responso e peço que atenda o pedido, a resposta é breve.

  12. Marilene Santos disse:

    Adorei,esse artigo sobre a vida de Santo Antônio nos ajuda na bucas pesquisa e melhora nossos conhementos aprendizagem.

  13. Alexsandro disse:

    Obrigado, Santo Antônio.Que o senhor possa estar sempre ao meu lado e da minha familia.amém

  14. wilson maria de souza disse:

    otimo esta pagina ,trezena de Sto.Antonio

    exelente a transmição ao vivo de Fatima em Portugal do Santo terço aos 1ºsabado do mes,
    obrigado por participar do terço honlyne
    wilson souza brasil

  15. Santina Cardoso-Timor -Ieste disse:

    Meus caros irmãos espalhados pelo mundo,este Santo é muito milagroso,sou devota de Santo Antonio’já muitos anos,fazia sempre novena da sandália e as trezenas,o que eu preciso o peço e sou sempre atendida.Gostei muito desse artigo.

  16. lais disse:

    este artigo é muito bom, mais gostaria de saber se vcs tem as musicas da trezena de santo antonio

  17. cristina disse:

    preciso de umas musicas de santo antonio para tocar em nossa novena que vai começar dia 03-06 . vocêis tem alguma que possa me indicar. obrigada

  18. MUITO BOM E DIARIAMENTE ESTAREI AQUI ME DELICIANDO, COM AS COISAS MARAVILHOSAS ESCRITAS AQUI

  19. ARTIGO MARAVILHOSO, SOU DEVOTA DE SANTO ANTONIO

  20. marcio disse:

    gostei mt mas eu ja conhecia mt sobre santo antonio,sou mt devoto desse glorioso santo q realmente nao abandona quem pede a interceçao dele,cada vez mais santo antonio ganha espaço do lado de Deus pois foi mt seguidor de Deus e ajudador dos fieis!!!!amem

  21. maria da gloria santana disse:

    Quero adquirir o livro trezena de santo antonio como faço

  22. Iria Veiga disse:

    Katia!

    Agradeço a Deus ter te inspirado
    criar este blog. É muito bom e instrutivo.
    Deus te abençoe.

  23. cantodapaz disse:

    Iria, obrigada pelas suas palavras. Ajude-nos a divulgar o Canto da Paz. Abrçs.

Deixe uma resposta